NoEDC.jpg
Buscar
  • D. C. Blackwell

3 Séries de terror para assistir na Pandemia

O mercado de horror e terror nunca foi tão popular. Os serviços de streaming estão fervilhando com obras de arrepiar os pêlos da nuca, e é por isso que estamos aqui hoje: enaltecer este gênero imortal e atemporal, bem como espalhar algumas boas dicas para você, que está precisando de um pouco mais de adrenalina nas suas noites de isolamento social. Hoje, citamos três séries que podem ter passado batido pelo público, ou que sempre estiveram aí, mas você ainda tem certo receio em assistir. Vamos lá?



Castle Rock

Onde assistir: Starzplay

Stephen King é, definitivamente, o maior mestre do terror atual, tendo dezenas de obras adaptadas para a TV e para os cinemas. Em Castle Rock, no entanto, vemos uma tentativa de criar um verdadeiro "universo compartilhado" das histórias do autor, em que há vários personagens e elementos dos livros de King presentes.

Como o título sugere, a série se passa na cidade fictícia de Castle Rock, no Maine, e segue a vida de várias figuras conhecidas ou relacionadas às obras de King. É um prato cheio de easter-eggs e referências, sobretudo para os fãs de O Iluminado, Salem, Louca Obsessão e outros títulos marcantes do autor.



Black Summer

Onde assistir: Netflix

Quem gosta de zumbis e já está de saco cheio da enrolação de The Walking Dead precisa dar uma chance para Black Summer, uma espécie de spin-off da elogiada Z Nation. Até agora, a série teve apenas uma temporada, mas já foi renovada para o seu segundo ano.

A trama é bem rápida e direta. Para quem curte mais a ação e o horror dos zumbis, é um prato cheio - ainda mais porque todos os mortos-vivos aqui são extremamente assustadores e violentos. É um apocalipse zumbi simples, mas competente e bem produzido.



American Horror Story

Onde assistir: Prime Video, Globoplay

Mesmo que seja amada por muitos fãs, American Horror Story é uma série cheia de altos e baixos (e é por isso que está no último lugar da nossa lista). Apesar disso, quando a série acerta, ela acerta em cheio, e é por isso que até hoje é uma das séries de terror mais assistidas e comentadas da televisão.

Cada temporada de AHS funciona como uma história própria, já que a trama segue um modelo antológico. E é graças a algumas temporadas como Asylum, Roanoke e 1984 que a série continua indo bem, mostrando um mundo subversivo cheio de personagens detestáveis e perigos sobrenaturais.