NoEDC.jpg
Buscar
  • Angers Moorse

Notícias da semana - 05/08 a 11/08



Salve, salve, galera! Em uma semana repleta de notícias, temos algumas surpresas pra lá de agradáveis! Destaques para o futuro remake de Dirty Dancing e o evento DC FanDome 2020. Arraste o sofá da sala e prepare a coreografia, porque é hora de sair do chão (literalmente)!



05/08


  • Série World's Toughest Race estreia na Amazon Prime Video em agosto de 2020. Com 10 episódios, a aventura começará na plataforma em 14 de agosto.

  • Nova série de Ridley Scott ganha data de lançamento. A confirmação da data veio acompanhada de um trailer eletrizante. Raised by Wolves tem estreia confirmada para o dia 3 de setembro de 2020.

  • Novo filme da saga Pokémon ganha trailer. Pocket Monsters: Coco traz monstros lendários e muita ação e aventura. A estreia está confirmada para o dia 25 de dezembro de 2020 no Japão, sem confirmação de data para os países do ocidente, incluindo Brasil.

  • Trigésima primeira temporada de Os Simpsons chega no Brasil em agosto de 2020. A notícia foi confirmada pelo Fox Channel e a estreia está agendada para 31 de agosto, às 22:20 horas.

  • Duncanville estreia em agosto de 2020 no Fox Channel. A nova série animada tem Amy Poehler (Meninas Malvadas) e Mike e Julie Scully (Os Simpsons) como produtores e estreia em 31 de agosto, às 21:30 horas (mesma data de Os Simpsons).

  • Siren - A Lenda das Sereias é cancelada após 3 temporadas. Os números da série não contribuíram para a renovação da mesma para uma quarta temporada.

  • Wiccano e Hulkling casam-se em nova HQ da Marvel. O fato acontece em Empyre, nova maxissérie da Marvel Comics. No Brasil, a relação dos dois personagens criou polêmica na Bienal do Rio de Janeiro, quando o arco A Cruzada das Crianças foi acusado de apresentar “conteúdo sexual para menores” pelo prefeito Marcelo Crivella.

  • Ator Gesio Amadeu, de Chiquititas e Sítio do Pica-pau Amarelo, morre aos 73 anos. O ator foi mais uma das inúmeras vítimas do coronavírus.

  • Nia DaCosta, de A Lenda de Candyman, será a diretora de Capitã Marvel 2. O filme tem estreia agendada para 8 de junho de 2022.


06/08


  • Bill & Ted 3 terá lançamento antecipado nos EUA. O filme será lançado tanto nos cinemas quanto on demand no dia 28 de agosto de 2020. No Brasil, não há informações sobre eventual mudança de data.

  • Série High Fidelity é cancelada após a primeira temporada. A Hulu confirmou o cancelamento da série, mesmo com bons números e boa receptividade por parte de crítica e público. Os motivos do cancelamento não foram explicados pela plataforma de streaming.

  • Quinto filme da franquia John Wick é confirmado. A Lionsgate confirmou a notícia através de seu presidente, John Feltheimer. O quarto filme da franquia estreia em 27 de maio de 2022.


07/08


  • Filme A Escolhida estreará diretamente em streaming em setembro de 2020. A decisão da Lionsgate foi de lançar o longa de terror diretamente nos serviços digitais em 18 de setembro.

  • Dirty Dancing ganhará sequência com retorno de protagonista. Jennifer Grey já confirmou presença na sequência do clássico, 33 anos após o original. Ainda não há notícias sobre previsão de lançamento.

  • Caçadores de Trolls terá novo longa da franquia. A notícia foi confirmada pelo diretor Guillermo Del Toro, que será o produtor executivo da animação Rise of the Titans. A previsão de estreia é para o primeiro trimestre de 2021.

  • Warner confirma lista completa de participantes do DC FanDome 2020. Entre os destaques da DC estão o elenco e equipe de Mulher-Maravilha 1984, Matt Reeves e Robert Pattinson de The Batman, equipe e elenco de Shazam!, Val Kilmer e Dwayne "The Rock" Johnson. Além disso, o elenco e a equipe de Esquadrão Suicida estarão no evento virtual, incluindo a brasileira Alice Braga. O evento acontecerá no dia 22 de agosto de 2020.

  • Série Love, Victor é renovada para uma segunda temporada. Além dela, a Hulu confirmou a renovação da série Taste the Nation, também para sua segunda temporada. Ainda não há previsão de estreia para as duas séries.

  • Filme sobre último ano de vida de Robin Williams ganha trailer. Robin's Wish tem estreia prevista para 1 de setembro de 2020 nos EUA, através das plataformas digitais.

  • Nova série de Animaniacs estreia em novembro de 2020 nos EUA. A Hulu anunciou a data de lançamento para 20 de novembro, com duas temporadas já garantidas. Não há maiores informações sobre data de estreia no Brasil.

  • Presidente da Hollywood Foreign Press morre aos 68 anos. Lorenzo Soria faleceu em casa e as causas da morte não foram confirmadas.


08/08


  • Atriz Chica Xavier morre aos 88 anos. Conhecida por seu trabalho na novela Sinhá Moça, a atriz atuou, ainda, nas novelas O Rei do Gado, Dancin' Days e Cheias de Charme e no filme O Assalto ao Trem Pagador. A morte foi causada por complicações decorrentes de um câncer de pulmão.

  • Filmagens do terceiro ano de Succession devem começar ainda em 2020. O criador e showrunner Jesse Armstrong afirmou que o plano é gravar em Nova York antes do Natal.

  • Último episódio de Stargirl terá cena pós-crédito. Especula-se que a cena traga informações e detalhes importantes para a segunda temporada da série. O último episódio da primeira temporada, Stars & S.T.R.I.P.E. Part 2, será exibido em 10 de agosto, nos EUA.


09/08


  • Madonna trabalha em filme secreto com roteirista de Juno. A atriz confirmou em seu Instagram que está trabalhando em um roteiro com o diretor Diablo Cody. Especula-se que seja algo relacionado à sua própria cinebiografia.


10/08


  • Ator Antonio Banderas tem teste positivo para Covid-19. O ator divulgou a notícia em seu perfil oficial no Instagram, no mesmo dia em que completa 60 anos. Segundo o ator, o estado de saúde é estável, embora esteja mais cansado que o habitual.

  • Quarta temporada de Fargo tem data de lançamento confirmada. A estreia estava programada para abril, mas foi adiada e, agora, confirmada para 27 de setembro de 2020.

  • Mulan será lançado nos cinemas da China, sem data definida. O país reabriu seus cinemas em meados de julho, em regiões com baixo risco de contágio por coronavírus. No total, 44% dos estabelecimentos estão em funcionamento, porém atuando com 30% da capacidade para atender às exigências sanitárias. Ainda não há definição sobre as estratégias de exibição do filme no Brasil.

  • Novelas da Globo e Record retomam filmagens a partir de hoje. Algumas das obras terão suas durações reduzidas e as equipes deverão seguir todos os protocolos recomendados por conta da pandemia.

  • Mangá Act-Age é cancelado após prisão de roteirista. Matsuki Tatsuya foi preso mediante acusação de assédio sexual a menores de idade.

  • The Undoing ganha data de estreia em outubro. A série protagonizada por Nicole Kidman e Hugh Grant desembarca na HBO e HBO Go no dia 25 de outubro de 2020, às 22:00 horas.


11/08


  • Antonia - Um Sinfonia será lançado em plataformas digitais ainda em agosto. O filme que retrata a vida de Antonia Brico, primeira mulher a reger uma orquestra, será lançado diretamente em VOD (Video On Demand) nas plataformas digitais Now, Claro Vídeo, Vivo Play, iTunes, Apple TV, Google Play, YouTube Filmes e Sky Play. O lançamento é previsto para o dia 21 de agosto de 2020.

  • Selena Gomez e David Henrie revelam projeto misterioso. Após muita especulação, a comédia This is the Year foi anunciada pela dupla, com direito a première virtual no dia 28 de agosto de 2020, às 20:30 horas (horário de Brasília). Os ingressos para o evento custam US$ 11,99 e já estão à venda.

  • Starz e a Claro fecharam acordo e plataforma de streaming Starzplay será disponibilizada no NOW no Brasil. Com o acordo, novos assinantes terão 50% de desconto nos primeiros três meses. O Starzplay está disponível no Brasil desde 2019, e seu catálogo inclui títulos como The Great, The Act e Castle Rock.

  • Poema gráfico de Gabriel Calfa e Diego Porto ganha campanha no Catarse. A campanha da HQ Zênite ficará no ar até 12 de setembro.

  • Will Smith produzirá reboot de Um Maluco no Pedaço. A série terá uma pegada mais dramática e já está sendo disputada por diversas plataformas de streaming. Ainda não há previsão de estreia.

  • New York Comic Con terá evento online em 2020. A organização do evento confirmou que a edição virtual ocorrerá entre os dias entre os dias 8 e 11 de outubro de 2020, com meet-and-greets, perguntas e respostas e até workshops. Entre as atrações já confirmadas, estão conteúdos inéditos de American Gods, universo Star Trek, além de novidades do FX, DreamWorks Animation e Hulu.

  • Filme-show da banda Muse ganha trailer. A turnê do disco Simulation Theory teve seu trailer divulgado, com uma pegada bem paranormal. O filme será exibido em cinemas IMAX nos EUA e chegará digitalmente no dia 21 de agosto de 2020, disponível para download nas principais lojas.

  • Prêmio ABERST 2020 divulga lista de semifinalistas. A premiação da Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror é dedicada à literatura de Terror, Suspense e Policial e inclui livros e HQs brasileiros lançados em 2019. O evento de premiação está marcado para ocorrer no dia 7 de novembro de 2020, às 15:00 horas, mas poderá ser realizado de forma online através do perfil oficial no Instagram. A lista de semifinalistas pode ser vista aqui.



DESTAQUES



Parece brincadeira, mas não é… minha bola de cristal voltou à ativa! Exatas duas semanas atrás, eu estava comentando com alguém (não recordo ao certo) sobre uma sequência do filme Dirty Dancing - Ritmo Quente e, adivinhem só… VAI ROLAR!!!


Quase dei um pulo da cadeira quando li a notícia… quem já viu, certamente tem ótimas lembranças do filme e de certa música dele. E, principalmente, da coreografia com essa música que, para mim, é uma das coreografias mais perfeitas da história do cinema!


Já vi muito casamento, festa de formatura, 15 anos, bodas de prata e festas afins em que alguém resolve encarar o desafio de reproduzir a coreografia de Time of my Life (é só olhar os inúmeros vídeos no YouTube). Acredito que seja a coreografia mais amada e executada ao redor do mundo.


Mas o filme não é só isso… é muito mais! As interpretações de Patrick Swayze e Jennifer Grey são espetaculares e intensas (rolou um cisco no olho ao lembrar de Patrick que, além de ótimo ator e dançarino, era um cantor maravilhoso… snif). O roteiro, trilha sonora, elenco coadjuvante, figurino, maquiagem, enfim, tudo é perfeito no filme!


E mais, os números de Dirty Dancing são impressionantes. O filme custou apenas US$ 6 milhões para ser produzido e faturou a impressionante marca de US$ 213 milhões. Em percentuais, equivale a 3.550% de lucro. Para se ter uma ideia, as três maiores bilheterias da história do cinema nem chegaram perto desse valor. Segue um comparativo entre os filmes, para se ter uma noção da relação custo/lucro:



A excelente notícia é que, 33 anos após esse clássico surgir nas telonas e nos conquistar, haverá um remake em breve… e com direito à participação mais que especial da estrela Jennifer Grey. Não há maiores detalhes sobre roteiro, elenco ou previsão de lançamento, mas a atriz já topou a ideia. Espero que façam algum tipo de homenagem ao Patrick… de repente, a Jennifer olhando para uma foto dos dois e as cenas de flashback da dança deles surgindo… seria de arrepiar!


Só nos resta esperar que esse remake seja tão bom quanto o original (e esse é meu maior medo quanto a isso). Se for, pelo menos, metade do que foi o original, já ficarei eternamente grato. Porque, venhamos e convenhamos, será praticamente impossível alcançar a mesma magia e encanto que o clássico de 1987. Mas, segundo o O CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, o longa "será exatamente o tipo de filme romântico e nostálgico que os fãs da franquia estão esperando há anos". Então... SÓ VEM!!!




Não há como negar que a Marvel conquistou grande parte do bolo com seu MCU, mas a DC também tem sua fatia… e parece ainda mais apetitosa que a do concorrente. É o que poderá ser conferido no evento DC FanDome 2020.


A edição virtual do evento da DC está chegando e, pelo visto, já vem chutando a porta. A Warner confirmou a lista oficial e completa das atrações do evento, que acontecerá no próximo dia 22 de agosto, com início às 14:00 horas. São mais de 300 nomes garantidos (você não leu errado… mais de 300 nomes em apenas um dia de evento!), entre quadrinhos, filmes, games, séries e demais projetos.


Os maiores destaques ficam por conta do DCEU, onde notícias, trailers e (quem sabe) spoilers deverão surgir. Filmes como The Batman, Esquadrão Suicida 2, Adão Negro, Shazam! 2 e o Snyder’s Cut de Liga da Justiça estarão entre as maiores expectativas. Confira aqui algumas das nossas atrações mais esperadas:


  • Elenco e equipe de Mulher-Maravilha 1984;

  • Matt Reeves e Robert Pattinson de The Batman;

  • Equipe e elenco de Shazam!;

  • Val Kilmer (BatVerso chegando na DC???);

  • Dwayne "The Rock" Johnson;

  • Elenco e a equipe de Esquadrão Suicida (com a participação da brasileira Alice Braga)

  • Snyder’s Cut de Liga da Justiça

  • Stargirl;

  • Raio Negro;

  • Watchmen;

  • Mortal Kombat;

  • Legends of Tomorrow


Entre os nomes confirmados, dois deles chamam a atenção. Ziggi Marley (ou David Nesta Marley, quarto filho de Bob Marley) e Terry Crews estão elencados como “projeto a ser confirmado”... o que será que vai rolar pela frente? Sobre Ziggi, pode ser alguma música especial em algum filme ou até mesmo trilha sonora… ou ele pode nos surpreender ainda mais.


Sobre Crews, minhas apostas são de que ou ele atuará em alguma série da DC ou entrará para o DCEU como antagonista, quem sabe como herói ou anti-herói. Vai que pinta ele no filme solo de Adão Negro… já pensou ele e The Rock saindo no braço? Seria insano!


Apesar das ausências (até agora) de Henry Cavil e Ben Affleck, o diretor Zach Snyder prometeu revelar detalhes sobre sua versão de Liga da Justiça, talvez até um teaser do que vem pela frente. Só lembrando que ele prometeu um filme com três horas e meia de duração e muito fiel às HQs, então, qualquer mínimo detalhe revelado poderá entregar muitos spoilers aos fãs mais antenados. Outros dois teasers que podem surgir no evento são dos filmes The Batman e Adão Negro.


Ficou curioso para saber quem estará no evento? Preparamos uma lista completa das atrações, que será atualizada à medida em que novos nomes forem sendo confirmados. Você pode acessar a lista completa clicando aqui. Estaremos acompanhando o evento e traremos uma matéria especial sobre tudo o que rolar por lá. E que venha o melhor da DC para nós!



Numa escala de 0 a 10, qual seu nível de expectativa pelo DC FanDome 2020? E quais suas ideias de roteiro para o remake de Dirty Dancing? Queremos saber o que você pensa sobre nossos destaques. Então, deixe sua opinião nos comentários. Até semana que vem!