NoEDC.jpg
Buscar
  • Gisele Alvares Gonçalves

Legacies – S3E9

Olá, bruxinhas e vampirinhos do meu coração… Tudo bom com vocês? Eu estou muito feliz, ainda mais depois deste episódio de Legacies! Sério, foi muita coisa boa acontecendo, e eu mal estou conseguindo conter o sorrisão de orelha a orelha que esse episódio botou na minha cara. Vamos começar, então, comentando a aparição do meu amado Clarke. Gente, nem tinha mais esperanças que ele aparecesse! Agora, no entanto, eu fico me perguntando qual vai ser seu envolvimento na trama da temporada, e se finalmente vamos poder ver momentos Holarke na tela. Ain meu deus, nem acredito que meu ship pode ressuscitar dos mortos! Estou muito empolgada com tudo isso.


Antes eu me perguntava se o Landon que saiu do mundo prisão era, na verdade, o Clarke disfarçado, porém agora essa teoria já quase caiu por água abaixo, visto que o Landon interagiu com muitos personagens neste episódio, e ele parecia realmente ter o conhecimento sobre todos eles que esperaríamos da ex-fênix. Sendo assim, fico me perguntando se o cara com máscara de caveira, que apareceu ao fim do episódio, não seria o Clarke, que pode ter aproveitado carona do Landon para vir stalkear a Hope. Isso seria a cara do Clarke, fala sério! Sinceramente? Espero muito que essa teoria se comprove, pois estou sedenta por termos um vilão digno de Legacies, e não apenas esses monstrinhos que não fedem e nem cheiram.


Bom, mas já que os monstros estão aí, vamos falar sobre eles: o que eu gostei desse, em particular, foi o fato dele ter reaproximado a Lizzie e a Hope, e eu adorei o diálogo que elas tiveram ao admitirem se admirarem mutuamente. Acho que, nesta temporada, Legacies está realmente desenvolvendo melhor os personagens e as relações entre eles, e isto é o que está fazendo todo o diferencial na série. Apesar dos monstros existirem, eles já não são mais o foco do roteiro, e sim as consequências que eles causam nos personagens principais.



Falando nesse desenvolvimento dos personagens, é interessante a gente comentar a questão do Landon ter falado com a Hope sobre ela não poder ter o foco cem por cento nele. Mano, na boa… Acho que o Landon está começando a ficar com medo de perder o interesse na Hope. Eu sei disso porque já passei muito por essa situação na minha vida, quando eu notava que o meu namorado estava grudento e intenso demais, e então eu já começava a me desinteressar pela pessoa e me afastar cada vez mais. Sim, a Hope está intensa pra caramba em relação à fênix, mas o problema é que ele não está na mesma vibe, o que faz com que ele queira mais espaço para respirar. Cuidado, Hope! O primeiro sinal foi dado, hora de buscar um pouco da própria individualidade, até como forma de salvar o próprio relacionamento.


Bom, já falamos da Hope, hora de falar na Lizzie… Cara, a bruxinha está completamente abandonada! Quando a Josie falou que queria ter uma vida independente da irmã, eu não imaginei que isso significasse esquecer completamente que tem uma gêmea. Estou achando muito feio tudo isso da parte da Josie, e nisso dá pra ver nitidamente que a Lizzie ama mais a irmã do que a irmã ama ela. Sério mesmo, dá muita pena da loirinha, até porque o M.G. foi embora também e parece que esqueceu que ela existe. Já estive nesta situação, e não existe nada mais doloroso do que perceber que ninguém sente falta da gente.


Falando em M.G., não podemos nos esquecer de citar a nova amizade que ele fez com o Ethan. Cara, essa parte do episódio deu muita nostalgia de The Vampire Diaries! Não só a escola Mystic Falls nos faz lembrar da série matter de todo esse universo, como também o fato de termos personagens humanos recém sendo introduzidos ao mundo sobrenatural. Foi muito interessante acompanhar o Ethan nessa descoberta sobre o M.G. ser vampiro, e isso também abre muitas questões que possivelmente serão respondidas pela série: O Ethan vai descobrir o que a Josie fez para ele algum dia? O M.G. vai dar seu sangue para o Ethan curar o braço? Se sim, o rapaz tem chance de virar um vampiro? Nossa, tudo isso traz muitas possibilidades, e eu estou torcendo para que todas elas se tornem real! Em um episódio pegaram um personagem que estava jogado na trama e tornaram ele parte do enredo principal, dando a ele muitas alternativas de caminhos a seguir, e todas elas interessantes. Parabéns pelos roteiristas, porque nesse ponto vocês arrasaram!



Agora, falando em nostalgia… Cara, a casa Gilbert foi pra matar os fãs do coração! Durante aquela cena entre Josie e Alaric, eu fiquei o tempo inteiro torcendo para que a Elena e o Damon abrissem a porta, para que nós pudéssemos ver os nossos bebês juntos novamente. Caramba, como não ficar surtada depois de uma cena dessas? Ainda mais depois de descobrir um story que a Nina Dobrev (Elena) postou a respeito da peruca da Katherine, dando a entender que ela estava no set de filmagens de Legacies. É muita pista, não é mesmo? Então estou esperançosa de que agora vai, e nós veremos novamente a nossa queridíssima Elena Gilbert em Mystic Falls, dessa vez interagindo com os alunos da escola Salvatore. Quero para ontem!


Por fim, não poderia deixar de falar na nossa amada Cleo, que continua incrível como sempre. Gente, só eu que estou amando a interação dela com o Kaleb? Por gentileza, quero esse ship para ontem! E vocês, também estão torcendo por eles? Deixem aí abaixo nos comentários, estou morrendo de curiosidade para saber o que vocês estão pensando a respeito disso! Enquanto aguardo vocês, no entanto, deixo um beijo e um queijo a todos, e uma vontade imensa de que possamos nos encontrar nas próximas resenhas. Até a próxima!