NoEDC.jpg
Buscar
  • Gisele Alvares Gonçalves

Legacies - S3E4

Olá, vampiros e bruxas do meu coração, como vocês estão por aí? Eu estou mais ou menos, afinal… O quarto episódio da terceira temporada foi pior do que eu imaginava. Ok, eu já não estava esperando que fosse tão maravilhoso quanto os dois últimos, mas precisava ter sido tão ruim? Foi muita cena trash em um episódio só, e olha que eu já comecei a ficar acostumada com as trasheiras de Legacies! O que foi o Landon dando um chute na cabeça do Necromante, e a cabeça literalmente voando para a nossa tela? E o próprio Necromante sem cabeça (ou sem corpo, depende de sua perspectiva), parecia que eu estava assistindo a Piratas do Caribe! Aliás, o personagem em geral é caricato como o Jack Sparrow, e portanto ele não se encaixa nesse mundo obscuro que The Vampire Diaries criou, e The Originals expandiu. Você me entende agora? Não é questão de gostar ou não de trasheira, é questão de seguir o estilo do que já havia sido criado até então sobre esse universo!


Meu único consolo é que esse episódio, com tudo o que aconteceu nele, é uma porta aberta para uma Legacies sem monstros, e eu não vejo a hora disso acontecer. De certa forma, realmente não tinha como encerrar toda essa mitologia criada na série sem trazer de volta o dragão, o minotauro, Malivore e tudo o que há de pior neste enredo. Se esses elementos simplesmente fossem ignorados para se construir algo novo, se não dessem um encerramento para o Necromante, Legacies simplesmente perderia sentido e cem por cento de credibilidade para todo mundo. Assim que, em prol de termos uma série melhor, eu admito este último episódio ruim, afinal era um sacrifício que precisava ser feito. Agora, no entanto, que venham apenas episódios bons, ou eu vou ficar realmente muito, mas muito fula da vida.


Verdades precisam ser ditas, no entanto: eu não consegui criar nenhuma teoria sobre como os monstros sairiam da série, mas pqp, tinham que trazer de novo a questão do mundo prisão? Poxa, esse recurso já se tornou um deus ex machina de Legacies, e quando não sabem como resolver um problema, simplesmente fazem lá o feitiço dos Gemini e está tudo resolvido! Está certo que o feitiço faz parte da mitologia deste mundo desde The Vampire Diaries, mas está se tornando um pouco cansativo já. Queria ver coisas mais criativas/coerentes sendo trabalhadas em Legacies.


Bom, mas vamos esquecer isso por um minuto. Vamos falar sobre Landon e Hope, que basicamente ocuparam metade do tempo de tela deste episódio. O que eu posso dizer? Eles são fofos, o Landon é o namorado perfeito, mas sei lá… Ainda ficava com Hope e Clarke. Mesmo assim, preciso admitir que a cena da primeira vez deles foi bem interessante, sensual porém romântica, e que eles são um casal bonito pra caramba. Fisicamente belos, se você entende o que eu quero dizer. Não é preciso shippar Handon para perceber que a Hope (Danielle Rose Russel) está mais magra e mais bonita, e chega a parecer até mais alta. Quanto ao Landon (Aria Shahghasemi) está ficando um baita de um partido, com uma postura mais confiante e o queixo mais delineado! Pena que tudo isso foi estragado com um final de episódio bastante duvidoso, com o Landon se tornando uma poça de lama.



Aliás, não foi só esse final antiestético que estragou o ship neste episódio… Afinal, o que foi aquela cena de “luto” da Hope pelo seu namorado? Cara, não senti emoção nenhuma! É uma pena ter que expor isso, mas eu achei que a Danielle atuou muito mal naquela cena, e quebrou toda sensação de desespero que deveria ter passado aos expectadores. Também a volta do Landon gerou zero emoção, com a Danielle atuando apenas o mínimo, sem botar vontade no sentimento de alívio e de paixão que deveria ter exposto. É, ficou bem ruim. Ainda assim, apesar de todos estes pontos negativos, o sumiço do Landon pode fazer este ship ser levemente interessante, trazendo um conflito externo ao romance dos dois, já que não existe conflito interno nenhum.


Enfim, vamos avançar para outros pontos do episódio. Cara, o Ethan apareceu! Só pra dizer que ele ainda está vivo, né… Porque sua cena foi zero por cento relevante para a história. Ainda assim, foi engraçado ele e a Josie conversarem sobre seus pais estarem juntos, e sobre a questão da fratura no braço do rapaz. É interessante ver a Josie correndo atrás do prejuízo de suas atitudes sacanas, ainda que eu ache que isto está sendo desenvolvido da forma errada, sem ter conexão com a trama principal. Vejo um ship ali? Não, a não ser que o roteiro queira forçar a barra, o que eu não duvido nem um pouco, pois a Julie Plec pode ver em um namoro entre Ethan e Josie uma forma de deixar o personagem na trama, uma vez que agora o ator (Leo Howard) é regular na série, e a Josie vai estudar na mesma escola que ele. Agora, precisamos tocar no ponto crucial: cadê a Maya? A Bianca A. Santos não vai ser promovida a regular também? Hum, cheirinho de treta por aí, e não é das boas!


Ao menos, com a Josie na escola pública, vamos ver mais do ambiente em que basicamente nasceu The Vampire Diaries! Gente, que nostalgia. Talvez assim comecemos a ver aulas de verdade, porque na escola Salvatore todo mundo só fica vadiando, ou combatendo monstros. Aula que é bom, nada!


Bom, já falamos sobre um ship fofo, mas sem graça, sobre um possível ship que vai ser forçado sobre nós, e agora vamos falar sobre o casal do momento… Sim, eles! Alyssa e M. G., meu novo motivo para continuar assistindo a Legacies! Cara, que incrível foi esse episódio, o M. G. deixando as muralhas caírem, confiando na Alyssa, vendo o que há de melhor na bruxinha, mesmo quando todos a desprezam. Eu simplesmente me emociono com histórias assim. Ela se abriu com alguém pela primeira vez, contou sobre seu trauma mais profundo, abraçou a oportunidade de ser uma pessoa melhor, e tudo pelo M. G.! Ela o vê de verdade, e de alguma forma ele retribui o favor, ainda que não saiba disso. Pois é, eu sei que o ship canon do vampiro vai ser a Lizzie e tal, está na cara, mas eu vou curtir esse casalzão enquanto eu puder sim, senhor!



Faltou apenas falar de um ship, que é o Alaric com a xerife Mac. Na real, não tenho muito a falar sobre isso, a não ser que eu gosto da interação deles. O mais interessante a se comentar sobre o Alaric neste episódio, na real, nem é sobre sua vida amorosa, mas sobre sua vida em si! Afinal, a Esfinge confessou que viu a morte dele… Será que isso quer dizer que o personagem vai sair de Legacies? Bom, dado todo o movimento popular dos fãs para a demissão do Matthew Davis, não duvido não. Não digo que apoio o movimento, apenas que reconheço sua existência, e por isso eu fico muito triste que tudo isto esteja acontecendo, afinal o Alaric era uma das conexões mais fortes entre Legacies e The Vampire Diaries.


Agora, quem vai assumir a direção da escola quando o papai Saltzman se for, se ele se for? A única pessoa aceitável de sentar naquela cadeira é a Caroline! Bom, espero mesmo que a Candice esteja para voltar a ser a nossa Care Bear, porque ela é literalmente uma das personagens mais amáveis de todo o universo TVD! E, assim, entrando nesta onda de nostalgia, por que não ter um personagem da turma antiga como diretor da escola pública de Mystic Falls, hein? Eu vi na internet que o Jeremy Gilbert seria uma ótima pedida para ocupar o cargo, e eu não poderia concordar mais. Por favor, Julie Plec, nunca te pedi nada… Mentira, já pedi sim, mas ignora isso e atende o meu pedido!


Falando em Esfinge… A parte dos monstros foi bem fraquinha, e claro que tinham que dar o pior do episódio para o Kaleb e o Jed resolverem. Cara, quando vão perceber o real potencial que o Kaleb tem? E quando vão dar um ship digno para ele? Eu sei que estamos com falta de garotas na trama, que as que tem papéis relevantes já possuem seus próprios ships, porém eu queria muito que surgisse uma bela moça para ter um romance de tirar o fôlego com o Kaleb, algo no nível de Delena! Bom, eu espero que a Julie Plec ouça nossas preces neste departamento também, porque este personagem é o legítimo negão de tirar o chapéu (e salve Marrom)!


E aí, o que acharam do episódio? Entusiasmados também com a saída dos monstros? O que vocês acham que vai acontecer a partir de agora em Legacies? Deixem aí embaixo suas impressões sobre a série, e sobre as minhas opiniões a respeito do rumo do roteiro. Estarei aguardando seus comentários! Enquanto isto, deixo um beijo e um queijo para vocês, e uma vontade imensa de que possamos nos encontrar nas próximas resenhas. Até a próxima!