NoEDC.jpg
Buscar
  • Angers Moorse

Jogo Rápido - Sandman



Salve salve, galera! Para quem está curioso (assim como eu) pela estreia de Sandman no streaming, a Netflix deu um pequeno gostinho do que vem pela frente com a divulgação do primeiro teaser da série.


Para quem não conhece a obra de Neil Gaiman, Sandman foi escrita por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg em 1988,, com a primeira publicação em 29 de novembro do mesmo ano (bem no dia do meu aniversário de 7 anos... coincidência? Acho que não!), pela Editora Vertigo. A premissa é a de um grupo de humanos que pretendiam prender a alma da Morte, irã mais velha de Sonho, mas acabam o prendendo em lugar dela.


A partir desse ponto, temos toda uma abordagem filosófica, passando pela história dos chamados Perpétuos, grupo de seres que personificam vários aspectos do universo. Destino (Death), Morte (Death), Sonho (Dream), Destruição (Destruction), Desejo (Desire), Desespero (Despair) e Delírio (Delirium) são os Perpétuos, também chamados de Sem Fim.


Um aspecto interessante e que até chegou a não permitir uma adaptação de Sandman para as telonas é o fato de não haver um inimigo definido, mas sim, por tratar da ambiguidade desses seres e dos próprios humanos. Em 1990, houve uma tentativa de transformar as HQs em filmes, mas a ideia não foi aceita pela Warner Bros. Felizmente, dessa vez a adaptação será feita, e ao que parece, com bastante fidelidade, uma vez que o próprio Gaiman estará à frente do projeto.


Sandman terá direção de Jamie Childs, com roteiros de David S. Goyer, Mike Dringenberg e Sam Kieth, além do próprio Neil Gaiman. A 1ª temporada deverá adaptar o primeiro arco dos quadrinhos, intitulado de “Prelúdios e Noturnos”, mas com uma adaptação para os dias atuais. Ainda não foi anunciada a data de lançamento da série, mas o hype já é real! Conmfira o teaser insano abaixo: