NoEDC.jpg
Buscar
  • Angers Moorse

Notícias da semana - 02/02 a 09/02



Salve, salve, galera! Se você esperava uma semana mais calminha, engano seu, porque as coisas foram bem agitadas. Destaques para o falecimento (infelizmente) do ator Christopher Plummer e o novo visual do Coringa no Snyder Cut de Liga da Justiça. Preparados? Então, lá vamos nós com mais um rol de notícias fresquinhas!



03/02


  • Globo de Ouro 2021 divulga lista de indicados. Entre os filmes, o destaque foi Mank, com seis indicações. Já entre as séries, os maiores indicados foram The Crown (6 indicações), Schitt's Creek (5 indicações), Ozark e The Undoing (4 indicações cada). Ainda não foram divulgadas informações sobre a cerimônia de premiação, mas você pode conferir a lista completa aqui.

  • Snyder Cut ganha classificação para maiores de 17 anos nos EUA. A versão de Zack Snyder para Liga da Justiça terá o selo de classificação R por conta de "violência e linguagem". O longa estreia na HBO Max em 18 de março.

  • Netflix divulga trailer de Tribes of Europe. A nova série da Netflix é dos mesmos produtores de Dark e estreia em 19 de fevereiro. Confira o trailer aqui.

  • Falcão e O Soldado Invernal terá participação do Máquina de Combate. A informação foi dada pelo próprio ator que interpreta o personagem, Don Cheadle. A série terá 6 episódios e estreia no Disney+ em 19 de março.

  • Filme O Esquadrão Suicida ganha sinopse oficial. O longa dirigido por James Gunn ainda não tem data de estreia. Confira a sinopse:

“Bem-vindos ao inferno, também conhecido como Belle Rave, a prisão com o maior indíce de mortalidade dos EUA, onde os piores super vilões são mantidos e onde eles farão de tudo para sair -- até mesmo se juntar à super secreta, super suspeita Força-Tarefa X. A missão de hoje? Juntar um grupo de bandidos, como Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos, Sábio, Rei Tubarão, Blackguard, Dardo e a psicopata favorita de todos, Arlequina.
Eles recebem armamentos pesados e são atirados (literalmente) na remota e cheia de inimigos ilha de Corto Maltese. Atravessando a selva cheia de militares adversários, o Esquadrão está em uma missão de localizar e destruir, com só o Coronel Rick Flag para fazê-los se comportar, e os tecnocratas do governo de Amanda Waller em seus ouvidos, rastreando cada movimento”.
  • Um Príncipe em Nova York 2 ganha novo trailer. A continuação do longa estará no catálogo do Amazon Prime Video a partir de 5 de março. Curta o trailer aqui.

  • Sindicato de Roteiristas revela lista de candidatos na premiação. Apenas os indicados nas categorias de televisão foram anunciados pelo Writers Guild Award, que divulgará a lista de cinema ainda em fevereiro. A premiação acontece em 21 de março e você confere a lista aqui.

  • Canais Fox terão mudança de nome para STAR em fevereiro. A partir do dia 22, Fox Channel se chamará STAR Channel, com os seguintes canais sofrendo alterações: FOX Channel será STAR Channel; FOX Life será STAR Life; FOX Premium 1 será STAR Hits; e FOX Premium 2 será STAR Hits 2. O único canal sem alterações no momento é o FX.

  • CODA é o grande vencedor do Festival de Sundance. O longa conquistou as categorias de grande prêmio do júri, prêmio do público, melhor direção e prêmio especial do júri de melhor elenco. Confira os vencedores aqui.

  • CW renova Riverdale, The Flash e mais 10 séries para temporada 2021/2022. As séries renovadas e suas respectivas temporadas são: Walker (renovada para a 2ª temporada); All American (renovada para a 4ª temporada); Batwoman (renovada para a 3ª temporada); Charmed (renovada para a 4ª temporada); Dynasty (renovada para a 5ª temporada); The Flash (renovada para a 8ª temporada); In the Dark (renovada para a 4ª temporada); Legacies (renovada para a 4ª temporada); Legends of Tomorrow (renovada para a 7ª temporada); Nancy Drew (renovada para a 3ª temporada); Riverdale (renovada para a 6ª temporada) e Roswell, New Mexico (renovada para a 4ª temporada).

  • Sky Rojo ganha novo vídeo promocional pela Netflix. A série tem estreia marcada para 19 de março. Curta o vídeo aqui.

  • DC anuncia revista mensal de Yara Flor como Moça-Maravilha. A personagem lançada na saga Future State terá HQ com roteiro e arte de Joëlle Jones. A revista ganhará um teaser pré-estreia em Infinite Frontier #0, a ser lançada em 2 março. O lançamento oficial da revista está previsto para 18 de maio nas bancas norte-americanas.


04/02


  • Produção de Animais Fantásticos 3 é paralisada após teste positivo de Covid-19. Um dos membros da produção testou positivo e, segundo a Warner Bros., as filmagens serão retomadas quando for devidamente seguro. O filme tem previsão de lançamento para 15 de julho de 2022.

  • Documentário Pelé tem teaser divulgado pela Netflix. A produção tem estreia marcada para 23 de fevereiro. Assista ao teaser aqui.

  • Mike Henry, intérprete de Tarzan nos anos 60, morre aos 84 anos. Além da franquia do herói, o ator atuou na franquia Smokey and the Bandit, entre as décadas de 1970 e 1980, e também como jogador de futebol americano. Henry faleceu devido a agravantes decorrentes de problemas neurológicos e doença de Parkinson resultantes de ferimentos relacionados ao esporte.

  • SAG Awards 2021 revela lista de filmes e séries indicados para premiação. O prêmio do Sindicato de Atores de Hollywood tem como destaques as indicações de Chadwick Boseman, The Crown e Ozark. A premiação acontecerá em 4 de abril, às 23:00 horas (horário de Brasília) e você pode conferir a lista completa de indicados aqui.

  • Netflix prepara nova série de animação de fantasia. Daniel Spellbound terá Matt Fernandes como criador e, por enquanto, ainda não possui previsão de lançamento, segundo o portal Deadline.

  • Yes, God, Yes tem trailer divulgado O filme tem lançamento previsto para 12 de fevereiro nas plataformas Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes, Apple TV, Google Play e YouTube. Assista ao trailer aqui.

  • Chloé Zhao dirigirá filme sobre Drácula. Diretora do longa do MCU Os Eternos e indicada ao Globo de Ouro 2021 pelo filme Nomadland, Zhao dirigirá, roteirizará e produzirá o projeto para a Universal. O novo longa ainda não tem previsão de lançamento.

  • Super Bowl 2021 terá prévias de novo filme de M. Night Shyamalan e séries do MCU. Entre os prováveis lançamentos, estão Loki, Falcão e o Soldado Invernal, Raya e o Último Dragão, Viúva Negra e Os Eternos. Universal e Paramount levarão apenas um filme cada (Old e Um Príncipe em Nova York 2, respectivamente). O evento será realizado em 7 de fevereiro, às 20:30 horas.

  • Reboot de Resident Evil nos cinemas ganha data de estreia. O longa estreia em 3 de setembro nos EUA, sem previsão de data no Brasil por enquanto.

  • Emma Corrin entra para o elenco de My Policeman. A atriz substituirá Lily James, que também negociava o papel. O filme protagonizado por Harry Styles tem estreia prevista para meados de 2021, sem data definida até o momento.


05/02


  • Raya e o Último Dragão estará disponível no Disney+ por adicional de R$ 69,90. O filme estreia na plataforma em 5 de março e ficará disponível até dia 19 de março e, para assistir, o usuário precisará pagar o valor adicional. Nos cinemas brasileiros, o filme estreia em 4 de março e, para quem não optar pelo pagamento no período limitado, o filme estará no catálogo e sem custo adicional a partir de 23 de abril.

  • Ator Christopher Plummer morre aos 91 anos. O ator é conhecido pelas atuações em A Noviça Rebelde (1965), Todo o Dinheiro do Mundo (2017) e Entre Facas e Segredos (2019). As causas da morte foram naturais.

  • Continuação da 10ª temporada de The Walking Dead ganha teaser. Os novos episódios irão ao ar a partir de 28 de fevereiro. Curta o teaser aqui.

  • Pacific Rim: The Black tem trailer divulgado. O anime tem estreia marcada para 4 de março na Netflix. Assista ao trailer aqui.

  • Quarta temporada de Wynonna Earp será a última. Segundo a Variety, os seis episódios finais serão exibidos a partir do dia 5 de março e a série será encerrada em 9 de abril.

  • Roteirista de Watchmen escreverá filme do MCU. Stacy Osei-Kuffour ficará a cargo do roteiro do novo filme de Blade, que será estrelado por Mahershala Ali. Ainda não há previsão de lançamento, mas o filme fará parte da Fase 5 do UCM.

  • Chiwetel Ejiofor estrelará O Homem Que Caiu na Terra. Indicado ao Oscar pela atuação no filme 12 Anos de Escravidão, o ator foi confirmado como o protagonista da série, que ainda não teve previsão de lançamento divulgada pela Paramount+.


06/02


  • Fernanda Montenegro é vacinada contra COVID-19 no Rio de Janeiro. A atriz postou um vídeo em seu perfil do Instagram mostrando a vacinação e agradecendo à Fiocruz e a todos os envolvidos no processo de vacinação. Veja o vídeo aqui.

  • Edição inicial da HQ de BRZRKR vende mais de 600 mil cópias. A revista co-escrita e criada por Keanu Reeves tornou-se o segundo quadrinho mais vendido nos EUA, ficando atrás apenas de Star Wars #01, da Marvel. A HQ ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

  • Anime Awards Brasil 2021 tem premiação divulgada. Entre os destaques, estão Eizouken (6 estatuetas), Jujutsu Kaisen (5 estatuas) e Haikyuu!! (3 estatuetas). A lista completa pode ser acessada aqui.


07/02


  • Zack Snyder dá data para novo trailer do Snyder Cut. Segundo o diretor, o próximo trailer será divulgado no dia 14 de fevereiro, às 14:14 horas (horário de Brasília).

  • Godzilla vs Kong ganha trailer japonês. O longa tem lançamento agendado para 25 de março nos cinemas brasileiros e, nos EUA, no dia 26 de março, simultaneamente nas telonas e no streaming HBO Max. Confira o trailer aqui.

  • Velozes e Furiosos 9 ganha teaser durante o Super Bowl, a grande final da NFL. O longa tem estreia prevista para 28 de maio. Curta o teaser aqui.

  • Novo longa de ação protagonizado por Bob Odenkirk ganha novo trailer. Anônimo tem estreia prevista para 2 de abril. Assista ao trailer aqui.

  • Raya e o Último Dragão ganha teaser durante o Super Bowl. A animação tem previsão de estreia para 4 de março nos cinemas brasileiros e em 5 de março no Disney+, com o Premier Access pelo valor de R$69,90. Confira o teaser aqui.

  • Novo suspense de M. Night Shyamalan tem primeiro teaser divulgado durante o Super Bowl. Old tem estreia marcada para 23 de julho nos EUA, ainda sem previsão para o Brasil. Curta o teaser aqui.

  • Falcão e o Soldado Invernal ganha novo trailer no Super Bowl. A série da Marvel Studios no Disney+ estreia em 19 de março. Assista ao trailer aqui.


08/02


  • Superman & Lois ganha trailer completo. A série da CW estreia em 23 de fevereiro nos EUA. Confira o trailer aqui.

  • Jennifer Lawrence se fere durante gravação de filme da Netflix, Don't Look Up. Segundo o jornal Boston Globe, a atriz gravava uma cena de explosão e um dos fragmentos a atingiu próximo ao olho, na pálpebra. Ainda, segundo o jornal, a atriz está bem e as gravações serão retomadas nesta semana.

  • Diretor de fotografia Giuseppe Rotunno morre aos 97 anos. Conhecido como Peppino, o diretor trabalhou com nomes como Mario Monicelli, Lina Wertmuller, Dario Argento e Federico Fellini, entre outros. As causas da morte não foram reveladas.

  • Rapper Machine Gun Kelly publica graphic novel pela editora Z2Comics. Hotel Diablo tem 100 páginas e deve ser lançada em julho.

  • Adaptação com Michael B. Jordan será lançada na Amazon Prime Video em abril. Sem Remorso tem lançamento agendado na plataforma para 30 de abril.

  • Critics Choice Awards anuncia suas indicações cinematográficas para premiação. Entre os maiores indicados, estão Mank, com 12 indicações, e Minari, com 10 indicações. A premiação acontece em 7 de março, às 21:00 horas (horário de Brasília). Confira a lista completa aqui.

  • Michelle Rodriguez e Justice Smith estarão em filme de Dungeons & Dragons. O longa, que ainda conta com Chris Pine no elenco, não teve detalhes nem previsão de lançamento divulgados até o momento.

  • Série Clarice ganha novo teaser durante o Super Bowl. O spin-off de O Silêncio dos Inocentes tem estreia marcada para 11 de fevereiro nos EUA pela CBS. Curta o trailer aqui.

  • Jamie Lee Curtis entra para o elenco do filme Borderlands. Ela interpretará a personagem Patricia Tannis, uma arqueologista no planeta de Pandora. As gravações estão previstas para iniciar ainda em 2021, mas não há nenhuma previsão de lançamento.


09/02


  • The Walking Dead revela primeira foto de bastidores da última temporada. A AMC divulgou a foto na conta oficial da série no Twitter. Os próximos episódios da série estream nos EUA em 28 de fevereiro, pelo canal AMC: "Home Sweet Home", "Find Me", "One More", "Splinter", "Diverged" e "Here's Negan". Veja a foto aqui.

  • Fotos do Coringa de Jared Leto no Snyder Cut de Liga da Justiça são divulgadas. O portal Vanity Fair divulgou algumas fotos revelando o novo visual do personagem na visão de Zack Snyder. o Snyder Cut estreia em 18 de março no HBO Max. Veja as fotos aqui.

  • Amazon encomeda série baseada no livro O Verão que Mudou Minha Vida. Jenny Han (Para Todos os Garotos que Já Amei) será responsável pelo episódio piloto, que terá Gabrielle Stanton como showrunner. A série não teve maiores informações divulgadas até o momento.

  • Estúdio Blue Sky Studios será fechado pela Disney. O estúdio responsável por animações como A Era do Gelo, Rio, Robôs e O Touro Ferdinando, entre outras animações, será fechado pela Disney em abril, por conta da crise econômica causada pela pandemia. Com o fechamento, todas as franquias da Blue Sky Studios ficam sob o domínio da Disney, que não fará a absorção dos funcionários para si.

  • CW encomenda piloto de série live-action de As Meninas Superpoderosas. Segundo a Variety, a emissora está trabalhando no projeto desde 2020, mas somente agora deu sinal verde para a produção do episódio piloto. Não foram divulgados detalhes ou previsão de lançamento do piloto da série até o momento.

  • HQ de Chico Bento ganha capa. A revista produzida por Orlandeli é chamada Verdade e tem estreia prevista para o mês de março, ainda sem data definida. Veja a capa aqui.

  • O Mágico de Oz ganhará novo filme pela diretora de Watchmen. Nicole Kassell, que dirigiu três episódios da minissérie dos heróis, assumirá o comando da produção da New Line Cinema. Não foram revelados outros detalhes nem previsão de lançamento para a nova adaptação.

  • Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulga pré-lista de filmes selecionados para categorias do Oscar 2021. Sem representantes brasileiros na categoria Melhor Filme Internacional, a única esperança de estatueta fica a cargo de Bacurau, que pode concorrer a categorias de filmes de ficção, por ter uma distribuidora norte-americana o indicando. A lista oficial dos candidatos será divulgada em 15 de março e a premiação acontece no dia 25 de abril. Confira a lista prévia aqui.

  • Sandra Bullock se junta ao elenco de Bullet Train. O longa protagonizado por Brad Pitt conta com Joey King (A Barraca do Beijo), Lady Gaga (Nasce uma Estrela), Andrew Koji (Warrior), Aaron Taylor Johnson (Kickass), Zazie Beetz (Deadpool 2), Brian Tyree Henry (Atlanta), Masi Oka (Heroes), Logan Lerman (Hunters) e Michael Shannon (Homem de Aço) no elenco e ainda não tem previsão de estreia.



DESTAQUES



Infelizmente, não somente de notícias boas vive o mundo, principalmente o do audiovisual. De vez em quando, perdemos alguém muito importante do meio e, desta vez, despedimo-nos do grande ator Christopher Plummer.


Se você assistiu a filmes como A Noviça Rebelde (1965), A Casa do Lago (2006), O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (2009), Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011), Todo o Dinheiro do Mundo (2017) e Entre Facas e Segredos (2019), teve o privilégio de degustar todo o talento, versatilidade e excelência de Plummer. Com vasto currículo incluindo filmes e séries, o ator iniciou sua carreira profissional na década de 50, com participações na TV.


Mas, além das obras já citadas, o ator atuou em outros filmes e séries como A Queda do Império Romano (1964), A Volta da Pantera Cor-de-Rosa e O Homem que Queria ser Rei (ambos em 1975), Testemunha Fatal (1981), Highpoint - O Código da Morte (1982), Os Pássaros Feridos (1983), Fúria de Vencer (1986), Passageiros da Ilusão (1986), Onde está o Coração (1990), Programada para Morrer (1990), Berlin Lady (1991), Contra Ataque (1990-1993), Madeline (1990-1994), As Novas Aventuras de Madeline (1995), Uma Mente Brilhante (2001), A Última Estação (2009), Toda Forma de Amor (2010), Departure (2019) e Verdade e Honra (2019).


Entre as premiações e indicações que o ator teve durante a carreira, destacam-se os prêmios do Oscar 2012 e Globo de Ouro 2012 como Ator Coadjuvante pela atuação em Beginners e os dois Emmy Awards, em 1977 como Melhor Ator pelo filme Arthur Hailey's the Moneychangers e em 1994 como Melhor Dublagem pelo filme Madeline. E mais, o ator venceu dois Tony Awards como Melhor Ator (1974 e 1997).


Além disso, o ator teve outras nove indicações como Melhor Ator ou Melhor Ator Coadjuvante entre 1959 e 2018. Ao todo, foram 110 filmes, 1 participações em TV, 17 musicais na Broadway e 4 dublagens em games (Star Trek: Klingon Academy, como General Chang; Up, como Charles Muntz; The Elder Scrolls V: Skyrim, como Arngeir; e como o narrador de The Long Dark).


O ator faleceu no último dia 5 de fevereiro, ao lado da família, por causas naturais. Nas redes sociais, vários famosos manifestaram sua tristeza pela perda do amigo e colega de profissão. Seu empresário, Lou Pitt, emitiu um comunicado emocionante falando sobre Plummer, destacando a humildade e respeito à profissão.


À família do ator, nossos mais sinceros sentimentos. Certamente, é mais um grande astro iluminando o Universo. Por tantas obras fantásticas, por todo o profissionalismo e humildade e, principalmente, por todo seu amor à arte (e pela série Os Pássaros Feridos, uma obra-prima MARAVILHOSA e uma das minhas séries favoritas!), nosso muito obrigado, Christopher Plummer. Descanse em paz, mestre!



Uma das maiores reclamações dos fãs e críticos a respeito do filme Esquadrão Suicida foi em relação ao personagem Coringa, interpretado pelo ator Jared Leto. Muito destoado das HQs e com um jeitão de gângster, ele não agradou quase ninguém. Cá entre nós, sejamos sinceros… visual tosco pra caramba, concordam?


Depois dos eternos Coringas de Heath Ledger e Joaquin Phoenix, o de Leto virou até meme, de tão bizarro que ficou. Tanto que, quando Zack Snyder soltou a bomba de que ele estaria no Snyder Cut de Liga da Justiça, os cabelos da geral ficaram arrepiados (incluindo os poucos fios que ainda me restam). Mas… e se ele fosse oooooooooooutra coisa?


Agora, o site Vanity Fair soltou duas fotos do personagem (que você vê aqui na foto do nosso destaque), mas com um visual totalmente diferente daquele de Esquadrão Suicida, para surpresa de todos nós. E, venhamos e convenhamos, agora botei fé nele! O visual está muito mais sombrio e dark, lembrando um pouco o personagem Eric Draven, do filme O Corvo (1994).


Diferentemente da versão de Joss Whedon, na qual o Coringa não aparece no filme (ele apenas é referenciado em uma cena, quando Bruce Wayne vê um traje de Robin pichado com a frase "Hahaha, a piada é você, Batman"), aqui teremos a presença de um personagem, a princípio, repaginado, cujas pretensões ainda não estão bem claras.


Teorizando, podemos dizer que a presença dele na trama terá ligação direta com o passado de Bruce Wayne e, até mesmo, com seu fiel escudeiro Robin (Jason Todd) e a morte dele pelas mãos do bandido. Mais ainda poderá ter relação direta com o pesadelo de Batman, no qual ele vê Superman sendo corrompido por Darkseid e se torna um tirano ditador.


Outra possibilidade que pode acontecer (e não fique surpreso com isso) é o envolvimento direto do Coringa com o roubo de uma das Caixas Maternas e, consequentemente, com o início do pesadelo de Batman. Se for isso mesmo, tem uma possível relação de viagem no tempo ou para reviver a morte de Robin ou para tentar trazer ele de volta à vida. Para Snyder, a vontade é trabalhar com a morte de Robin e o passado sombrio que assombra o Homem-Morcego… mas (obviamente) ele não revelou de que forma pretende abordar o assunto.


O Snyder Cut de Liga da Justiça tem estreia marcada para o próximo dia 18 de março na HBO Max. O longa (e põe longa nisso!), inicialmente programado para ser dividido em quatro episódios de uma hora cada, agora não terá parcelamento de emoção… é no cash à vista, com incríveis, incontáveis e intensas quatro horas de duração, suor, lágrimas, pancadaria e roer de unhas.


Abrindo o jogo com vocês, eu não curti nem um pouco o Coringa de Esquadrão Suicida e tomei um baita susto quando saiu a confirmação do retorno do personagem no Snyder Cut. Mas, ao ver essas novas imagens, começo a achar que as coisas serão muuuuuuuuuuuito melhores agora, pois o visual do vilão ficou insanas! Então, #sovemsnydercut!



E então, quais obras do incrível Christopher Plummer você conhece? E o que acha da presença do Coringa de Jared Leto no Snyder Cut? Queremos ver sua opinião nos comentários. Curta nossa matéria e tenha uma ótima semana!