NoEDC.jpg
Buscar
  • Angers Moorse

Notícias da semana - 15/07 a 21/07



Salve, salve, galera! O tempo passa, as estações mudam… e as notícias continuam aceleradas! Destaques para a edição online da CCXP 2020 e para as expectativas sobre o Snyder’s Cut de Liga da Justiça. Prepare seu coração, porque fortes emoções nos aguardam!!



15/07

  • Ator Maurice Roëves, de Star Trek e Juiz Dredd, morre aos 83 anos. O ator também atuou nos filmes O Último Dos Moicanos e Macbeth: Ambição E Guerra. As causas da morte não foram divulgadas.

  • Uncharted retoma as gravações após pausa por conta da pandemia. A informação foi dada pelo ator Tom Holland, que faz parte da adaptação do game às telonas junto de Mark Wahlberg e Antonio Banderas. A previsão de estreia do filme é para 2021.

  • Watchmen ganhará HQs pelo selo Black Label. A DC Comics anunciou que a série foi batizada de Rorschach e terá 12 edições. O projeto é de criação de Tom King, Jorge Fornés, Dave Stewart e Clayton Cowles, e a previsão de lançamento é para 13 de outubro de 2020, nos Estados Unidos.

  • NBCUniversal antecipa lançamento de streaming Peacock nos Estados Unidos. O serviço conta com três tipos de assinaturas (Gratuita, com apenas parte do catálogo, Premium, com toda a biblioteca de conteúdos por US$ 29,99 ao ano e propagandas, e Ad-Free com os mesmos filmes e séries da Premium, porém sem nenhuma propaganda, pelo valor de US$ 79,99 ao ano). O serviço ainda não está disponível no Brasil.

  • Joanna Cole, autora de O Ônibus Mágico, morre aos 75 anos. A morte da escritora ocorreu no dia 12/07, mas somente agora foi divulgada. A causa da morte foi fibrose pulmonar idiopática.


16/07


  • CCXP 2020 terá edição online. O anúncio foi feito pela organização do evento, que informou que a programação oficial será divulgada no dia 25 de agosto de 2020. CCXP Worlds: A Journey of Hope será realizado no início de dezembro, ainda sem data definida.

  • Ator Noah Centineo é confirmado no elenco do filme Adão Negro. O ator fará o papel de Esmaga-Átomo no filme estrelado por Dwayne "The Rock" Johnson. A previsão de lançamento do filme é para 22 de dezembro de 2021.

  • The Devil All The Time tem data de estreia anunciada pela Netflix. O longa estrelado por Tom Holland chegará às telas em 16 de setembro de 2020.

  • Os Novos Mutantes anuncia painel na San Diego Comic-Con 2020. O painel acontecerá no dia 23 de julho, às 18h (horário de Brasília). O filme tem previsão de estreia para 28 de agosto de 2020.

  • Série derivada de Malhação: Viva a Diferença ganha data de estreia. As Five chega no catálogo da Globoplay em 12 de novembro de 2020.

  • Galyn Görg, de Um Maluco no Pedaço e RoboCop 2, morre aos 55 anos. A atriz, que também atuou em Xena: A Princesa Guerreira, Lost e Star Trek: Deep Space Nine, morreu devido a um câncer.

  • Série Falcão e o Soldado Invernal poderá ter estreia adiada. Uma vez que a série não consta no catálogo da Disney+ nos lançamentos de agosto de 2020, é provável que seja lançada em setembro ou outubro.


17/07


  • Netflix lança site interativo da série Cursed. Na página, o usuário poderá se aventurar no universo da série através de um questionário interativo. O link do site, na versão mobile, é https://www.descubracursed.com.br/.

  • Falcão e o Soldado Invernal tem estreia adiada. Confirmando as expectativas anteriores, o longa não aparecerá em agosto na plataforma Disney+. Ainda não há informações sobre nova previsão de estreia.


18/07


  • Ativista e congressista John Lewis morre aos 80 anos. Além de escritor, é conhecido por ser o ícone do movimento negro nos EUA. A morte foi em decorrência de câncer no pâncreas.

  • 3% tem data de estreia da quarta e última temporada divulgada. A série da Netflix terá seu encerramento em 14 de agosto de 2020.

  • Ator japonês Haruma Miura morre aos 30 anos. O ator é conhecido pelos trabalhos no live-action de Ataque dos Titãs e nas séries Dying Eye e Two Weeks. Ele foi encontrado morto em casa e as causas da morte ainda estão sendo investigadas.

  • Chernobyl é a grande vencedora de premiação técnica no BAFTA 2020. A série ganhou sete estatuetas: Figurino, Direção em Ficção, Montagem em Ficção, Trilha Sonora Original, Fotografia e Luz em Ficção, Design de Produção e Melhor Som em Ficção. A premiação principal acontecerá em Londres, no dia 31 de julho de 2020.


19/07


  • Sandman será situada em 2021, segundo Neil Gaiman. Com essa alteração no roteiro, “Morpheus terá sido mantido preso por 105 anos ao invés de 70”, segundo Gaiman. A primeira temporada da série da Netflix terá 11 episódios e terá como base o primeiro arco das HQs, Prelúdios e Noturno. Ainda não há confirmação sobre elenco e data de lançamento, uma vez que as filmagens seriam iniciadas em maio, mas foram paralisadas por conta da pandemia.


20/07


  • Summer Loving já tem diretor escolhido. O filme de origem do musical Grease será dirigido por Brett Haley, com roteiro de Leah McKendrick. Ainda não há maiores informações sobre o desenvolvimento do longa.

  • Nova versão da Liga da Justiça terá mais de 3h30 de duração. Ao contrário das 02:01 horas de duração do filme de 2017, o Snyder Cut terá uma versão bem mais extensa. O Snyder Cut de Liga da Justiça deve ser lançado em 2021, através da plataforma de streaming HBO Max.

  • Nova série de seres superpoderosos da Netflix estreia em 14 de agosto de 2020. Project Power é a nova aposta da plataforma no estilo, contando com atores de peso como Joseph Gordon-Levitt, Dominique Fishback, Jamie Foxx, Machine Gun Kelly e Rodrigo Santoro.

  • Filme Tenet é adiado indefinidamente. A Warner Bros garantiu que o filme será lançado ainda em 2020, mas não deu nova data de estreia. O longa foi adiado por três vezes e a última previsão de estreia era para o dia 27 de agosto.

  • Invocação do Mal 3 é adiado para 2021. Da mesma forma que Tenet, a Warner Bros também anunciou o adiamento de outro longa muito esperado por crítica e público. A nova data de estreia é dia 4 de junho de 2021.

  • Painel de Joss Whedon é retirado da grade de programação da San Diego Comic-Con@Home 2020. O cineasta é acusado de ter postura antiética e comportamento abusivo no set de filmagens de Liga da Justiça (2017), além de reclamações de dublês da série Buffy, A Caça-Vampiros. Por conta das polêmicas envolvendo Whedon, a organização do evento decidiu cancelar o painel, marcado para o dia 24 de julho de 2020, às 21:00 horas.

  • Margot Bingham entra para elenco da 11ª temporada de The Walking Dead. A atriz, das séries Ela Quer Tudo e Boardwalk Empire, junta-se ao elenco em papel ainda não divulgado, mas especula-se que seja o de Stephanie, personagem que ajuda a introduzir os sobreviventes ao próximo arco narrativo, chamado de “Nova Ordem Mundial”.

  • Cobra Kai estreia em agosto na Netflix. A continuação de Karatê Kid desembarca na plataforma em 28 de agosto de 2020.


21/07


  • If Only é cancelada após censura contra personagem LGBTQI+. A série turca da Netflix sofreu forte censura do governo turco. Até agora, a plataforma de streaming não se pronunciou sobre o caso.

  • CW encomenda série baseada em conto de Stephen King. Revelations é inspirada no conto The Revelations of ’Becka Paulson, feito especialmente para a revista Rolling Stone em 1984. Não há maiores informações sobre a produção e previsão de estreia.

  • Laerte e Rafael Coutinho lançam HQ conjunta pela revista Trip. Batizado de Epidermia, o trabalho da cartunista e de seu filho traz pontos de vista políticos conflitantes. Os dois primeiros capítulos já podem ser conferidos no site da Trip (https://revistatrip.uol.com.br).



DESTAQUES



Mais uma vítima do coronavírus… só que não! Nosso evento favorito não ficará sem ter sua edição em 2020. Embora não seja realizado presencialmente por conta das restrições impostas em combate à pandemia, teremos uma edição online do evento que, segundo os organizadores, promete não deixar nenhum fã decepcionado.


Com números impressionantes de 280 mil visitantes em quatro dias de evento em 2019, não teria chance de deixar 2020 no vácuo. Por isso, a organização meteu a mão na massa e fará uma edição 100% online da CCXP, com direito a vários painéis de peso em sua programação. Carinhosamente batizado de CCXP Worlds: A Journey of Hope, o evento ainda não teve sua programação oficial divulgada, que será oficializada em uma coletiva virtual para a imprensa no dia 25 de agosto. O evento tem previsão de data para final de 2020, provavelmente, no início de dezembro.


Pierre Mantovani, CEO da CCXP, promete trazer várias atrações impactantes para o evento, proporcionando um ambiente incrível e uma atmosfera especial ao público. Atrações como Artists’ Alley, encontros com celebridades, novidades dos estúdios, concursos de cosplayers são algumas das dúvidas do público. Outra questão é se o evento será totalmente gratuito ou pago. Essas dúvidas serão respondidas na coletiva de imprensa do dia 25.


Mas, se eu tiver de apostar, acredito que teremos novidades da Netflix, Amazon e Warner chegando, além de convidados especiais. E, para manter a esperança no hype, quem sabe até novidades da DC e da Marvel… seria épico, não?




E, por falar em DC, as expectativas estão rodando na velocidade da luz depois da divulgação de que o tão esperado Zack Snyder’s Justice League Cut chegará às telonas em 2021. Agora, para nos deixar ainda mais malucos, o próprio Snyder confirmou em entrevista que seu material gerará um filme com mais de 03:30 horas de duração… haja pipoca!


Para quem assistiu (e não gostou) ao filme original de 2017, dirigido por Joss Whedon, essa é uma ótima oportunidade de conhecer a visão de Snyder do longa, que prometia trazer uma trama coesa e aprofundar cada vez mais o DCEU para, dessa forma, bater de frente com a Marvel. Confesso que gostei do filme, embora tenha passado longe das minhas expectativas.


Apenas para refrescar a memória: Zack Snyder abandonou o projeto em 2016, após o suicídio de sua filha, e assim Joss Whedon assumiu o projeto. O longa arrecadou cerca de US$ 657 milhões ao redor do mundo e recebeu duras críticas, escapando (por muito pouco) de entrar na lista de indicados ao prêmio Framboesa de Ouro 2018 como o pior filme do ano. Para completar a mágoa, Whedon vêm sendo acusado de ter comportamento antiético, egocêntrico e abusivo por parte do elenco do filme, o que levou a organização da San Diego Comic-Con@Home 2020 a cancelar seu painel no evento.


E mais, o próprio elenco e equipe técnica assinou petição em favor da produção e lançamento do Snyder’s Cut. O diretor saiu pela porta da frente, por um motivo mais que justo e compreensível e, agora, retorna também pela porta da frente, com direito a tapete vermelho e toda a merecida pompa. Para completar, Snyder é fã assumido dos quadrinhos da DC e afirmou em entrevista que sua versão é muito fiel às HQs.


Com tudo isso misturado no caldeirão, não deu outra: teremos, sim, a versão oficial do filme que era para ter sido o blockbuster mais bombástico da história do cinema e que, infelizmente, entrou para a lista dos piores filmes da DC. Mas uma luz (diria que um holofote) acende-se no fim do túnel e, se a versão de Snyder cumprir o que promete (com direito a explicações reais sobre o motivo de Batman ter acordado Superman e a presença de Darkseid), será o melhor filme de super-heróis da história. Portanto, pode ir calibrando o estoque de pipoca e caprichando na guaraná, porque será uma maravilhosa, épica e mitológica (e longa) experiência pela frente!



Gostou das notícias? Qual sua expectativa para a SDCC, CCXP e o Snyder’s Cut de Liga da Justiça? Deixe nos comentários. Nos vemos na próxima semana!