NoEDC.jpg
Buscar
  • Angers Moorse

Notícias da semana - 17/03 a 23/03



Salve, salve, galera! Aqui, não acompanhamos somente filmes e séries, mas também musicais, animes, mangás, quadrinhos, tokusatsus e muito mais. Destaques para os novos projetos da franquia Avatar: A Lenda de Aang e a pressão sobre a Warner Bros. para restaurar o SnyderVerse. Prepare o café e o chocolate, porque é hora de degustar as notícias da semana!



17/03


  • Jared Leto divulga nova foto dos bastidores de House of Gucci. O longa tem previsão de lançamento em 24 de novembro de 2021 e você pode ver a foto aqui.

  • Perfil oficial da Turma da Mônica no Twitter divulga a 4ª capa de Recordações. A nova edição das HQs da Turma da Mônica Jovem mostra Cascão ao lado de seu filho e de Maria Cascuda, sua companheira, Mônica e Cebola. A edição já está em pré-venda no site da Panini, com lançamento previsto para este mês. Veja a capa aqui.

  • Revista Empire divulga foto inédita da série O Legado de Júpiter. A foto mostra o personagem Utópico (Josh Duhamel) usando seus poderes. A série tem estreia marcada para 7 de maio e terá 8 episódios. Veja a foto aqui.

  • Netflix divulga novo trailer de Amor e Monstros. O longa estreia em 14 de abril no streaming. Confira o trailer aqui.

  • Vídeo com erros de gravação de Mulher-Maravilha 1984 é divulgado. O vídeo mostra Gal Gadot um pouco enrolada para abrir um portão, além de Kristen Wiig perdendo alguns fios de cabelo. Curta o vídeo aqui.

  • Aluguel digital do Snyder Cut custará R$ 49,90 no Brasil. A versão ficará disponível para locação até o dia 7 de abril e, após isso, estará apenas na HBO Max, que será lançada no Brasil a partir de junho. O longa pode ser locado nas plataformas Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr.

  • Quarta temporada de Irmão do Jorel estreia em abril. A série transmitida pelo Cartoon Network será lançada em 2 de abril.


18/03


  • Superman com uniforme preto ganha colecionável de luxo. O colecionável da versão do super-herói no Snyder Cut foi divulgado no perfil oficial do Twitter da Hot Toys. Veja o colecionável aqui.

  • Venom: Tempo de Carnificina é adiado para setembro. Anteriormente marcado para 15 de junho, o longa ficou postergado para 16 de setembro.

  • Bruno Gagliasso vai estrelar série espanhola da Netflix. Santo terá gravações no Brasil e na Espanha, e ainda não tem data de lançamento.

  • Um Lugar Silencioso - Parte 2 tem estreia adiantada para junho no Brasil. Anteriormente marcado para 17 de setembro, a sequência agora foi antecipada em 3 meses, ficando para 17 de junho.

  • Série Loki tem novo pôster divulgado pelo Disney+. A série do Deus da Trapaça tem estreia marcada no streaming para 11 de junho. Veja o pôster aqui.

  • Série da DC por Ava DuVernay escala elenco. A protagonista Naomi será Kaci Walfall (Power) e terá Alexander Wraith (Agents of SHIELD), Cranston Johnson (P-Valley) e a atriz novata Camila Moreno entre os nomes confirmados. A série ainda não tem previsão de lançamento.

  • Sexta e última temporada de Supergirl tem pôster revelado pela CW. O pôster mostra Kara Zor-El (Melissa Benoist) e seus aliados reunidos. Os episódios da última temporada entram ao ar em 30 de março e você pode ver o pôster aqui.

  • DC trabalha em filme do Homem-Hora. Personagem clássico da Era de Ouro dos quadrinhos da DC Comics, o herói terá o filme escrito por Gavin James (Guerreiro) e Neil Widener (Um Truque de Mestre 3). Ainda não há previsão de lançamento para o longa.

  • Presidente da Nickelodeon anuncia longa animado de Avatar: A Lenda de Aang. Brian Robbins anunciou que Michael DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da franquia, estão desenvolvendo um longa animado, que deve começar a ser produzido ainda em 2021.

  • HBO está desenvolvendo um novo derivado de Game of Thrones. Além das já anunciadas House of the Dragon e uma animação da franquia, a emissora está trabalhando em 9 Voyajes, ao lado de Bruno Heller (Roma e Gotham) e com foco no personagem Corlys Velaryon. A produção ainda não tem previsão de lançamento.


19/03


  • Em Um Bairro de Nova York tem estreia adiantada em uma semana. O musical teve a estreia antecipada em uma semana nos EUA do dia 18 de junho para o dia 11 de junho. No Brasil, o musical estreia em 17 de junho.

  • Funko revela nova linha de colecionáveis inspirada em Mortal Kombat. Além de Scorpion, Sub-Zero e Sonya Blade, o personagem inédito do longa Cole Young também ganhou seu colecionável. O filme estreia no Brasil em 15 de abril e você pode ver as imagens dos colecionáveis aqui.

  • Funko divulga colecionáveis inspirados em Godzilla vs Kong. Um dos colecionáveis revela o visual do Mechagodzilla, personagem que deverá aparecer no filme. O longa tem estreia agendada para 1 de abril no Brasil e você pode ver a imagem dos colecionáveis aqui.

  • Novo filme de O Massacre da Serra Elétrica será continuação direta do clássico de 1974, de Tobe Hooper. A afirmação é do produtor Fede Alvarez, que diz ainda que o longa trará o retorno de uma versão mais velha do vilão Leatherface. O filme ainda não tem previsão de lançamento.

  • Ace Ventura ganhará novo filme produzido pela Amazon. A produtora Morgan Creek revelou o projeto, que será escrito pelos roteiristas de Sonic - O Filme (2020). Ainda não há previsão de lançamento para o projeto.

  • Derivado de The Boys adiciona mais três nomes ao elenco. Shane Paul McGhie (After: Depois da Verdade), Maddie Phillips (Caçadoras de Recompensa) e Aimee Carrero (Amor com Data Marcada) foram confirmadas na produção, que não teve maiores detalhes divulgados até o momento.

  • Curta de terror inspirado em Animal Crossing será adaptado para os cinemas. Don’t Peek terá a produtora Bazelevs, do cineasta Timur Bekmambetov, como responsável pela adaptação. Ainda não há previsão de lançamento para o longa.

  • Ryan Murphy revela título e temática do 10º ano de American Horror Story. Double Feature contará com duas histórias diferentes que se passarão “no mar e na areia”. Ainda não há previsão de estreia para os novos episódios da série.


20/03


  • Snyder Cut quebra recorde de vendas no NOW. O filme de Zack Snyder ultrapassou a marca de Mulher-Maravilha 1984, com uma performance 140% maior que o filme da guerreira amazona.

  • Diretor de Godzilla vs. Kong revela colecionável do Mechagodzilla. Adam Wingard divulgou em seu perfil oficial do Instagram a foto com o personagem. O longa estreia em 1 de abril e você pode ver a foto aqui.

  • Pedro Coelho 2 tem estreia adiada para julho. A sequência da animação tinha estreia prevista para 11 de junho, mas a Sony adiou para 2 de julho, com o intuito de aproveitar o feriado de 4 de julho nos EUA. No Brasil, a data ainda não foi definida.

  • Snyder Cut será lançado em Blu-ray no Brasil. A empresa Solutions 2 Go, responsável pelos lançamentos em home video da Warner Bros. no Brasil, confirmou a notícia em uma live no Blog do Jocatê. Ainda não foram revelados detalhes sobre a distribuição.


21/03


  • Adult Swim revela curta inédito de Rick and Morty. No vídeo, a dupla vai parar em um jogo ao estilo de Animal Crossing. A quinta temporada da animação ainda não tem previsão de lançamento. Curta o vídeo aqui.

  • Space Jam 2: Um Novo Legado ganhará adaptação em quadrinhos pela DC Comics. Os quadrinhos terão 144 páginas, vários artistas e roteiros de Ivan Cohen. A HQ será publicada em 29 de junho, três semanas antes da estreia do longa, marcada para 16 de julho.

  • Perfil oficial de Liga da Justiça de Zack Snyder revela vídeo inédito dos bastidores do filme. O vídeo mostra o diretor Zack Snyder e o elenco falando sobre o processo de filmagem e os momentos de diversão durante a mesma. Assista ao vídeo aqui.

  • Versão em preto e branco do Snyder Cut ganha teaser. Batizada de Justice is Grey, a versão será lançada no streaming HBO Max. Veja o teaser aqui.


22/03


  • Novo filme de Resident Evil ganha título e novidades. O longa foi batizado de Resident Evil: Welcome to Raccoon City e adaptará os dois primeiros jogos da CAPCOM, lançados em 1996 e 1998 para o PlayStation. O longa tem estreia confirmada para 3 de setembro nos EUA, ainda sem data para o Brasil.

  • Netflix revelou adições ao elenco da segunda temporada de The Witcher. Graham McTavish (Dijkstra), Chris Fulton (Rience), Adjoa Andoh (Nenneke), Cassie Clare (Philippa), Liz Carr (Fenn), Simon Callow (Codringher) e Kevin Doyle (Ba’lian) foram confirmados na trama. A segunda temporada ainda não tem previsão de lançamento, mas você pode conferir a sinopse oficial:

“Convencido que Yennefer (Anya Chalotra) morreu durante a Batalha de Sodden, Geralt de Rivia (Henry Cavill) leva a princesa Cirilla (Freya Allan) ao lugar mais seguro que conhece, seu lar de infância em Kaer Morhen. Com os reis, elfos, humanos e demônios do Continente lutando por supremacia do lado de fora dos muros, ele deve proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder que possui dentro dela.”
  • Série de The Last of Us na HBO terá mudanças em relação ao game. Segundo o roteirista e co-diretor dos games, Neil Druckman, serão necessárias mudanças em relação à dinâmica do jogo para adaptar a trama ao formato de série, principalmente em relação a mecânicas de jogo e storyboard. Ainda não há previsão de estreia para a série.

  • Vídeo mostra treinamento de Oscar Isaac para a série Cavaleiro da Lua. O vídeo foi publicado no Instagram da Mad Gene Media e a série ainda não tem previsão de lançamento no Disney+. Confira o vídeo aqui.

  • Zatanna ganhará filme escrito por Emerald Fennell. A DC confirmou o filme sobre a personagem que chegou a integrar a formação da Liga da Justiça Sombria, que ficará a cargo de Fennell (Bela Vingança). Não foram revelados maiores detalhes sobre a produção nem previsão de lançamento.

  • Nova série de terror do Amazon Prime Video teve seu primeiro trailer divulgado. Them tem estreia marcada no streaming para 9 de abril. Curta o trailer aqui.

  • Jamie Foxx será Mike Tyson em minissérie de Antoine Fuqua e Martin Scorsese. O projeto tem roteiros escritos por Colin Preston e é chamado Tyson. Não foram revelados detalhes sobre a produção nem previsão de lançamento.

  • Presidente da Warner diz que estúdio não dará sequência ao SnyderVerse. Apesar de toda a comoção causada e da grande aceitação do Snyder Cut por parte dos fãs, Ann Sarnoff afirmou que o foco do estúdio é no desenvolvimento de outras produções como Zatanna, Batgirl e Pacificador.

  • Eco ganhará série derivada de Gavião Arqueiro no Disney+. A personagem que surgiu como vilã na revista do Demolidor e já atuou sob o manto de Ronin terá seu spin-off estrelado por Alaqua Cox, com produção de Etan Cohen e Emily Cohen. A nova produção ainda não tem previsão de lançamento.

  • HQ de Keanu Reeves vai virar filme live-action e anime na Netflix. Ambas as produções de BRZRKR serão estreladas pelo próprio Keanu e produzidas pela BOOM! Studios, ainda sem maiores informações reveladas até o momento.

  • Derivado de Transformers estreia no STAR Channel. Bumblebee foi lançado em 2018 e, agora, será exibido no canal em 28 de março, às 19:45 horas, e reprisado no dia 02 de abril, às 22:30 horas.

  • Falcão e o Soldado Invernal tem maior estreia da história do Disney+. Em apenas três dias, a série bateu os recordes das primeiras duas temporadas de The Mandalorian e a estreia de WandaVision, mas os números não foram divulgados pelo streaming.

  • Seth Rogen viverá tio de Steven Spielberg em novo filme do diretor. O longa quase autobiográfico de mesmo nome não teve maiores detalhes divulgados, mas terá suas gravações iniciadas a partir de julho deste ano e estreia prevista para 2022.


23/03


  • Novo trailer de Godzilla vs Kong confirma a chegada do Mechagodzilla. O longa tem estreia marcada para 1 de abril nos cinemas e no HBO Max. Assista ao trailer aqui.

  • Peaky Blinders terá linha de jogos de tabuleiro lançada no Brasil. O projeto é da Endemol Shine Brasil, parte da Banijay, em parceria com a desenvolvedora de jogos brasileira Bucaneiros e terá dois board games, um card game e dois quebra-cabeças. Os jogos têm lançamento previsto para o mês de maio.

  • Dwayne "The Rock" Johnson divulga primeiras imagens do roteiro de Adão Negro nas redes sociais. O ator confirmou que as gravações serão iniciadas em três semanas e o longa da DC ainda não tem previsão de lançamento. Veja o post aqui.

  • Festival É Tudo Verdade 2021 divulga seleção de documentários para mostra online. O festival de documentários da América Latina será realizado em formato online e gratuito entre os dias 8 e 18 de abril, com a cerimônia de premiação para as 17:00 horas do último dia, no canal da organização no Youtube. A programação do evento e a lista de indicados podem ser consultadas no site oficial.

  • Viúva Negra é adiado para julho e terá lançamento simultâneo no Disney+. O longa será lançado simultaneamente nos cinemas e no streaming em 9 de julho e terá disponibilização no Premier Access por um valor adicional.

  • Famke Janssen revela que está no elenco do live-action de Cavaleiros do Zodíaco. Ainda segundo a atriz, as filmagens foram adiadas por conta da pandemia e não há previsão de lançamento para o longa.

  • Cruella 3 será lançado nos cinemas e no Disney+ no mesmo dia. O filme teve sua data de estreia mantida para 28 de maio e terá disponibilização no Premier Access por um valor adicional.

  • Disney adia estreias de Shang Chi, The King’s Man e Free Guy. Além destas, outras três produções foram alteradas para as seguintes datas: Free Guy (de 21 de maio para 13 de agosto), Shang Chi and The Legend of The Ten Rings (de 9 de julho para 3 de setembro), The King’s Man (de 20 de agosto para 22 de dezembro), Deep Water (de 13 de agosto para 14 de janeiro de 2022) e Morte no Nilo (de 17 de setembro para 11 de fevereiro de 2022), além de Viúva Negra (de 29 de abril para 9 de julho).

  • Luca terá estreia exclusiva no Disney+ em junho. O longa de animação não será mais lançado nos cinemas e estará disponível gratuitamente pelo streaming em 18 de junho.

  • Halle Berry entra para o elenco de Our Man From Jersey. O filme da Netflix ainda não tem data de estreia marcada.

  • Novas temporadas de The Circle e Brincando com Fogo serão exibidas semanalmente. Brandon Riegg, presidente da Netflix, afirmou que o streaming está testando novas formas de distribuição. The Circle retorna em 14 de abril enquanto a segunda temporada de Brincando com Fogo ainda não tem previsão de lançamento.

  • 6ª temporada de Supergirl tem trailer divulgado pela CW. A última temporada da série tem estreia marcada para 30 de março nos EUA. Confira o trailer aqui.

  • John Wick 4 começa a ser filmado em junho. O longa estrelado por Keanu Reeves terá cenas em Berlim (Alemanha), Paris (França), e em algum lugar do Japão, além de Nova York. O filme tem estreia prevista para 27 de maio de 2022.

  • Helen Mirren interpretará vilã em Shazam! Fury of the Gods. A atriz dará vida à personagem Hespera, a filha do titã Atlas, responsável por segurar o céu e impedi-lo de tocar a Terra. A sequência tem estreia prevista para 2 de junho de 2023.

  • Funimation exibirá estreia do 5º ano de My Hero Academia em março. O novo ano do anime estreia em 27 de março simultaneamente no Brasil e no Japão e terá áudio em japonês e legendas em português, com versão dublada a ser inserida no streaming posteriormente.

  • O Homem que Caiu na Terra escala Naomie Harris e Jimmi Simpson para elenco. A série do Paramount+ inspirado no livro homônimo de Walter Tevis ainda não tem previsão de lançamento.



DESTAQUES



Se você curte um bom anime, é impossível não pensar na franquia Avatar: A Lenda de Aang. Aclamada por crítica e público e vencedora de inúmeras premiações, é até hoje uma das franquias mais bem-sucedidas mundialmente.


Vencedora de 12 premiações e indicada em outras 8 oportunidades, a série animada teve seu início em 21 de fevereiro de 2005 e seu encerramento em 19 de julho de 2008, num total de três temporadas. Além disso, teve série de HQs, card games, trilogia de jogos eletrônicos e um filme (The Last Airbender, em 2010).


Para quem não é muito conectado à trama, Avatar: A Lenda de Aang possui ambientação em um mundo que abriga humanos e animais híbridos, paralela a um mundo espiritual. A civilização humana é dividida em quatro nações: as Tribos da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar.


Algumas pessoas dessas nações são chamadas de dominadores e possuem habilidades telecinéticas de manipulação e controle do elemento respectivo de sua nação através de artes marciais. Por sua vez, há um único Avatar, que é uma pessoa que consegue dominar os quatro elementos e tem como missão manter a harmonia entre as quatro nações e ser o mediador entre homens e espíritos.


Quando um Avatar morre, seu espírito é reencarnado no próximo Avatar, seguindo uma sequência chamada de Ciclo do Avatar: Nação do Fogo, Nômades do Ar, Tribos da Água e Reino da Terra. Ao entrar no chamado Estado de Avatar, ele ganha o conhecimento e as habilidades de todos os Avatares anteriores. Caso o Avatar morra nessa condição, o ciclo de reencarnação é interrompido.


A aposta, agora, é em um longa animado a ser produzido pelos próprios criadores da franquia, Michael DiMartino e Bryan Konietzko. Logo após a criação da Avatar Studios, o presidente da Nickelodeon, Brian Robbins, confirmou que os criadores estarão produzindo vários materiais relacionados além do filme, entre os quais estão animações, séries e filmes para TV e streaming.


Além disso, há ainda um projeto rolando na Netflix anunciado em setembro de 2018. Porém, o projeto teve mudanças significativas, como a substituição da dupla de criadores pelo showrunner Albert Kim. Ainda, segundo o streaming, o remake não será exatamente fiel à animação, mas sim uma versão reimaginada da franquia, com algumas mudanças significativas nos personagens.


Mas, voltando à vindoura produção do longa, seria interessante e inteligente que, uma vez definida a intenção de se criar um universo maior, a base principal da história da franquia seja mantida. Ou seja, que cada tribo seja focada em um filme específico e com o devido desenvolvimento tanto dos protagonistas quanto das próprias nações.


Sinceramente, este talvez seja um dos projetos que mais me gere curiosidade para acompanhar, pois a franquia é incrível e tem muito humor, referências culturais, personagens e temáticas interessantes e muito válidas. Estaremos acompanhando tudo bem de pertinho para trazer a vocês nossas impressões. Tomara que dê muito certo!



A partir de agora, façam suas apostas… a sorte está lançada. Com a estreia meteórica e mitológica de Zack Snyder’s Justice League, a pressão para que o diretor traga suas próximas visões e versões para a Liga da Justiça só vai aumentar e, com isso, uma verdadeira guerra será travada contra a Warner Bros.


Isso porque, segundo a presidente do estúdio Ann Sarnoff, a intenção do estúdio não é dar sequência ao SnyderVerse, mas focar em outros projetos já em desenvolvimento ou que serão desenvolvidos nos próximos anos, o que é uma decisão acertada para alguns e errada para outros.


Ann afirmou que sente-se feliz pelo sucesso do Snyder Cut, mas que ela e a produtora estão “muito animados pelos nossos planos para todos os personagens multidimensionais da DC que estamos desenvolvendo agora”. Entre esses projetos, incluem-se Zatanna, que terá um filme escrito por por Emerald Fennel, Batgirl e Pacificador, sob o comando de James Gunn.


Embora não tenham sido divulgados dados sobre faturamento, especula-se que o longa tenha conquistado até agora uma somatória considerável, além da imensa aceitação pelos fãs e por parte da crítica. E, lembrando que o aluguel digital do longa estará disponível até o dia 7 de abril em várias plataformas nos países onde o HBO Max ainda não chegou oficialmente.


Tanto a DC quanto a Warner Bros. acabaram entrando, sem querer, em uma baita enrascada. Obviamente, o estúdio pensa na grana e no que lhe pode ser rentável e, por conta disso, opta por investir em outras produções. Mas, caso essas produções não tenham bons faturamentos e sejam duramente criticadas, a pressão dos fãs para a volta de Zack Snyder e o desenvolvimento de seus projetos sobre a Liga da Justiça aumentarão em proporção estratosférica.


Dentro desse cenário, as gigantes do entretenimento podem perceber que fizeram besteira e decidir ir atrás de Snyder, dando-lhe toda a liberdade para desenvolver suas obras. Com isso, ele terá nas mãos grande poder, podendo até estabelecer como condição para retorno a saída imediata dos diretores e principais membros do estúdio, o que seria uma jogada de mestre.


Caso sua versão de Liga da Justiça consiga excelentes números e conte com apoio total da galera, fica um pouco mais fácil meter uma pressão daquelas na Warner e na DC. Talvez, o sonho de termos o SnyderVerse não seja algo tão utópico e distante assim, dependendo de como o jogo se movimentar.


Só lembrando que Snyder já tem em mente as ideias para as duas possíveis continuações (Liga da Justiça II e Liga da Justiça III), com coisas extremamente pesadas acontecendo e sacrifícios que serão tão sentidos quanto aqueles do final da Fase 3 do MCU. Como disse antes, a sorte está lançada. Façam suas apostas… e que os Deuses estejam a nosso favor!


#RestoretheSnyderVerse!


Queremos saber de vocês: curte Avatar: A Lenda de Aang? E o que achou de Zack Snyder’s Justice League? Só lembrando que fizemos uma matéria pra lá de especial sobre o longa, recheada de detalhes e análises precisas e pontuais sobre cada personagem. Nos vemos na próxima semana, rapaziada!