NoEDC.jpg
Buscar
  • D. C. Blackwell

5 dicas de terror

O isolamento social pode nos deixar um tanto malucos às vezes. Talvez até com desejos... insanos. Sente que o coração implora por adrenalina? Está começando a ver coisas estranhas – vultos, sobras, “coisas”... pelos cantos dos olhos? O sono já não vem, e a mente discorre por páginas sombrias dentro de sua mente.

E é por isso que hoje eu trago cinco dicas de filmes de terror pra dar aquela balançada no seu peito!

1 - Sexta-feira 13 – Parte 6: Jason Vive (1987)



Tido por muitos fãs de Jason como o melhor filme da franquia. Para certificarem-se de que Jason está morto, dois jovens vão até o cemitério onde ele está sepultado. Eles desenterram o corpo, pois pretendem queimá-lo, mas acidentalmente ressuscitam Jason, quando tentam empalar o cadáver do assassino com um pedaço de metal durante uma tempestade de raios.

2 - Um Drink no Inferno (1996)



Para os cinéfilos, neste filme o aclamado diretor Quentin Tarantino interpreta um dos personagens. Dois irmãos criminosos sequestram um pastor e sua família e cruzam a fronteira, chegando ao México. Eles se escondem em uma boate mexicana, mas descobrem que os frequentadores do local são vampiros.

3 - Arraste-me para o Inferno (2009)



A vida de uma bancária começa a mudar quando, para impressionar seu chefe, ela nega o pedido de prorrogação do prazo de pagamento das prestações da casa de uma idosa. Eis que mesmo na morte, a idosa não desiste de sua vingança contra nossa protagonista, que passa a vivenciar os mais terríveis eventos sobrenaturais.

4 - Deixe Ela Entrar (2009)



Oskar é um menino sueco de 12 anos, que sofre bullying na escola. Quando se apaixona pela vizinha Eli, ele ganha forças para lutar, mas descobre que a menina tem um segredo. Esta é uma história de terror delicada que constrói uma tensão poderosíssima na mente do espectador ao longo do desenrolar da trama e das sutis revelações sobre a verdadeira identidade da garota.

5. Sobrenatural (2011)



Josh e Renai se mudam com a família para uma casa maior. Lá, o filho Dalton sofre um estranho acidente e entra em coma. Enquanto eles tentam salvar o menino, entidades malignas atormentam a família. Este filme é uma espécie de homenagem e releitura do clássico dos anos oitenta Poltergeist e nos leva a uma viagem de volta aos horrores característicos do cinema da época.

Gostou da matéria? Tem sugestões de filmes pra gente assistir? Fale conosco aqui no site, curta nossa página no Facebook, Twitter e Instagram!