NoEDC.jpg
Buscar
  • Angers Moorse

Notícias da semana - 17/06 a 23/06



Salve, salve, galera! Chegando com mais uma semana de novidades. Destaques para o novo filme sobre a Princesa Diana e uma despedida emocionante ao nosso querido Bilbo Bolseiro. Sem mais delongas, vamos às novidades:



17/06


  • Reality show Soltos em Floripa é renovado para a segunda temporada. Sucesso da Amazon Prime Video, a renovação foi anunciada na última quarta-feira (17/06) e a continuação ainda não tem data de estreia.

  • Atriz Kirsten Stewart viverá Princesa Diana em novo filme, Spencer. O longa do diretor Pablo Larraín focará na conturbada relação entre a princesa e o Príncipe Charles e tem previsão de início das produções para 2021.

  • Filme Disforia ganha data de lançamento digital. O longa será lançado no dia 26 de junho de 2020 nas plataformas digitais Net Now, Google Play, Itunes, Vivo Play, Looke e Youtube Filmes.


18/06


  • Produção brasileira ViihTube: Amiga do Inimigo é lançada nas plataformas digitais. O filme chega no dia 18/06/2020 a diversas plataformas digitais, como Google Play, Youtube, Now, Vivo, AppleTV e Sky.

  • Ator Danny Masterson é preso com três acusações de estupro. O ator é conhecido pelo papel de Hyde, na série That 70's Show.

  • Premiação do Emmy aumenta número de indicações nas principais categorias. As categorias Melhor Série Dramática e Melhor Série de Comédia terão oito indicações. A edição de 2020 da premiação acontecerá no dia 20 de setembro.

  • Estreia do filme Tenet no Brasil é adiada. A Warner Bros anunciou a nova data para o dia 13 de agosto de 2020.

  • Sailor Moon Eternal tem estreia adiada para 2021. O lançamento do longa tinha data prevista para setembro, mas foi adiada em função da pandemia.

  • Filme Duna terá filmagens adicionais em agosto. Algumas destas serão gravadas em Budapeste, na Hungria, mas não terão impacto na data de estreia, marcada para 20 de dezembro de 2020.

  • Gravações do live-action de One Piece começam em agosto na África do Sul. A produção iniciará as filmagens em 31 de agosto, com previsão de seis meses de duração. Ainda não há data de estreia.

  • The Cian será adaptado para os cinemas pelo diretor Edgar Wright. O livro policial escrito por Adrian McKinty terá roteiro elaborado por Jane Goldman. Não há previsão para o início das filmagens.

  • Image Comics anuncia lançamento da HQ Negan Lives para 1 de julho de 2020. Derivada de The Walking Dead, a HQ será vendida somente no formato físico e contará com edições especiais “extremamente raras, com capas douradas e prateadas”, segundo a editora.

  • Critics’ Choice Award 2021 é adiado para março de 2021. Considerado como o esquenta do Oscar, o evento foi adiado de 10 de janeiro para 7 de março.


19/06


  • Ian Holm, o Bilbo Bolseiro de O Senhor dos Anéis, morre aos 88 anos. A causa da morte foi em decorrência do mal de Parkinson, doença da qual o ator sofria. Além de atuar em O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos, esteve no clássico Alien, O Oitavo Passageiro e também foi indicado para o Oscar de Ator Coadjuvante em 1982 pela atuação no filme Carruagens de Fogo (1981).

  • Ônibus utilizado no filme Na Natureza Selvagem é retirado de parque no Alasca. A justificativa é a crescente demanda de resgate de turistas e visitantes que se perdem na busca pelo famoso veículo, com inúmeros casos de afogamentos e desaparecimentos pelas trilhas do Parque Nacional Denali.

  • Ator do filme A Culpa é das Estrelas é acusado de abusar sexualmente de fã. Ansel Elgort ainda não se pronunciou sobre o caso.

  • Quarta temporada da série Stranger Things já foi concluída, afirmam roteiristas. A previsão de estreia é para 2021, mas não há nenhuma data definida até o momento.

  • Fantaspoa 2020 será realizado de forma online e gratuita. A décima sexta edição do festival brasileiro de fantasia e horror acontecerá entre os dias 24 de julho e 2 de agosto.

  • Série WandaVision passará por refilmagens. Segundo a atriz Kathryn Hahn, algumas cenas serão refeitas, mas isso não afetará a estreia da série, prevista para o final de 2020.


20/06


  • Produtora Judy Craymer não descarta possibilidade de terceiro filme de Mamma Mia!. A produtora afirmou que houve atrasos no processo por causa da pandemia, mas que há a previsão de ser feito novo filme, para formar uma trilogia.


21/06


  • Ansel Elgort nega as acusações de estupro. O ator publicou nota no seu Instagram, afirmando que houve relação consensual e que os fatos alegados contra ele são inverídicos.


22/06


  • Joel Schumacher, diretor dos filmes Batman & Robin, Dia de Fúria e Garotos Perdidos, morre aos 80 anos. As causas da morte ainda não foram confirmadas, mas o diretor lutava há anos contra um câncer. Seu último filme foi Reféns, em 2011.

  • Netflix adquire direitos da série Cobra Kai. Sequência direta de Karate Kid, a previsão é que as duas primeiras temporadas entrem para o catálogo da plataforma até o final de 2020. Ainda não há previsão em relação à estreia da terceira.

  • Segunda temporada de The Witcher deve retornar às filmagens. A data prevista para a volta das gravações é 17 de agosto de 2020, seguindo todos os protocolos de segurança e medidas adotadas pelos locais nos quais a série será gravada.

  • Premiação do Globo de Ouro 2021 é adiada. Anteriormente marcada para 5 de janeiro de 2021, o evento acontecerá em 28 de fevereiro.

  • Quarta temporada da série The Handmaid's Tale é adiada para 2021. A estreia estava programada para ocorrer entre os meses de setembro e dezembro de 2020, mas foi adiada por conta da pandemia. Não há novas datas por ora.

  • Emissora AMC confirma realização de painéis de The Walking Dead e NOS4A2 na San Diego Comic-Con. Por causa da pandemia, o evento terá sua realização online entre os dias 22 e 26 de julho de 2020.


23/06


  • Animação A Fuga das Galinhas ganhará sequência pela Netflix. Após 20 anos do primeiro filme, a sequência começará a ser produzida em 2021.

  • Série Lúcifer é renovada para a sexta e última temporada. A quinta estreia em 21 de agosto de 2020.

  • Reality show de drag queens será lançado em novembro na Netflix. Nasce Uma Rainha é uma produção nacional e terá apresentação de Gloria Groove e Alexia Twister.

  • Pátria será lançada em 27 de setembro de 2020. A minissérie espanhola da HBO chegará em mais de 60 países simultaneamente (incluindo o Brasil) e estará disponível na plataforma HBO Go.

  • Festival de Finos Filmes tem datas confirmadas. O evento ocorrerá entre os dias 30 de junho e 5 de julho de 2020 e será exibido no canal do YouTube do Museu da Imagem e do Som (MIS).

  • Netflix anuncia estreia de Homemade para 30 de junho de 2020. A série de curtas é focada em experiências de diretores no período de quarentena e serão apresentados por diversos profissionais do ramo ao redor do mundo.

  • Série #blackAF é renovada para a segunda temporada. Ainda não há previsão para o lançamento.

  • George R.R. Martin afirma que sexto livro da saga Crônicas de Gelo e Fogo será lançado em 2021. Os Ventos de Inverno é o último livro da franquia que inspirou a série Game of Thrones.

  • Contos Clássicos de Fantasma ganha campanha no Catarse. A coletânea de terror reúne 26 contos de grandes autores, incluindo Bram Stoker, Aluísio Azevedo e Edgar Allan Poe, e a campanha ficará disponível até o dia 11 de agosto de 2020.

  • Apocalypse Now – Final Cut será disponibilizado em 1 de julho de 2020. A versão final do longa será disponibilizada na plataforma de streaming do Cine Belas Artes.



DESTAQUES




Sem sombra de dúvidas, uma das personalidades mais carismáticas e marcantes da história recente foi a Princesa Diana. Não somente pela beleza, simpatia, charme e elegância, mas, também, pela bondade, empatia e preocupação com a paz mundial e os envolvimentos com diversos projetos sociais ao redor do mundo. Contudo, nem só de flores seu jardim foi revestido… muitos espinhos, conflitos e polêmicas marcaram sua trajetória.


E um desses momentos cruciais será retratado no filme Spencer, do diretor Pablo Larraín, que terá seu foco nos conflitos entre a princesa e o Príncipe Charles, principalmente nos dias que determinaram a decisão dele em pedir a separação. Segundo Larrián, o filme não abordará a morte trágica da princesa, mas sim do relacionamento desgastante com o marido e do amor incondicional pelos filhos, William e Harry.


A atriz escolhida para interpretar a princesa é Kristen Stewart, mundialmente conhecida pela atuação como Bella na série Crepúsculo. Embora haja certa crítica pesada contra a escolha da atriz para o papel (pelo fato da falta de expressividade e de atuações modestas), penso que a escolha foi acertada. Kristen tem características físicas que lembram Diana, e as atuações em filmes como Garganta do Diabo, Na Natureza Selvagem, Na Estrada e Certas Mulheres a credenciam para o papel.


Interpretar Diana nos cinemas não é tarefa nada fácil... Naomi Watts que o diga, embora tenha feito ótima atuação em um filme que não convenceu. De personalidade forte e decidida, mas, ao mesmo tempo, frágil e assustada, Diana é uma daquelas personalidades extremamente complexas, que demandam grande esforço para a interpretar. Espero, sinceramente, que Kristen Stewart consiga surpreender crítica e público. O filme tem produção marcada para iniciar em 2021, porém, sem previsão de estreia.



Despedidas fazem parte da vida, é algo inevitável. Umas, passam até que despercebidas; enquanto outras, são difíceis de compreender ou aceitar. E uma dessas despedidas que eu (sinceramente) não gostaria de fazer é em relação ao ator Ian Holm. Afinal, como não gostar de alguém como ele?


Muito embora ele tenha uma filmografia absurdamente vasta, contendo clássicos como Nicholas e Alexandra (1971), Mary Stewart, Rainha da Escócia (1971), Os Miseráveis (1978), Hamlet (1990), Frankenstein de Mary Shelley (1994), O Aviador (2004) e O Senhor das Armas (2005), provavelmente você se lembra dele, especialmente, nos filmes Alien, O 8º Passageiro (1979) e Carruagens de Fogo (1981)... aliás, foi com Carruagens de Fogo que ele ganhou o prêmio BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante, em 1982.


Contudo, foi como Bilbo Bolseiro nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit que ele ganhou o amor e o carinho da imensa maioria dos fãs. Com jeito calmo, educado, divertido e amoroso, conquistou diretores, produtores, atores e atrizes, membros da equipe de filmagens e fãs ao redor do mundo. Diversos famosos que trabalharam com ele nas duas trilogias fizeram suas despedidas emocionadas ao amigo nas redes sociais.


O ator morreu em decorrência de mal de Parkinson, doença da qual sofria havia vários anos. Ele faleceu aos 88 anos, acompanhado de cuidador e familiares. Suas frases ecoarão eternamente em nossas mentes e corações. Deixo aqui duas delas (e minhas lágrimas), como forma de homenagem a esse imenso ator, com coração e talento maiores ainda!



“Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem.” – Bilbo – O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

“Eu acho que estou pronto para um nova aventura.” – Bilbo – O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei


É nesse tom de despedida e agradecimento e da certeza de que o legado de Ian Holm jamais será esquecido que encerramos nossas notícias por ora. Semana que vem, chegaremos com mais novidades. Até lá!