NoEDC.jpg
Buscar
  • Angers Moorse

Notícias da semana - 19/08 a 25/08



Salve, salve, galera! Em uma semana agitada, tivemos evento chegando com tudo e trazendo novidades que vão deixar seu hype lá nas alturas e mais além! Destaques para as presenças ilustres dos Batmans de Michael Keaton e Ben Affleck no vindouro filme The Flash e as expectativas sobre Tenet, de Christopher Nolan. Preparados? Então, apertem os cintos, pois vamos decolar!



19/08


  • Evento DC FanDome é estendido em mais um dia. Agora, a edição online ocorrerá em duas datas: 22 de agosto de 2020, com o nome de Hall of Heroes, tendo diversos painéis sobre as produções cinematográficas da empresa. Já, no dia 12 de setembro de 2020, será a vez do Explore the Multiverse, com a promessa de uma experiência única sob demanda e a estreia do DC Kids FanDome, destinado ao público infantil.

  • Filme O Exorcista tem reboot em desenvolvimento. O filme tem previsão de estreia para 2021, sem maiores detalhes revelados até o momento.

  • Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial ganha campanha no Catarse. A campanha da HQ da Editora Draco ficará no ar até 7 de outubro de 2020, podendo ser acessada aqui.

  • Série Warrior Nun é renovada para 2ª temporada. A Netflix confirmou a renovação em seu perfil oficial do Twitter, porém, não divulgou previsão de estreia.

  • Elenco do filme Pinóquio foi anunciado pela Netflix. A animação musical em stop-motion, idealizada por Guillermo del Toro, terá Gregory Mann como o protagonista, Ewan McGregor como o Grilo Falante e David Bradley como Geppetto. Além deles, estão no elenco Tilda Swinton, Christoph Waltz, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson e Burn Gorman. Ainda não há previsão de lançamento.

  • Jurassic World: Domínio terá gravações interrompidas por um tempo. Malta, país europeu no qual o filme está sendo gravado, teve um aumento nos casos de Covid-19 e quatro pessoas da equipe de produção testaram positivo. A previsão de estreia do filme é para metade de 2021.

  • Olivia Wilde dirigirá derivado do Homem-Aranha com protagonista feminina. O filme contará com a Mulher-Aranha, identidade secreta de Jessica Drew, ex-agente de HYDRA.


20/08


  • Filmagens de The Batman devem voltar em setembro. Paralisadas por conta da pandemia, as produções deverão retornar no próximo mês no Reino Unido e demorarão aproximadamente três meses para serem concluídas. O longa deve chegar aos cinemas em outubro de 2021.

  • The Flash terá volta de Ben Affleck e Michael Keaton como Batman. Os dois protagonizaram o homem-morcego na trilogia de Christopher Nolan e no filme de Tim Burton, respectivamente. A trama de The Flash deverá abordar realidades paralelas e tem previsão para chegar aos cinemas em junho de 2022.

  • Série The Crown anuncia quarta temporada para novembro de 2020. A previsão da estreia é para o dia 15 de novembro, porém, não há confirmação até o momento.

  • Euphoria pode ganhar episódio extra antes da segunda temporada. A ideia é ter um episódio bônus, que interligará a primeira e segunda temporadas. A Season 2 está prevista para estrear ainda em 2020, sem data definida até o momento.

  • Quarta edição do Festival Ecrã acontece em formato online. O evento começa hoje e se estende até o dia 30 de agosto. A programação pode ser acessada no site oficial.

  • Harry Potter ganhará novo parque temático em Tóquio. A nova atração ficará no local do tradicional parque Toshimaen, localizado no bairro de Nerima, que será demolido ainda em agosto. A previsão de inauguração é para 2023.

  • Madagascar: A Little Wild ganha trailer e data de estreia. O prelúdio da série de animação chegará nos serviços de streaming Hulu e no Peacock nos EUA em 7 de setembro de 2020, ainda sem previsão para o Brasil.

  • Nova minissérie do Ultraman será lançada mundialmente pelo YouTube. Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy deverá ser lançada ainda no final de 2020, no canal oficial de YouTube da empresa Tsuburaya.

  • A Linha, produção narrativa interativa brasileira, é finalista do Emmy. A obra foi indicada ao Emmy 2020 de Inovação em Mídia Interativa, que está marcada para o dia 20 de setembro, podendo sofrer alterações para formato virtual em breve.


21/08


  • Chi Chi DeVayne, de RuPaul's Drag Race, morre aos 34 anos. Zavion Davenport, o nome do artista por trás da personagem drag-queen, faleceu por conta de esclerodermia e pneumonia.

  • Outlander terá minissérie com os bastidores da série. O primeiro episódio se chamará Book Corner, e terá a presença da autora Diana Gabaldon e de Maril Davis. A partir do dia 23 de agosto, a minissérie será exibida na página do Facebook Outlander Collector.

  • I Am Not Okay With This e The Society são canceladas após uma temporada. Por conta da pandemia e de redução de custos, a Netflix optou por cancelar ambas as séries.

  • Animação Genie Family 2020 será exibida oficialmente no Brasil pela Crunchyroll a partir de outubro. A data de lançamento ainda não foi definida.

  • Penny Dreadful: City Of Angels é cancelada pelo Showtime após uma temporada. A série derivada teve apenas dez episódios e os motivos do cancelamento não foram revelados pela produtora.


22/08


  • HBO libera episódio de estreia de Lovecraft Country gratuitamente no YouTube. O capítulo foi exibido no dia 16 de agosto e pode ser visto aqui.

  • Tenet ganha novo trailer cheio de ação. O tão aguardado longa de ficção do diretor Christopher Nolan chega no Brasil em 24 de setembro.

  • Milestone, selo da DC dedicado à diversidade racial, será retomado em fevereiro de 2021. Com isso, Super Choque, Ícone e Foguete ganharão histórias inéditas nos quadrinhos. A partir de fevereiro de 2021, a DC também republicará títulos antigos do catálogo da Milestone.

  • The Batman, Mulher-Maravilha 1984 e sétima temporada da série The Flash ganham trailers no DC FanDome 2020. Além disso, foi apresentado o primeiro trailer épico do Snyder Cut de Liga da Justiça. Estaremos trazendo uma matéria super especial sobre o evento nesta semana.


23/08


  • Barry Keoghan, de Dunkirk, é escalado em The Batman. O ator interpretará o Policial Stanley Merkel no filme do homem-morcego. Além disso, Keoghan estará também no filme Os Eternos.

  • Fúria Incontrolável tem maior arrecadação dos cinemas dos EUA desde março. Com a reabertura gradual dos cinemas no país, o filme faturou U$ 4 milhões em bilheterias, sendo exibido em em 1823 salas de cinema, com previsão de ser exibido em outras 2300 salas nas próximas semanas. No Brasil, o filme não tem data de estreia.


24/08


  • Anime ambientado no mundo de Bleach será lançado na Crunchyroll. Burn the Witch teve um anúncio de serialização de quatro capítulos em mangá e um filme animado exclusivo no Japão, produzido pelo Studio Colorido. Aqui no Brasil, o anime estreia em 2 de outubro de 2020.

  • Temporada final de Baby ganha trailer na Netflix. A série italiana é baseada em um caso real ocorrido em Roma e amplamente divulgado em 2014. Na trama, duas adolescentes da elite italiana passam a fazer trabalhos de prostituição. A terceira e última temporada da série estreia em 16 de setembro de 2020.

  • Nova série de Ridley Scott para HBO Max ganha trailer. Raised by Wolves, fantasia futurista sobre androides tomando conta de crianças, tem previsão de estreia na plataforma de streaming em 3 de setembro de 2020.

  • As Meninas Superpoderosas ganhará série live-action pela CW. Heather Regnier e Diablo Cody estão à frente do projeto como produtoras executivas e diretoras, contando como o apoio de Greg Berlanti, Sarah Schechter e David Madden. Ainda não há maiores informações sobre a série.

  • Série brasileira Sob Pressão terá dois episódios especiais falando sobre o Covid-19. Sob Pressão - Plantão Covid mostrarão Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Júlio Andrade) sendo chamados de volta ao Rio de Janeiro para trabalhar em um hospital de campanha, montado para tratar pacientes com Covid-19. A estreia dos episódios está prevista ainda para 2020.


25/08


  • Série brasileira Três Quartos tem episódios gratuitos em streaming nacional. A nova plataforma de streaming innsaei.tv disponibilizou os episódios da série em seu catálogo. Além disso, a plataforma realiza a transmissão do 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, também de forma gratuita.

  • Série de Dança da Morte, de Stephen King, ganha data de lançamento. The Stand será disponibilizada no dia 17 de dezembro, para assinantes norte-americanos através da plataforma de streaming CBS All Access.

  • Parque da Universal em Orlando inaugura sala inspirada em Beetlejuice. A sala conta com decoração inspirada em cenas icônicas do filme Os Fantasmas se Divertem.

  • Biblioteca Lovecraftiana Fundamental ganha campanha no Catarse. O projeto é composto pelos livros Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico e Mitologia Lovecraftiana: A Totalidade pelo Horror. A campanha ficará no ar até 18 de outubro de 2020 e pode ser acessada aqui.

  • Ator Allan Rich, de Serpico e Highlander 2: A Ressurreição, morre aos 94 anos. Além deles, Rich era conhecido por seu papel no filme Amistad, de Steven Spielberg. O ator faleceu em decorrência de uma demência progressiva no último sábado, 22 de agosto.



DESTAQUES



PÁAAARA TUDO!!! A DC chegou chutando a porta com os dois pés em seu evento, o DC FanDome 2020. Foi uma pedrada atrás da outra e nós, amantes de heróis, vilões e anti-heróis, não poderíamos ficar de fora dessa. E, um dos rumores mais quentes das últimas semanas foi confirmado no evento: teremos dois Batmans épicos no filme The Flash!


O novo longa do herói mais rápido da DC entrará em um dos conceitos mais interessantes dentro dos quadrinhos, que são as realidades paralelas. O longa irá adaptar a saga dos quadrinhos Flashpoint (ou, Ponto de Ignição), na qual Flash acaba viajando no tempo e criando um verdadeiro caos em várias linhas temporais no multiverso da DC.


Só para vocês terem uma ideia do que virá pela frente: Flash Reverso (o personagem Eobard "Zoom" Thawne), Hal Jordan nunca se tornando o Lanterna Verde, Amazonas (Mulher-Maravilha) e Atlantes (Aquaman) saindo no pau em uma guerra entre os dois povos, Kal-El (Superman) tornando-se uma cobaia na Área 51 e sendo mantido em condições de subnutrição, sem nenhum contato com outros humanos e sem conhecer e controlar os próprios poderes que possui, Diana assassinando Mera e as seis crianças que formam o herói Shazam e Rei Orin, de Atlântida, juntando-se a Aquaman para derrotar Diana e as Amazonas.


Mas a treta não para por aí não. Em Flashpoint, ao acordar, o jovem Barry Allen descobre que sua mãe está viva e que ele está sem seus poderes. Ao procurar por ajuda, descobre que a Liga da Justiça não existe mais e que Batman da sua linha temporal é, ninguém mais ninguém menos, que Thomas Wayne, um velho e sanguinário Batman cujo filho, Bruce, foi assassinado e que a mãe, Martha Wayne, tornou-se a Coringa.


E não é só isso: tivemos a confirmação de que Michael Keaton (Batman de Tim Burton) e Ben Affleck (da trilogia de Christopher Nolan) estão confirmados em The Flash! Ou seja, teremos dois Batmans de diferentes linhas temporais na parada... mais sinistro que isso, impossível!


O filme do velocista da DC tem previsão de estreia para 3 de junho de 2022. Até lá, certamente teremos muitas novidades chegando e o hype aumentando. E, por falar em hype, traremos No Escurinho Do Cinema uma matéria super especial sobre tudo o que rolou no DC FanDome 2020. Se você acha que The Flash já fez você pirar, esse é só a pontinha de um imenso iceberg que está chegando... espere só para saber o que foi divulgado por lá!




Já que a palavra do dia é hype, há filmes que o levantam por causa da trama. Outros, por causa do elenco. Alguns, por causa das imagens e efeitos especiais. Mas há uma categoria de filmes que mexem muito comigo: os que impressionam pela trilha sonora. E Tenet promete ser um filme que terá uma trilha sonora impactante!


À primeira vista (ou ouvida), a trilha sonora lembra muito a do filme Blade Runner - O Caçador de Andróides, composta pelo mitológico Vangelis. Há momentos em que o clímax chega a ser similar - ou até maior - que no clássico estrelado por Harrison Ford. Quem ficou responsável por essa obra de arte foi Ludwig Göransson, em parceria com o mago das soundtracks, Hans Zimmer.


Para quem não conhece a história, Tenet traz uma organização capaz de inverter o fluxo temporal, permitindo que pessoas sejam salvas. Entretanto, brincar com o tempo é algo complexo e arriscado e as consequências podem ser ainda piores que se imagina.


A Warner Bros. revelou o trailer final do longa, repleto de ação, mistério, suspense, adrenalina, tiros, explosões e pancadaria, a coisa promete ser tensa e não deixar você respirar durante a maioria das cenas.


A direção do filme fica a cargo de Christopher Nolan e conta com elenco de peso, com nomes como John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Michael Caine, Kenneth Branagh, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Himesh Patel, Denzil Smith, Martin Donovan e Sean Avery, entre outros.


Tenet teve muitas mudanças de data de estreia, tanto nos EUA quanto no Brasil, por conta da pandemia. Inicialmente programado para estrear nos cinemas em 17 de julho de 2020, o filme foi adiado por duas ou três vezes e ainda não há certeza de que a data de estreia se mantenha confirmada.


A princípio, o filme tinha lançamento marcado para o dia 3 de setembro de 2020 nos EUA e 10 de setembro no Brasil. Informações recentes afirmam que essas datas já foram alteradas para 17 de setembro (EUA) e 24 de setembro (Brasil) e que poderão vir a ser novamente alteradas, uma vez que a maioria dos cinemas ainda não está em funcionamento por causa da pandemia. Uma curiosidade: Tom Cruise já assistiu ao filme em Londres, indo ao cinema de máscara e respeitando todas as regras de distanciamento social dentro do cinema... e aprovou o filme!


Só nos resta aguardar o desfecho dessa história e torcer para que tudo dê certo no final das contas. Afinal, se não for mais uma daquelas expectativas frustradas, Tenet promete ser um filme que vai impressionar. Ao menos, a trilha sonora dele já me impressionou!



E então, o que vocês acharam do BatVerso no filme The Flash, com as ilustres presenças de Michael Keaton e Ben Affleck no elenco? E quais suas expectativas (ou medos) sobre Tenet? Deixe nos comentários. Ah, e não esqueçam de curtir nossa matéria mais que especial sobre o DC FanDome 2020. Garanto que seu queixo irá parar no chão com tudo o que rolou por lá! Até breve!