NoEDC.jpg
Buscar
  • Angers Moorse

Notícias da semana - 09/09 a 15/09



Salve, salve, galera! Em tempos de pandemia, muitas idas e vindas de filmes e séries vão surgindo. Destaques para as confirmações de Neve Campbell em Pânico 5 e Kang, O Conquistador em Homem-Formiga 3. Levantar âncoras, pois o navio já vai partir para altos mares!



09/09


  • Segunda temporada da série The Mandalorian terá oito episódios com diferentes durações. A informação foi confirmada pelo showrunner, Jon Favreau. A segunda temporada estreia em 30 de outubro, no Disney+.

  • AMC planeja novos derivados da série The Walking Dead. A série terminará na décima primeira temporada, prevista para o final de 2022, mas a emissora afirmou que já está trabalhando em dois derivados, com previsão para 2023.

  • Duna ganha primeiro trailer. Embalado pela canção Eclipse, da banda Pink Floyd, o trailer é repleto de referências e um clímax intenso. O filme tem previsão de estreia para 17 de dezembro de 2020, e uma sequência já está em produção. Confira o trailer aqui.

  • Novo curta animado de Olaf é anunciado para o Disney+. O boneco de neve da franquia Frozen ganhará o curta original batizado de Once Upon a Snowman, chegando ao streaming em 23 de outubro.

  • New York Comic Con revela primeiros painéis da edição de 2020. The Walking Dead, Doctor Who, Helstrom, Archer e a nova versão de Animaniacs, além de Monsterland, Sandman, Stargirl e M.O.D.O.K., são as atrações confirmadas. O evento será realizado entre os dias 8 e 11 de outubro e será totalmente virtual.

  • Netflix retoma a produção de terceira temporada de Sex Education. As gravações estavam previstas para agosto, mas foram canceladas por conta da pandemia. Ainda não há previsão da estreia da nova temporada.

  • FX grava episódios finais da quarta temporada de Fargo em meio à pandemia. Os episódios finais tiveram uma produção simultânea, com 500 pessoas trabalhando nos dois últimos episódios ao mesmo tempo, com todos os cuidados possíveis e respeitando os protocolos de saúde para evitar contaminação.

  • Estreia da terceira temporada de Atlanta foi adiada para meados de 2021. Por conta da pandemia, a produção foi empurrada para meados de 2021, sem data definida. Contudo, segundo informações da FX, o roteirista Donald Glover já teria escrito as temporadas 3 e 4 e elas seriam gravadas simultaneamente.

  • Diana Rigg, a bond girl de 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade, morre aos 82 anos. A atriz também era conhecida por seu papel como Olenna Tyrell, em Game of Thrones. As causas da morte foram naturais.

  • Neve Campbell confirma retorno para Pânico 5. A atriz retorna ao papel de Sidney Prescott e repetirá a parceria com Courtney Cox (Gale) e David Arquette (Dewey Riley). O longa está previsto para 13 de janeiro de 2022.


10/09


  • Série de Obi-Wan Kenobi terá uma única temporada. A informação foi dada pelo próprio ator do personagem, Ewan McGregor. As filmagens começam entre março e junho de 2021 e ainda não há previsão de estreia.

  • Shivani Ghai é confirmada em segunda temporada de Batwoman. A atriz fará o papel de Safiyah, personagem bastante comentada na primeira temporada.

  • Funimation anuncia anime Overlord com dublagem brasileira. O novo serviço de streaming será lançado durante o CCXP Worlds e contará com dublagem brasileiros, além de versão legendada.

  • Elenco e equipe de Supernatural encerram filmagens da série. Atores e atrizes postaram vídeos de agradecimento em suas redes sociais. O ator Jensen Ackles, que interpretou Dean na série, ficará com o icônico carro Impala dos Winchester, como lembrança.

  • Internautas pedem cancelamento da Netflix após lançamento de filme polêmico. O filme francês Cuties foi duramente criticado por suposto retrato sexualizado das crianças de 11 anos que protagonizam o filme. Segundo a diretora do filme, Maïmouna Doucouré, "o filme tenta mostrar que nossas crianças deveriam ter o tempo necessário para serem crianças, e nós, adultos, deveríamos proteger sua inocência e mantê-las inocentes o máximo possível".

  • Tenet será exibido em drive-ins em Los Angeles. Por conta da pandemia e de que muitos cinemas ainda estão fechados, a Warner mudou de estratégia e o filme será exibido em cinco cinemas drive-in na área metropolitana de Los Angeles, a partir do dia 11 (sexta).

  • Trolls 2 tem estreia no Brasil adiada para dezembro. Anteriormente previsto para 8 de outubro, o filme de animação chegará às telas em 3 de dezembro.

  • Batman/Catwoman, de Tom King, ganha data de lançamento. A primeira edição da minissérie chega às bancas norte-americanas em 1 de dezembro, com o selo da DC Black Label e censura para maiores de 17 anos.


11/09


  • Elenco de Um Maluco no Pedaço se reúne para celebrar 30 anos da série. O especial de reunião será disponibilizado no HBO Max, previsto para o mês de novembro.

  • Mulher-Maravilha 1984 é adiado para dezembro. Anteriormente marcada para novembro, o longa tem as seguintes datas: 25 de dezembro (EUA) e 24 de dezembro (Brasil).

  • Chris Hemsworth afirma que Thor: Love and Thunder não será seu último filme no MCU. A intenção do ator é continuar com o manto de herói no universo da Marvel. O novo filme do Deus do Trovão estreia em 18 de fevereiro de 2022.

  • Dragon Quest: Dai no Daibouken ganha novo mangá paralelo no Japão. Fly, O Pequeno Guerreiro (como é conhecido no Brasil) terá o mangá Dai no Daibouken - Xross Blade lançado no Japão, no mês de outubro. Já, o novo anime Dai no Daibouken tem previsão de estreia para 3 outubro de 2020 no Japão.

  • Mino Day ganha edição virtual em 2020. O evento da Editora Mino reúne quadrinistas da casa para bate-papos e acontece entre os dias 11 e 13 de setembro.

  • A Lenda de Candyman tem estreia adiada para 2021. O longa ainda não recebeu nova data, mas é garantido que não será lançado nas plataformas de streaming.

  • Gravações da quinta temporada de This Is Us podem retornar em setembro. As gravações dependerão do avanço ou retrocesso da pandemia. A série volta a ser exibida pela NBC a partir do dia 10 de novembro nos Estados Unidos, com episódios da quinta temporada.

  • Mangá O Regresso de Jaspion entra em pré-venda. Com volume único com 192 páginas em papel off-set, a publicação terá capa dura com uma guarda especial e preço de R$64,90. No Brasil, o lançamento está marcada para 30 de outubro.

  • Madonna trabalha em cinebiografia com Diablo Cody, roteirista de Juno. Segundo a cantora, o longa se passará principalmente durante as décadas de 1980 e 1990, chegando a abordar os bastidores da filmagem de Evita em 1996. Ainda não há previsão de estreia.

  • Livro Kwaidan: Histórias e Estudos de Fantasmas ganha campanha no Catarse. A campanha ficará no ar até 11 de outubro e tem entre as recompensas marcador de página, pôster exclusivo, ecobag e outros livros da Pyro Books. Para conhecer, acesse aqui.


12/09


  • Patrulha do Destino é renovada para a terceira temporada. A confirmação foi feita no perfil oficial da série na Twitter e a previsão de estreia da nova temporada é para 2021.

  • Nomadland ganha Leão de Ouro no Festival de Veneza. O filme da diretora Chloé Zhao (Os Eternos) foi o grande destaque da premiação. A lista de vencedores é: Leão de Ouro: Nomadland, de Chloé Zhao; Leão de Prata (Grande Júri): New Order, de Michel Franco; Leão de Prata de Melhor Diretor: Kiyoshi Kurosawa (Wife of a Spy); Melhor Atriz: Vanessa Kirby (Pieces of a Woman); Melhor Ator: Pierfrancesco Favino (Padrenostro); Melhor Roteiro: The Disciple, de Chaitanya Tamhane; Prêmio Especial do Júri: Dear Comrades, de Andrei Konchalovsky e Prêmio Marcello Mastroianni de Melhor Jovem Ator: Rouhollah Zamani (Sun Children).

  • Ator Ryan Reynolds anuncia volta ao set de Red Notice. O ator postou em seu perfil de Instagram uma foto de teste da COVID-19, confirmando o retorno às gravações e afirmando que a produção está tomando todas as medidas de prevenção necessárias contra o Covid-19. O filme tem estreia em streaming prevista para 2021 e o elenco conta com nomes de peso, como Gal Gadot e Dwayne Johnson.

  • Trilogia de Rick Riordan vai ganhar filmes na Netflix. As Crônicas dos Kane serão adaptadas para uma trilogia pela plataforma, ainda sem data definida para lançamento.


13/09


  • Musical The Prom ganha data de estreia na Netflix. O projeto de Ryan Murphy conta com Meryl Streep, Nicole Kidman, Kerry Washington e grande elenco e chega na plataforma de streaming em 11 de dezembro.


14/09


  • Jonathan Majors é confirmado no elenco de Homem-Formiga 3. O ator, conhecido por sua atuação na série Lovecraft Country e no filme Destacamento Blood, interpretará o vilão Kang, O Conquistador. O filme ainda não tem previsão de estréia.

  • Séries de tokusatsu estão fora da programação da Band. O anúncio foi feito no perfil oficial da Sato Company no Brasil. Com isso, as séries Jaspion, Jiraiya e Changeman deixarão de ser exibidos a partir do dia 20 de setembro.

  • Nova versão de Animaniacs ganha primeira prévia pelo Hulu. A prévia mostra parte do processo de produção dos personagens e dos estúdios de dublagem. A estreia está agendada para 20 de novembro nos Estados Unidos.

  • Primeiros episódios de One Piece chegam à Netflix em outubro. A partir de 12 de outubro, os primeiros 60 episódios serão lançados, sendo que outros 70 episódios serão lançados futuramente, ainda sem data definida. A dublagem ficará a cargo do estúdio Unidub, o mesmo responsável por Dragon Ball Super e Mob Psycho 100, entre outros.

  • Novo livro de J.K. Rowling traz serial killer que se veste de mulher. Troubled Blood é sobre um caso ocorrido em 1974, em que o desaparecimento de uma mulher parece relacionado a um serial killer que se veste de mulher. O livro ainda não tem previsão de lançamento.

  • Mangá brasileiro fica entre os mais vendidos da Amazon. O Regresso de Jaspion é publicado pela editora JBC e tem roteiro de Fábio Yabu e desenhos de Michael Borges. Ainda, ele possui volume único com 192 páginas e a publicação terá capa dura com uma guarda especial, no valor de R$ 64,90. A publicação no Brasil está marcada para 30 de outubro de 2020.

  • Netflix anuncia remake animado de Good Times. A Netflix já encomendou 10 episódios da nova série, que ainda não tem previsão de estreia.

  • Watchmen vence premiação da crítica americana. A minissérie da HBO ficou com quatro troféus na premiação TV Critics Awards: Melhor Filme, Minissérie ou Especial, Programa do Ano, Melhor Programa Novo e Melhor Atriz (Regina King).

  • HQ de Battlestar Galactica vence prêmio da Dragon Con. Battlestar Galactica: Counterstrike é escrita por John Jackson Miller e ilustrada por Daniel HDR, com cores de Natalia Marques, e levou o prêmio de Melhor Graphic Novel.


15/09


  • CCXP Worlds: A Journey of Hope inicia venda de ingressos para evento online. A edição online da Comic-Con Experience de 2020 acontecerá entre os dias 04 e 06 de dezembro. Maiores detalhes do evento, programação e compra de ingressos podem ser consultadas no site oficial.

  • Série Falcão e o Soldado Invernal retoma as filmagens. A série da Marvel teve algumas fotos do set de gravações reveladas, entre elas o retorno de Sharon Carter, a Agente 13 (Emily VanCamp) e Batroc (Georges St-Pierre). A série ainda não tem nova data de estréia na Disney+.

  • Shonen Jump+ fará concurso para mangá baseado em franquias da Ubisoft. A revista japonesa responsável por obras como One Piece e Dragon Ball lança concurso para mangá baseado em franquias de games da Ubisoft, como Assassin's Creed, Watch Dogs, Tom Clancy's The Division e Farcry. Maiores informações podem ser consultadas no site oficial.

  • Nova série de Pokémon tem data de estreia no Cartoon Network. Jornadas Pokémon: A Série estreia na plataforma em 21 de setembro.

  • HQ do Batman de Rafael Grampá tem venda de edições autografadas. Batman Cavaleiro das Trevas: A Criança Dourada será vendida pela comic shop Loja Monstra e terá autógrafos do quadrinista brasileiro. As vendas serão realizadas entre os dias 19 e 30 de setembro através do site oficial.

  • Temporada final de The 100 tem data de estreia confirmada na Warner. A Season Finale chega na plataforma no dia 17 de setembro, às 23:40.

  • South Park terá episódio especial sobre a pandemia. The Pandemic Special terá uma hora de duração e será exibido nos EUA no dia 30 de setembro, no canal Comedy Central.

  • Kat Coiro é contratada para dirigir série She-Hulk. A cineasta já dirigiu episódios das séries Brooklyn Nine-Nine, Disque Amiga Para Matar, Modern Family e It's Always Sunny in Philadelphia e atuará também como produtora executiva. A série da Marvel ainda não possui previsão de estreia.

  • Conto clássico de H.P. Lovecraft é adaptado para HQ. Reanimator adaptará o conto Herbert West – The Reanimator e será lançado pela Editora Veneta. A adaptação tem 152 páginas e está em pré-venda, com direito a opção de bookplate autografado por Juscelino Neco, através do site oficial.



DESTAQUES



Já faz quase dez anos desde Pânico 4, e, durante todo esse tempo, inúmeros rumores e especulações surgiram sobre a continuação da franquia. Parece que a espera está prestes a acabar, pois Pânico 5 já está confirmado (finalmente!).


E junto dele, a talentosíssima (e linda!) Neve Campbell está de volta como Sidney Prescott. Não posso negar que dei pulo de alegria com essa confirmação, uma vez que sou apaixonado por ela desde antes do primeiro filme da franquia, em 1996. Desde os filmes A Criatura das Sombras (1994), Liberdade para amar (1994), O Fantasma de Canterville (1995) e Jovens Bruxas (1996), ela já balançava meu coração com aquele olhar e sorriso matadores (até suspirei aqui!).


E o pacotão de Pânico 5 veio completo, com um trio de peso confirmado: além de Neve, Courtney Cox e David Arquette voltam a seus papéis de repórter Gale Weathers e policial Dewey Riley, respectivamente. E mais, Jack Quaid, o Hughie de The Boys, também está certo para o filme.


Com esse elenco e Matthew Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett como diretores, o filme tem tudo para ser um sucesso. Por conta da pandemia, a programação inicial para o filme foi alterada e a estreia está agendada para os cinemas brasileiros em 13 de janeiro de 2022. Até lá, só nos resta torcer para que caprichem no roteiro e ir maratonando os outros filmes (e eu, ir matando as saudades da querida Sidney Prescott!).



Certamente, antes do lançamento de um filme de super-herói, a maior dúvida entre os fãs (ou, pelo menos, entre a maioria deles) é sobre o vilão. Quem será, qual ator vai interpretar, qual visual o vilão terá no filme… enfim, todas essas perguntas permeiam a mente dos futuros espectadores.


Em se tratando de Marvel, a coisa ganha níveis ainda mais fortes e cósmicos (entendedores entenderão). E, para Homem-Formiga 3, a coisa não foi diferente, principalmente, após seu antecessor na franquia (não coloquei o termo trilogia, pois aposto em mais filmes para o herói).


O ator Jonathan Majors, mais conhecido por Lovecraft Country e Destacamento Blood, teve sua escalação confirmada para o próximo filme. E, embora não haja 100% de confirmação até este momento, é 99% certo que ele dará vida ao vilão Kang, O Conquistador. Se levarmos em conta que o Reino Quântico em Homem-Formiga 2 trouxe um easter-egg monstro, pode colocar 100% de certeza na notícia.


Ao menos, se Kang não for o principal vilão, certamente será um dos principais. E ainda vale comentar que as apostas (e rumores) mais fortes afirmam que Kang será o grande vilão das Fases 4 e 5 do UCM. Uma vez que, por conta dos estalos da Manopla do Infinito de Thanos, Hulk e Homem de Ferro, algumas linhas do tempo possam ter sido alteradas, talvez Kang tenha percebido algum tipo de ameaça aos seus planos e decide partir para um ataque inesperado.


Para quem não lembra, quando Hank Pyn entra no Reino Quântico, no Microverso, para resgatar sua amada Janet, aparece uma cidade misteriosa que, possivelmente, seria Chronopolis, lar de Kang, O Conquistador. Chronopolis é situada em uma região chamada Limbo e pode permitir acesso a todos os períodos históricos nos quais Kang conquistou algo. É uma espécie de labirinto de portais temporais e dimensionais e sua chegada ao UCM pode bagunçar toda a linha temporal do Universo.


E, sendo Kang um viajante do tempo, com o objetivo de conquistar todas as linhas temporais, pode-se até presumir que ele venha a ser um dos futuros vilões da nova formação dos Vingadores no MCU. Enfim, a simples presença dele em Homem-Formiga 3 abre um leque infinito de possibilidades e perigos… quem sabe até a entrada do Quarteto Fantástico, Blade e X-Men na jogada.


Homem-Formiga 3 ainda não tem lançamento previsto e, na minha opinião, é uma das maiores expectativas para o UCM depois de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Se trouxer tudo o que deixou de spoilers no segundo filme e o que vem prometendo para o terceiro, Vingadores: Ultimato que se cuide, pois corre sério risco de perder sua marca como maior bilheteria dos cinemas!



E, você, curte Pânico 5? E o que acha de Kang, O Conquistador ser a próxima grande ameaça do UCM? Conte para nós nos comentários. Até a próxima semana de notícias!