NoEDC.jpg
Buscar
  • Angers Moorse

Notícias da semana - 01/07 a 07/07



Salve, salve, galera! E as notícias continuam a mil por hora. Destaques para a futura retomada da produção de Shang-Chi and the Legend of Ten Rings e o adeus ao maestro, mestre e compositor Ennio Morricone. Sem mais delongas, vamos às notícias.



01/07


  • Sítio do Picapau Amarelo ganhará filme para 2022. O filme será no estilo live-action e será dirigido por Fabrício Bittar. As gravações têm previsão de estreia para 2021.

  • Falcão e o Soldado Invernal já podem retomar as gravações na República Tcheca. A Comissão de Cinema do país deu aval aos cineastas para entrarem sem ser afetados pelo bloqueio de turistas determinado pela União Europeia, por conta da pandemia. O lançamento estava previsto para agosto de 2020, mas poderá ser adiado.

  • Invocação do Mal 3 pode ser adiado para 2021. A New Line divulgará nos próximos dias as alterações de seus lançamentos, que inclui Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, previsto inicialmente para setembro de 2020.

  • Outlander poderá ganhar prelúdio focado nos pais de Jamie. A informação foi da própria autora, Diana Gabaldon, em uma resposta a um post em seu canal do Twitter. Não há previsão de lançamento por ora.

  • Quarta temporada da série Wynonna Earp ganha data de estreia. Além de divulgar o trailer, o canal O SYFY anunciou o lançamento para o dia 26 de julho de 2020.

  • Série Lovecraft Country ganha data de estreia. A HBO anunciou que a série será lançada no dia 16 de agosto de 2020.

  • Disney+ confirma presença na edição online da San Diego Comic-Con 2020. O evento acontecerá entre os dias 22 e 26 de julho.

  • Animação Beavis e Butt-Head ganhará duas novas temporadas. Mike Judge, criador da animação, e a empresa 3 Arts Entertainment fecharam acordo para a produção das duas temporadas, além de derivados e especiais. Não há maiores informações a respeito.

  • Shang-Chi and the Legend of Ten Rings deverá retomar produção no final de julho de 2020. A Marvel tem agido com cautela e seguido todos os protocolos determinados pelo Governo da Austrália para prosseguir com as gravações. O longa está previsto para estrear em 29 de abril de 2021 no Brasil, uma semana antes que nos Estados Unidos.

  • Série Eu Nunca... é renovada para a segunda temporada. A nova season terá dez episódios e não há maiores informações sobre o início da produção ou previsão de lançamento.


02/07


  • Novo filme de Phineas & Ferb estreia em agosto de 2020. Phineas & Ferb: The Movie – Candance Against the Universe chega no serviço de streaming Disney+ no dia 28 de agosto.

  • Game My Friend Pedro ganhará série. A notícia foi dada pelo criador do jogo indie de ação, John Wick. Ainda não há maiores informações sobre a produção ou previsão de estreia.

  • RPG de ação Fallout ganhará série. Quem ficará à frente do projeto será Jonathan Nolan e Lisa Joy, dupla responsável pela produção da série Westworld. Não há maiores informações até o momento.

  • Quarta temporada da série Stranger Things poderá retomar gravações em setembro de 2020. A previsão de retorno aos trabalhos é para o dia 17 de setembro e o lançamento dos episódios para 2021.

  • Série O Método Kominsky é renovada para a terceira temporada. A série estrelada por Michael Douglas e Alan Arkin chega à sua última temporada. Não há informações sobre previsão de lançamento.

  • Hulu renova série The Great para a segunda temporada. A série estrelada por Elle Fanning e Nicholas Hoult contará com dez episódios, mas ainda não recebeu previsão de estreia.

  • Filme clássico Feitiço do Tempo poderá virar série. A informação veio através do ator Stephen Tobolowsky (Ned Ryerson no longa de 1993), que revelou conversas com produtores da Sony Pictures sobre o assunto.

  • HQs de Predador e Alien serão publicadas pela Marvel. Não foram reveladas quais as equipes que estarão à frente dos projetos nem previsões de estreias.

  • Série Katy Keene é cancelada após a primeira temporada. O derivado de Riverdale não agradou nem crítica nem público e a CW oficializou o cancelamento.


03/07


  • Marvel anuncia que séries Falcão e o Soldado Invernal e Loki deverão retomar as gravações no final de julho. Após a confirmação de Falcão e o Soldado Invernal, agora foi a vez de Loki entrar para a lista de pré-produções da Marvel. Loki tem previsão de estreia para 2021.

  • Livro O Hobbit ganhará audiobook narrado pelo ator Andy Serkis. O audiobook, narrado pelo intérprete de Gollum/Sméagol, será lançado em setembro de 2020, mas já está em pré-venda através da Audible, plataforma de audiobooks da Amazon.

  • Funimation anuncia que plataforma de streaming chegará ao Brasil em 2020. A previsão é chegar tanto aqui quanto no México entre setembro e dezembro e os valores de assinatura ainda não foram divulgados.


04/07


  • Roteirista de The Night Manager está desenvolvendo série baseada em inspiração de A Cidade dos Amaldiçoados. David Farr está trabalhando junto à Sky em uma adaptação do livro “The Midwich Cuckoos”, de John Wyndham, que serviu de inspiração para o filme A Cidade dos Amaldiçoados (1995). A série terá oito episódios e detalhes sobre a produção e previsão de estreia ainda não foram divulgados.


05/07


  • Ator Joel Stoffer entra para o elenco da quarta temporada da série Stranger Things. O ator, que atuou na série Agents of SHIELD, disse que ainda não sabe qual será seu papel na série. A quarta temporada tem previsão de estreia para 2021.


06/07


  • Morre o compositor Ennio Morricone, aos 91 anos. Com extenso currículo nos cinemas, o compositor faleceu devido a uma fratura de quadril, oriunda de uma queda em casa, na Itália.

  • The Batman e Missão: Impossível 7 já podem voltar às gravações no Reino Unido. Além deles, outros blockbusters poderão voltar às filmagens, como Jurassic World: Dominion, Animais Fantásticos 3, Cinderella e o remake de A Pequena Sereia. As equipes deverão seguir todos os protocolos determinados pelo governo britânico.

  • SCOOBY! será lançado digitalmente no Brasil em julho de 2020. A animação de Scooby-Doo estará disponível em plataformas on-demand para compra e locação a partir de 23 de julho.

  • Série de comédia Disque Amiga para Matar é renovada para terceira e última temporada pela Netflix. Não há previsão de estreia.

  • Stargirl é renovada para a segunda temporada. Além de divulgar a confirmação da renovação da série, a CW ainda informou que a série deixará de fazer parte do catálogo da DC Universe e será exibida apenas pela própria emissora. Não há maiores informações sobre previsão de estreia.


07/07


  • San Diego Comic-Con 2020 começa a divulgar a programação oficial. O evento, que acontecerá online entre os dias 22 e 26 de 2020, contará com aproximadamente 300 painéis, como os de Bill & Ted: Face The Music, The Walking Dead, NOS4A2, Os Simpsons, Disney+ e Quadrinhos Marvel, entre outras atrações a serem ainda confirmadas.

  • Ator mexicano Sebastián Athié morre aos 24 anos. O ator, conhecido por sua atuação na série O11ZE, não teve as causas da morte reveladas.

  • Marvel confirma seus painéis no evento San Diego Comic-Con 2020. Entre outras atrações, destacam-se os painéis de Marvel's 616 (23 de julho, às 17h), Marvel HQ (23 de julho, às 20h) e Marvel Comics: Next Big Thing (24 de julho, às 15h).

  • The Last Kingdom é renovada para a quinta temporada. A nova season da série terá dez episódios e ainda não tem previsão de estreia.

  • Segunda temporada de Patrulha do Destino ganha data de estreia no Brasil. A série chegará às telas por aqui em 4 de setembro de 2020 e será transmitida tanto pelo canal de Tv a cabo HBO quanto pelo serviço on-demand HBO-GO.



DESTAQUES



Esqueçam aquele Mandarim bisonho do filme Homem de Ferro 3… aqui, a parada é séria. Ao menos, é o que garantem os produtores do filme do primeiro super-herói da Marvel no estilo samurai voador, com direito a superpoderes e tudo!


As filmagens do longa deverão ser retomadas a partir do final de julho na Austrália, por conta da pandemia. A produção informou que seguirá todos os protocolos determinados pelo governo australiano, de modo a garantir a segurança de todos. Assim como Avatar 2, elenco, equipe técnica e demais envolvidos no projeto de Shang-Chi and the Legend of Ten Rings deverão ficar em isolamento por duas semanas, antes de iniciarem os trabalhos.


O ator Simu Liu já disse em entrevista recente que não vê a hora de dar vida ao personagem que, além de toda a técnica em diversas artes marciais, pode criar infinitas cópias de si mesmo. Quanto ao Mandarim, que será interpretado pelo ator Tony Chiu-Wai Leung, há a promessa de fazer com que os fãs esqueçam rapidinho do fiasco que foi o personagem no terceiro filme da trilogia do nosso amado Iron Man.


Diferentemente de Mulan, o filme de Shang-Chi terá 98% do elenco oriental ou com descendência oriental, além de prometer maior coerência com a milenar cultura oriental, o que é uma grande sacada para atrair o público chinês, um dos maiores mercados consumidores de cinema no mundo. O próprio Kevin Feige, embora tenha dito que é um risco, também afirma que é a grande aposta da Marvel para as próximas fases e que o filme será “único e especial”.


A previsão de estreia do filme é para 29 de abril de 2021, ou seja, não vai demorar tanto assim para chegar. Até lá, é bom ir treinando seu grito de guerra e aprimorar sua técnica nas artes marciais para acompanhar nosso herói em uma jornada que promete ser épica, com muita pancadaria e lutas no estilo Bruce Lee. Expectativa pouca é bobagem para esse filme que possivelmente será um dos novos carros-chefe do UCM!




Nem só de boas notícias vive o mundo do cinema. No último dia 06 de julho de 2020 (segunda-feira), o imenso maestro e compositor Ennio Morricone regeu sua última peça. Aos 91 anos, ele faleceu na Itália, devido a complicações causadas por uma queda e consequente fratura de quadril.


Essa notícia é uma daquelas que dá até um nó na garganta em escrever. Em minha carreira como músico, fui amplamente influenciado por suas obras-primas, bem como pelas de Vangelis (que, felizmente, ainda está vivo e na ativa). Entre as mais de 500 (você não leu errado… mais de 500!) trilhas sonoras para o cinema e TV, destacam-se as de Por um Punhado de Dólares (1964), Três Homens em Conflito (1966), Era Uma Vez no Oeste (1968), Os violentos vão para o Inferno (1968), Queimada! (1969), Era Uma Vez na América (1984), Os Intocáveis (1987), Cinema Paradiso (1988) e Os Oito Odiados (2015).


Ennio Morricone foi seis vezes indicado ao Oscar por suas obras, mas foi somente em 2015 que conseguiu conquistar seu primeiro prêmio. Contudo, em 2006 recebeu da Academia do Oscar um prêmio honorário pelo conjunto de suas obras, como forma de homenagem (demorada e mais que merecida, por sinal). Ele até brincou sobre isso em uma entrevista que concedeu em 2015, depois do Oscar por Os Oito Odiados, dizendo que não precisou esperar até sua morte para ganhar a primeira estatueta.


O compositor, sempre alegre, humilde e simpático, teve como sua última composição a obra Tante Pietre a Ricordare (Tantas Pedras a Recordar), composta em homenagem às 43 vítimas do desabamento da Ponte Morandi, em agosto de 2008, na cidade de Gênova, na Itália. A obra será executada pela Orquestra do Teatro Carlos Felice na reinauguração da ponte, prevista para o final de julho de 2020. Aos 91 anos, deixa esposa e quatro filhos.


É com profundo sentimento de tristeza e pesar, mas, ao mesmo tempo, imensa gratidão por todas as suas obras, que fazemos nossa homenagem a esse mitológico e épico compositor, deixando aquela que, para mim, é a maior obra criada por ele… o tema de Gabriel’s Oboe, tema principal do filme A Missão (1986). Vá em paz, mestre!




Com o adeus ao mestre e a certeza de que seu legado jamais será esquecido, nos despedimos por hoje. Até a próxima semana!