NoEDC.jpg
Buscar
  • Angers Moorse

Notícias da semana - 15/04 a 21/04



Salve, salve, galera! E as novidades não param de surgir no Escurinho Do Cinema! A partir de hoje, estaremos mantendo vocês atualizados com tudo o que rola no mundo da sétima arte. Notícias, lançamentos, estreias, premiações, enfim… pintou notícia nova e relevante, tá dentro!


Para não deixar as postagens grandes demais, traremos apenas as manchetes. Pegaremos duas delas que consideramos mais importantes ou impactantes e falaremos mais sobre elas no final da matéria para darmos uma esmiuçada maior.

A cada semana, postaremos um boletim atualizado, considerando o primeiro dia da semana na quarta e o último dia da semana na terça. Então, arrume o sofá e pegue aquele snack esperto, pois vamos começar!


15/04


  • O canal Disney+ lançará série documental sobre The Mandalorian em 04 de maio.

  • Netflix disponibilizará em seu streaming o episódio interativo de Unbreakable Kimmy Schmidt em 12 de maio.

  • A sétima e última temporada da série Agents of SHIELD terá um crossover com o Agente Carter. A sétima temporada estreia nos EUA em 27 de maio.

  • Mesmo com a pandemia, a série What If… segue em produção. Todas as atividades estão sendo feitas remotamente e a previsão de estreia é para a metade de 2021.


16/04


  • Reboot da nostálgica série dos anos 80 Punky - A Levada da Breca estreia no serviço de streaming da NBCUniversal, o Peacock, em 15 de julho.

  • Top Gun: Maverick tem data de estreia alterada para o dia 25 de dezembro. Anteriormente, a data seria em 23 de dezembro.

  • Brian Dennehy, o Xerife Teasle da série de filmes Rambo, morre aos 81 anos.

  • HBO libera temporadas de Sex and The City e Família Soprano para acesso gratuito. Outras séries já haviam sido liberadas anteriormente.

  • Diretor de fotografia do filme E.T. - O Extraterrestre, Allen Daviau, morre aos 77 anos, vítima do COVID-19.

  • Artemis Fowl: O Mundo Secreto chegará à plataforma de streaming Disney+ em 12 de julho.


17/04


  • Filmagens da terceira temporada da série Sex Education são adiadas por causa do coronavírus.

  • Filmagens da série Cavaleiro da Lua, da Disney+, começarão em novembro.

  • San Diego Comic Con 2020 é cancelada pela primeira vez na história por causa do coronavírus. A nova data será de 22 a 25 de julho de 2021.


18/04


  • Reboot de Party of Five é cancelado pela Freeform.


19/04


  • Ranjid Chowdry, ator das séries The Office e Prision Break, morre aos 64 anos devido a complicações em cirurgia de úlcera.


20/04


  • The Batman e Shazam!2 tem datas de estreias adiadas e Flash é adiantado. O filme do Homem-Morcego será lançado em 01 de outubro de 2021 e Shazam!2 em 04 de novembro de 2022. Já Flash foi adiantado para 02 de junho de 2022.

  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 28 de outubro de 2021 nos cinemas. Outros dois filmes foram confirmados para 2021, sem data definida até o momento: Os Eternos e Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings.

  • Tom Lester, ator da série “A Família Buscapé”, morre aos 81 anos.


21/04


  • Venom 2 ganha título oficial e é adiado para 2021. O título do segundo filme da série será “Venom: Let There Be Carnage” e teve a data de lançamento alterada para 25 de junho de 2021.

  • Franquia Jogos Vorazes ganhará novo filme. A idéia é que seja um prelúdio e será dirigida por Francis Lawrence, responsável pelos três filmes anteriores.



DESTAQUES


Sem dúvida alguma, o cancelamento da SDCC 2020 foi a notícia mais impactante da semana. Afinal, é o maior evento de cultura nerd/geek do planeta, no qual as gigantes do cinema e do entretenimento - Marvel, Disney, DC, Universal Studios, HBO, Netflix e Amazon, entre outras - divulgam seus lançamentos e novidades.


Principalmente para os fãs de Marvel e DC o cancelamento veio como uma ducha de água congelante, pois é o evento no qual as maiores novidades e notícias são divulgadas em primeira mão. Basta ver a repercussão criada no evento do ano passado, em que a Marvel divulgou sua lista de filmes e séries para a Fase 4 do UCM.


Vale notar que, por causa da pandemia, a Marvel foi obrigada a fazer toda uma alteração em seu cronograma, de modo a não lançar os grandes blockbusters antes da SDCC… estratégia de marketing que tem funcionado muito bem, por sinal. Isso forçou a DC a fazer a mesma coisa, para não cair na armadilha de gastar cartucho antes da hora. Só nos resta esperar e torcer para tudo dar certo.



Mas, nem só de notícias ruins vive o mundo. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura promete levar os fãs a um universo completamente inesperado. Com a data confirmada para 28 de outubro de 2021, tem tudo para ser o carro chefe da Fase 4 do UCM.


Apesar de ter Viúva Negra saindo em 2020 e outros dois filmes confirmados para 2021 - Os Eternos (talvez a aposta mais arriscada desde Guardiões da Galáxia) e Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings (será que finalmente veremos um Mandarim decente?!?) -, não vejo outro filme que possa bater a bilheteria do nosso Mago Supremo.

Há fortes especulações e rumores sobre quem será o grande vilão da Fase 4 e, se eu tivesse de apostar minhas fichas, daria um all-in que ele já estará presente nesse filme… só espero que não seja nenhum dos dois protagonistas… isso se eles forem realmente os mocinhos do filme. Também, há fortes rumores de que o próprio Doutor Estranho é o grande vilão para os Vingadores. Até mesmo a Feiticeira Escarlate pode ser a grande ameaça, uma vez que os desdobramentos do que acontecer na série Wanda Vision poderão afetar a atuação dela no filme… espero que não.


E assim chegamos ao fim do primeiro boletim de notícias. Semana que vem, traremos mais novidades. Até lá!