NoEDC.jpg
Buscar
  • D. C. Blackwell

Mansão Bly - Episódio 7 comentado

Olá a todos, e bem-vindos à série de terror que vai te deixar muito mais triste do que com medo. Ah, e tem raiva também.


No episódio de hoje, vimos todo o potencial destrutivo de Peter Quint e a alegoria que ele e Rebecca Jessel representam para relacionamentos tóxicos. Por outro lado, temos um vislumbre mais claro das suas motivações e das condições que o levaram àquela possessividade quase sociopata dele, originadas na sua infância perturbadora.



O episódio nos leva a indagar quem são os verdadeiros responsáveis por trás de cada sentimento e ideia deturpadas, cada mente corrompida e má ação que existe nesse mundo através do pensamento de que Peter Quint nada mais foi que um produto de seu meio, um pai que o estuprava e uma mãe que consentia, e por conta disso cresceu com uma ira internalizada que move cada fibra de seu ser em direção à destruição do próximo em benefício próprio, mesmo que ele acredite com todas as forças que não há nada de errado e ele está cem por cento bem. Sua solidão e sua necessidade violenta de amor o levam a matar Jessel apenas para que eles pudessem ficar juntos novamente, mostrando o quanto Peter só consegue agir em prol de si mesmo. Ele está tão convencido de que fez a coisa certa que acredita que Rebecca o perdoou e que ela ainda está do seu lado.


É impressionante a tristeza que permeia a trama de Rebecca. Arrastada para um relacionamento tóxico, recheado de desejos de posse e de manipulação emocional, acabou morta. Sua vida, seus sonhos e planos, tudo aquilo que ela poderia ter sido, foram por água abaixo – e perdoem o trocadilho – por conta de um homem que não aprendeu a amar, condenada ao inevitável esquecimento.



A série ruma na direção de um final completa e absolutamente trágico. Danielle foi capturada pela mulher sem rosto, o que significa que provavelmente teremos um último momento vivo dela e mais tarde ela passará a ajudar os Wingrave como fantasma. Prevejo um dramalhão com a jardineira, um possível útimo contato ou tentativa de resgate por parte do finado noivo de Danielle e o fim da série com Henry chegando para salvar quem tiver sobrado vivo naquela mansão dos infernos. Como será que me saio nesse bingo?