NoEDC.jpg
Buscar
  • Angers Moorse

Notícias da semana - 03/06 a 09/06



Salve, salve, galera! E lá vamos nós com mais uma semana de notícias, para não deixar ninguém desatualizado. Destaques para a reabertura dos cinemas da rede Cinemark e as indicações para o BAFTA 2020. Então, vamos às notícias!


03/06


  • Morre a atriz Maria Alice Vergueiro, aos 85 anos. Entre o portfólio da atriz, estão as atuações nas obras Tapa na Pantera, Amor e Medo, Sassaricando, Tudo o Que é Sólido Pode Derreter, Condomínio Jaqueline e Vergel. As causas da morte foram decorrentes de uma pneumonia.

  • POC Con terá edição com evento online em junho. A POC Con em Casa, feira geek LGBTQ+, teve sua primeira edição em 2019 e acontecerá em 2020 entre os dias 13 a 27 de junho, através do canal oficial do evento no YouTube.

  • História infantil de J.K. Rowling está disponível em português para leitura. O Ickabog é um projeto antigo da escritora que, por conta dos seus inúmeros trabalhos, ainda não foi publicado oficialmente. Os cinco primeiros capítulos já estão disponíveis e podem ser acessados através do site https://www.theickabog.com/pt/read-the-story.

  • Festival de Cannes anuncia primeira lista de filmes selecionados. Embora o evento de 2020 tenha sido cancelado, o festival divulgou lista de mais de 50 filmes que receberão o selo oficial do evento. Entre estes, está o longa brasileiro Casa de Antiguidades, de João Paulo Miranda Maria.

  • Cinemark anuncia reabertura da rede de cinemas nos EUA para junho. Ela anunciou plano de reabertura gradual dos cinemas a partir do dia 19 de junho de 2020, com redução de 50% da capacidade e outras regras de isolamento social. A reabertura dos cinemas poderá fazer com que a data de lançamento do filme Tenet seja mantida (16 de julho de 2020 nos EUA e 23 de julho de 2020 no Brasil).

  • Roteirista do filme Splash – Uma Sereia em Minha Vida morre aos 90 anos. Bruce Jay Friedman deixa esposa e quatro filhos, e as causas da morte ainda não foram divulgadas.


04/06


  • Filmagens da série da Marvel WandaVision devem ser retomadas em junho. A série trará uma óptica diferente sobre Visão e Feiticeira Escarlate após os eventos de Vingadores: Ultimato.

  • Atriz Mary Pat Gleason, da série Friends, morre aos 70 anos. A atriz enfrentava um câncer uterino desde 2015 e é conhecida também pelas atuações em séries como Uma Galera do Barulho, Murder, Assassinato Por Escrito, Will & Grace, Sex and the City, Desperate Housewives, NCIS: Los Angeles, Grey's Anatomy e Partners, entre outras.

  • BAFTA divulgou a lista de indicados para a premiação. Quem lidera o ranking é Chernobyl, com 14 indicações, seguido por The Crown, com 7 indicações. O evento deverá acontecer no mês de julho, via videoconferência.

  • Prêmio Eisner divulga lista de indicações para a premiação em 2020. Entre as HQs indicadas, lideram as da Image (17 indicações), DC (11 indicações) e Marvel 8 indicações). A divulgação dos vencedores ocorreria na San Diego Comic Con 2020 mas, em virtude da pandemia, será realizado evento em alguma data de julho, a ser divulgada pela organização do evento.


05/06


  • DC Comics rompe parceria com a Diamond. Maior distribuidora de quadrinhos do mundo, a Diamond afirma que o rompimento já estava sendo estudado e que faz parte da estratégia de futuros projetos para alcançar novos clientes.

  • Hollywood poderá ter produções retomadas a partir de 12 de junho. As produtoras deverão seguir estritamente todos os protocolos de segurança. Contudo, Sonia Angell, diretora do Departamento de Saúde Pública da Califórnia, sugeriu cautela e disse que a decisão não é absoluta, podendo haver mudanças.


06/06


  • Pyro Books lança campanha de financiamento de livro pelo Catarse. O Povo Branco & O Selo Negro, de Arthur Machen, é o primeiro volume da série Círculo Lovecraft e contará com 120 páginas, cuja campanha de financiamento coletivo estará disponível até 20 de junho de 2020.


07/06


  • Edição de 2020 do Festival de Brasília é cancelada por falta de recursos. A 53ª edição do festival tinha custo previsto de R$ 3 milhões, mas a atual crise econômica inviabilizou a disponibilidade da verba, o que culminou com o cancelamento do evento, mesmo após as várias tentativas de viabilizar a realização.

  • Diretor de Chernobyl comandará piloto da série The Last of Us. Johan Renck será o diretor do primeiro capítulo e produtor executivo da série. A HBO não informou maiores informações sobre elenco e previsão de estreia.

  • Reality Next in Fashion, da Netflix, é cancelado. Segundo Tan France, o reality foi programado para apenas uma temporada e o foco agora é no programa Queer Eye.


08/06


  • Ator Hartley Sawyer, da série The Flash, é demitido. O ator vive o personagem Homem Elástico na série e as causas da demissão são posts antigos com teor racista e misógino, todos anteriores à sua entrada para o elenco da série.

  • Segunda temporada da série L.A's Finest tem estreia adiada. A série policial tinha retorno marcado para o último dia 08 de junho de 2020, mas foi adiada por causa dos protestos antirracistas e contra policiais nos EUA. Não há nova previsão de data para a estreia da temporada.

  • Novo longa de Evil Dead ganha título e diretor escolhido por Sam Raimi. Quem comandará o novo filme, intitulado Evil Dead Now, será Lee Cronin, que já fez outras parcerias com Raimi. Não há maiores informações sobre trama e elenco.

  • Produções de séries em Vancouver poderão ser retomadas em julho. Embora o governo local já esteja trabalhando em um plano de reabertura, a previsão é que as filmagens de Riverdale e Arrowverse (CW) e O Mundo Sombrio de Sabrina (Netflix) retornem somente no mês de julho, uma vez que a fronteira entre Canadá e Estados Unidos permanecerá fechada até 21 de junho.


09/06


  • Homem-Aranha no Aranhaverso 2 entra em fase de produção. A sequência da animação da Marvel tem previsão de estreia nos EUA em 7 de outubro de 2022. No Brasil, ainda não há data oficial de estreia.

  • ThunderCats Roar ganha data de estreia no Brasil. O reboot da animação será exibida pela Cartoon Network a partir de 11 de junho de 2020.

  • Disney anuncia produção de musical baseado nas obras do cantor Lionel Richie. All Night Long terá seu roteiro escrito por Pete Chiarelli, e a produção ficará a cargo de Bruce Eskowitz e do próprio cantor.



DESTAQUES




Embora os efeitos da pandemia ainda estejam muito latentes em vários países, a possibilidade de reabertura da rede de cinemas Cinemark nos Estados Unidos acende uma luz no fim do túnel. Segundo o presidente da empresa, Mark Zoradi, está em elaboração um plano de retomada para a reabertura dos cinemas da marca a partir de 19 de junho.


Ainda segundo Zoradi, a reabertura fica condicionada a dois fatores importantes: o não-aumento dos casos de coronavírus no país e a redução das restrições da quarentena. A capacidade de lotação será reduzida em 50% e todos os cinemas da rede deverão estar abertos e aptos a cumprir as medidas de segurança a partir de 12 de julho. No Brasil, ainda não há um consenso sobre o assunto.


Caso positivo, provavelmente o filme que marcará seu nome na história da rede como o primeiro pós-pandemia será Tenet, do diretor Christopher Nolan. O diretor da Cinemark já está em contato com a Warner e, segundo a companhia, há esperança de que a data de estreia do filme seja mantida.


Tenet mostra uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e que usa esse poder para salvar pessoas de perigos eminentes. A previsão de estreia do filme é para o dia 16 de julho (23 de julho no Brasil). Resta aguardar e torcer para tudo dar certo.



Uma das maiores premiações do cinema, televisão, artes e audiovisuais divulgou a lista de indicados para a premiação em 2020. Contudo, pela primeira vez na história, a edição deste ano do BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) será realizada através de videoconferência, por causa da pandemia.


A academia iniciou sua história em 16 de abril de 1947, em Londres, cujo objetivo era dar reconhecimento aos profissionais das áreas das artes e audiovisuais no Reino Unido. Modesta em seu início, houve a fusão da academia com a Associação dos Produtores e Diretores de Televisão, que originou a Sociedade de Artes de Filme e Televisão (The Society of Film and Television Arts). Com a aquisição dos direitos autorais dos filmes “A Ponte do Rio Kwai" e “Dr. Jivago” para a Sociedade, a importância da academia ganhou destaque ainda maior, sendo a segunda premiação mais importante do cinema atualmente.


Neste ano, os destaques das indicações ficaram com as séries Chernobyl (HBO) e The Crown (Netflix), que lideram com sobras o número de indicações. Aliás, para quem ainda não conferiu, Chernobyl é fantástica. Com apenas cinco episódios, a série recebeu enormes elogios entre crítica e público e teve 19 indicações e 5 premiações na 71ª edição do Emmy Awards, em 2019. Para o BAFTA 2020, a série teve quatorze indicações… de certeza que ganha, pelo menos, a metade delas.


Já, The Crown tentará mais uma vez conseguir o tão sonhado título na categoria Melhor Drama, uma vez que já teve duas indicações consecutivas, mas não ganhou nenhuma estatueta. Para compensar, a série foi indicada em sete categorias, sendo a segunda série com maior número de indicações. A premiação ocorrerá no mês de julho, em data ainda a ser definida.



Gostou das notícias? Semana que vem, chegaremos com mais novidades. Até lá!