NoEDC.jpg
Buscar
  • Angers Moorse

Notícias da semana - 20/01 a 26/01



Salve, salve, galera! Em uma semana com poucas notícias e alguns adiamentos, estamos de olho em tudo o que acontece. Os destaques da semana ficam para o início das filmagens de Thor: Love and Thunder e para as expectativas pelo longa Godzilla vs. Kong. Pode soltar seu grito, porque a adrenalina vai começar!



20/01


  • Superman & Lois estreará com especial de duas horas. O lançamento da série terá o primeiro episódio com 90 minutos, além de um especial de 30 minutos chamado "Legacy of Hope". A série da CW estreia em 23 de fevereiro nos EUA.

  • Thor: Love and Thunder começará filmagens nesta semana. A afirmação veio do ator Chris Hemsworth, intérprete do protagonista, através de um post em seu perfil oficial do Instagram. O filme do Deus do Trovão tem estreia prevista para 6 de maio de 2022.

  • Sétima temporada de The Flash tem estreia adiada em uma semana. Por conta do lançamento da série Superman & Lois em 23 de fevereiro, a decisão foi a de jogar a data do lançamento uma semana para frente, para dia 2 de março.

  • Halloween Kills, novo filme da franquia Halloween, tem nova foto divulgada pela revista Empire. O filme tem estreia prevista para 15 de outubro. Confira a foto aqui.

  • Coleção Os Lobos da Fantasia chega ao Catarse. A série é composta pelos livros O Caçador, de Ana Lúcia Merege, e Jack London e a Criatura de Salmon Pond, de Merege e Allana Dilene. A responsável pelo lançamento é a Editora Draco, e quem tiver interesse pode investir na campanha com valores a partir de R$ 40 até 5 de março através do site oficial.


21/01


  • Netflix anuncia que série Bridgerton terá segunda temporada em breve. Em um vídeo divulgado, a plataforma revela que a produção deverá ser iniciada ainda no primeiro semestre de 2021. Curta o vídeo aqui.

  • Godzilla vs. Kong tem novo pôster divulgado. O duelo dos gigantes está agendado para 26 de março de 2021. Veja o pôster aqui.

  • Superman & Lois ganha trailer de lançamento. A estreia da série está marcada para 23 de fevereiro. Assista ao trailer aqui.

  • HBO desenvolve série de O Cavaleiro dos Sete Reinos. Com base no livro derivado de As Crônicas de Gelo e Fogo, o projeto será uma espécie de prequel para Game of Thrones e ainda está nas fases iniciais de desenvolvimento.

  • Décima temporada de The Walking Dead tem trailer divulgado. A nova temporada estréia em 28 de fevereiro com seis episódios: "Home Sweet Home", "Find Me", "One More", "Splinter", "Diverged" e "Here's Negan". Confira o trailer aqui.

  • Jim Gaffigan é confirmado como Sr. Smee no live-action Peter Pan & Wendy. A produção ainda não tem data de estreia definida.

  • Novo filme de terror do diretor Guillermo del Toro ganha data de estreia nos EUA. Espíritos Obscuros está com lançamento marcado para 29 de outubro, ainda sem data para o Brasil.

  • 007 – Sem Tempo Para Morrer é adiado para 8 de outubro. O filme tinha previsão de estreia para 2 de abril e, por conta das novas restrições impostas pelo governo britânico devido ao aumento no número de casos da pandemia, foi postergado para o mês de outubro.

  • Last Night in Soho tem data de estreia adiada. Assim como 007 – Sem Tempo Para Morrer, o novo filme de Edgar Wright tinha estreia agendada para abril, mas teve seu lançamento remarcado para 22 de outubro de 2021.

  • Lançamento de Uncharted é remarcado para 2022. O filme estrelado por Tom Holland e Mark Wahlberg foi adiado para 11 de fevereiro de 2022. Além dele, outros filmes também sofreram alterações nas datas: Ghostbusters: Mais Além foi adiado para 11 de novembro de 2021; Cinderella, para 16 de julho; e Peter Rabbit 2: O Fugitivo, para 11 de junho.


22/01


  • Mira Furlan, atriz de Lost e Babylon 5, morre aos 65 anos. A atriz morreu no último dia 20 e as causas ainda não foram reveladas.

  • Morbius é adiado para janeiro de 2022. O filme do vilão do Homem-Aranha estava marcado para estrear em 8 de outubro, mas foi adiado para 21 de janeiro de 2022.

  • Mulher-Maravilha 1984 será lançado digitalmente no Brasil no dia 28. O longa estará disponível para compra ou locação, nas versões dublada e legendada (legendas em português) nas plataformas Apple TV, Claro, Google Play , SKY Play, VIVO Play e Uol Play.

  • The King's Man: A Origem é adiado para agosto. Anteriormente marcado para 12 de março, o longa teve a estreia adiada para 20 de agosto.

  • Godzilla vs. Kong ganha novo teaser. Com trailer previsto para lançamento no próximo domingo (24/01), o filme tem lançamento programado para 26 de março de 2021. Curta o teaser aqui.

  • Um Lugar Silencioso 2 é adiado para setembro. Anteriormente marcado para estrear em 23 de abril, a sequência agora será lançada em 17 de setembro.


23/01


  • Larry King, popular apresentador de talk shows, morre aos 87 anos. Além de apresentador, King atuou nos filmes Caça-Fantasmas (1984), Bee Movie (2007) e na série American Crime Story, entre outros. O apresentador é mais uma vítima do COVID-19.

  • Godzilla vs. Kong tem novo teaser divulgado. O novo teaser é uma prévia para o lançamento do trailer, para o próximo domingo (24/01). O filme estreia em 26 de março de 2021. Assista ao teaser aqui.


24/01


  • Godzilla vs. Kong tem primeiro trailer divulgado. Após vários teasers prévios, o primeiro trailer do confronto épico foi lançado. O filme estreia em 25 de março nos cinemas brasileiros e em 26 de março nos cinemas norte-americanos e no streaming HBO Max. Confira o trailer eletrizante aqui.


25/01


  • The Witcher: Blood Origin contrata Jodie Turner-Smith para o papel da protagonista. A atriz conhecida por suas atuações no filme Queen & Slim e na série Nightflyers será a protagonista da vindoura série da Netflix, que será um prelúdio de The Witcher e se passará 1.200 anos antes da série original. A obra ainda não tem data prevista para estreia.

  • Fausto Silva deve deixar a Globo no fim de 2021. O anúncio foi feito através do site O Globo e o apresentador teria tomado a decisão no último final de semana. Com isso, o programa Domingão do Faustão ficará no ar até o final de 2021 e, para 2022, a programação será reformulada.

  • The Snoopy Show ganha novo trailer pela Apple TV+. A série que comemora os 70 anos de Peanuts mostra os primeiros momentos entre o beagle e Charlie Brown. A série chega à plataforma de streaming da Apple em 5 de fevereiro. Curta o trailer aqui.

  • Harry Potter ganhará série live-action na HBO Max. Apesar de não ter nenhuma base inicial definida nem confirmação por HBO e Warner Bros., fontes como Variety e The Hollywood Reporter dão como certa a produção da série. Segundo eles, a Warner Bros. vem conversando com vários roteiristas para tentar encontrar a melhor forma de adaptar a série de livros de J.K.Rowling para o streaming.

  • Michael Cyril Creighton entra para o elenco de revival de Dexter. O ator aparecerá em sete dos dez episódios e as produções têm início programado para o começo de 2021, com previsão de lançamento para o final do mesmo ano.

  • Taron Egerton será protagonista em In With The Devil. O ator conhecido por suas brilhantes atuações em Kingsman e Rocketman estrelará a minissérie da AppleTV+ que adapta o livro autobiográfico de James Keene. A produção ainda não tem previsão de estreia.

  • Misha Green será diretora e roteirista da sequência de Tomb Raider: A Origem. Misha é conhecida como diretora e criadora de Lovecraft Country e substituirá o diretor Ben Wheatley e a roteirista Amy Jump. A produção ainda não tem previsão de lançamento.

  • Scott Michael Foster entra para o elenco da terceira temporada de You. O ator será Ryan, um repórter local de personalidade forte e calculista. Ainda não há informações sobre a previsão de lançamento da nova temporada da série da Netflix.

  • O American Film Institute divulga lista de melhores séries e filmes de 2020. Entre as séries, destacam-se The Mandalorian e Bridgerton. Já entre os filmes, temos A Voz Suprema do Blues e a animação Soul. A lista completa você pode conferir no site oficial.

  • Protagonista de Grey’s Anatomy produzirá série para a ABC. Inspirada na trilogia literária Paradise, lançada por Elin Hilderbrand entre 2018 e 2020, a série terá Ellen Pompeo como produtora, além de Andre e Maria Jacquemetton assumindo os roteiros e dividindo também a produção. A série ainda não tem previsão de lançamento.


26/01


  • Disney divulga trailer completo de Raya e o Último Dragão. A animação será lançada simultaneamente nos cinemas e na Disney+ em 5 de março. Assista ao trailer aqui.

  • Netflix anuncia 10 nomes para elenco de Vikings: Valhalla. Os nomes e respectivos papéis são: Sam Corlett (Leif Eriksson), Frida Gustavsson (Freydis Eriksdotter), Leo Suter (Harald Sigurdsson), Bradley Freegard (Rei Canute), Jóhannes Jóhannesson (Olaf Haraldson), Laura Berlin (Emma da Normandia), David Oakes (Earl Godwin), Caroline Henderson (Jarl Haakon), Pollyanna Mcintosh (A Rainha Ælfgifu) e Asbjørn Krogh Nissen (Jarl Kåre). A previsão de lançamento é entre o final de 2021 e início de 2022.

  • Equipe de filmagem de Thor: Love and Thunder é recebida na Austrália por tribos indígenas. O protagonista Chris Hemsworth e o diretor Taika Waititi já estão na Austrália para o início das filmagens e postaram uma foto no perfil oficial de Instagram de Chris junto de tribos indígenas e dançarinos maori. O filme tem lançamento previsto para 6 de maio de 2022 e você pode conferir a foto aqui.

  • Spirit Awards 2021 divulga lista de indicações. A premiação que celebra as produções independentes de cinema divulgou a lista, que conta com filmes como Nomadland, A Voz Suprema do Blues, Minari, First Cow e Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre, Nada Ortodoxa, I May Destroy You e o brasileiro Bacurau, entre outros. A premiação acontecerá no dia 23 de abril e você pode conferir a lista completa no site oficial.

  • Jane Fonda será homenageada com prêmio Cecil B. DeMille. A homenagem, que já foi concedida para nomes como Meryl Streep, Oprah Winfrey e Tom Hanks, será feita na edição do Globo de Ouro 2021, marcada para dia 28 de fevereiro.

  • Cartunista Laerte é internada na UTI com Covid-19. Segundo publicação em seu perfil de Instagram, o filho Rafa Coutinho informou que o estado de saúde de Laerte não é grave, mas inspira cuidados mais rigorosos.

  • BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou ganha novo trailer. O filme dirigido por Bárbara Paz conta a história e a trajetória do cineasta argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco. O filme estreou em 3 de dezembro de 2020 nos cinemas e é uma das maiores apostas para o Oscar 2021.

  • Warner adia estreia de Godzilla vs Kong em cinco dias. O adiamento refere-se somente ao mercado norte-americano, que passará do dia 26 de março para 31 de março, valendo tanto para os cinemas quanto para a plataforma de streaming HBO Max. No Brasil, a estreia continua marcada para os cinemas em 25 de março.

  • Novo filme de terror de James Wan ganha pôster e data de lançamento. Malignant tem estreia prevista para o dia 10 de setembro nos EUA, tanto para cinemas quanto para HBO Max. Veja o pôster aqui.

  • Live-action de Pinóquio terá Luke Evans como o vilão Barker, o Cocheiro. O filme conta com Robert Zemeckis como diretor e roteirista e Tom Hanks no papel de Geppetto. Ainda não há previsão de estreia.

  • O Grande Gatsby ganhará série de TV pelo criador de Vikings e The Tudors. Michael Hirst será o roteirista do episódio piloto e produtor-executivo da série, que contará também com supervisão de Farah Jasmine Griffin e William B. Ransford, além do apoio de Blake Hazard, bisneta dos autores F. Scott Fitzgerald e Zelda Fitzgerald. A série terá apenas uma temporada e não tem previsão de estreia.


DESTAQUES



O final de Vingadores: Ultimato nos deixou com aquela curiosidade sobre o futuro do Deus do Trovão. Se você lembra, Thor embarca com Baby Groot, Peter Quill, Drax, Rocket Raccoon, Nébula e Mantis rumo a uma nova aventura que, ao que parece, será focada na busca por Gamora e no passado de Groot em Guardiões da Galáxia Vol. 3.


Mas, antes disso, teremos o quarto filme de Thor que provavelmente terá a participação dos Guardiões da Galáxia. Cabe lembrar que a atriz Zoe Saldaña, que interpreta Gamora, não confirmou presença no filme, o que nos leva a crer que a importância e a missão dos Guardiões da Galáxia no filme de Thor será outra.


Considerando isso, o que podemos esperar do quarto filme da franquia? Parece que começaremos a ter as primeiras informações e vazamentos muito em breve, pois, segundo o ator Chris Hemsworth, as gravações do filme serão iniciadas nesta semana.


O ator postou no último dia 20 de janeiro fotos em férias com a família na Ilha de Lord Howe. Na descrição, ele diz "Ótimo tirar alguns dias para visitar a Ilha de Lord Howe antes de começar a gravar Thor: Love and Thunder esta semana!"


Nesta terça, o ator postou outra foto junto do diretor Taika Waititi na Austrália, junto de tribos indígenas e dançarinos maori, recebendo as boas-vindas e energias positivas antes do início das gravações. Ou seja, a temporada de vazamentos sobre o filme será oficialmente aberta a partir de agora.


Sobre o elenco, temos já confirmadas as presenças de Chris Hemsworth como Thor e Natalie Portman como Jane Foster, além de Tessa Thompson como Valquíria e Christian Bale como o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Especulava-se que Bale poderia interpretar o korbinita Bill Raio Beta, mas o ator foi confirmado mesmo como o vilão do filme. Contudo, especula-se que as coisas não parem por aí.


Há rumores que apontam para a presença de Bill Raio Beta como vilão no filme (ainda não há confirmação sobre a vinda do personagem nesse filme), mas o personagem pode também vir a ser aliado de Thor, uma vez que ele acaba se tornando digno de levantar o Mjölnir e ganha de Odin a arma chamada Rompe Tormentas (mesmo nome do machado utilizado por Thor em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato).


E não podemos esquecer que Jane Foster também levantará o Mjölnir (de qual realidade, uma vez que Hela o destruiu em Thor: Ragnarok?), tornando-se a Poderosa Thor no longa, além de especulações apontando que Loki também faça esse feito (isso é apenas teoria até agora). Virou bagunça agora? Tipo, todo mundo empunhando o martelo do Thor?


Outra atriz que já está a caminho dos sets de gravações é Jaimie Alexander, que vive Lady Sif no UCM. E ainda há um rumor apontando a presença de Tempestade no filme (seria mais lógico ter a mutante em Pantera Negra 2, por conta da ligação dela com Ororo e T’Challa nas HQs). Também foi levantada a possibilidade da mutante Vampira aparecer, mas aposto nela em Capitã Marvel 2 (ela rouba os poderes da heroína nos quadrinhos).


Parece que as coisas serão bem malucas no filme, mas isso só começaremos a descobrir quando saírem os primeiros vazamentos das gravações e os primeiros teasers e trailers. O longa está previsto para estrear em 6 de maio de 2022. Até lá, estaremos de olho em tudo o que rolar (e vazar) dos bastidores. Fiquem de olho nas nossas matérias!


Senhoras e senhores, chegou a hora da luta mais aguardada do momento entre os dois pesos-pesados mais casca grossa da história! E não estou falando de Mike Tyson vs Evander Holyfield ou Stipe Miocic vs Francis Ngannou… a treta aqui é entre Godzilla vs King Kong!


Depois do anúncio do cartaz oficial na quinta e dos dois teasers na sexta e sábado, o tão aguardado trailer chegou no domingo… e já chegou mostrando que a pancadaria não será coisa pequena. O Monsterverse parece que virá com força, ação e porrada bruta.


No trailer divulgado, o pau pega desde o primeiro segundo, quando Kong é trazido como a última chance de salvar a humanidade dos ataques de Godzilla. Interessante notar que eles dizem que não sabem o porquê do monstrão estar atacando, mas deduzem que algo o está provocando.


Uma das razões poderia ser o fato de ser mencionada uma guerra no passado e os dois serem os últimos sobreviventes dela, o que já deixa brecha para futuros filmes explorando justamente essa lacuna. Outra razão, segundo teorias que andam rolando por aí, estaria ligada à construção de Mechagodzilla pelo filho de Ishiro Serizawa (Ken Watanabe), do projeto Monarch. Aliás, em uma das cenas do trailer, vemos um mural com vários recortes e manchetes de aparições de monstros pelo mundo e de cobranças da população contra o próprio projeto.


Se você não conhece a história, o Mechagodzilla surgiu em 1974, apresentado no filme japonês Godzilla vs Mechagodzilla. Usando altíssimas quantidades de radiação e a cabeça de Ghidorah, o filho de Ishiro cria o robô gigante e Godzilla sente a radiação, o que faz com que ele se revolte contra a humanidade. Com isso, Kong acaba sendo trazido para lutar.


E, se essa teoria realmente se provar verdadeira, poderemos ver uma união entre Godzilla e Kong lutando juntos contra o Mechagodzilla… o que seria, no mínimo, mitológico. Embora ainda não haja confirmação da presença do robô no filme, uma das cenas de destruição parece mostrar alguma criatura gigantesca atacando que, olhando de cara, não parece ser nenhum dos protagonistas.


Outra coisa que pode estar diretamente ligada aos fatos é uma conspiração humana para destruir todas as criaturas da terra (sejam boas ou ruins), aproveitando-se das pesquisas do projeto Monarch a respeito dos Titãs e toda a sua origem e história e criando uma nova arma de destruição. Isso poderia explicar o descontrole e ataque de Godzilla e a utilização de Kong como última chance de sobrevivência.


O longa tem estreia prevista para 25 de março de 2021 nos cinemas brasileiros e, para os cinemas norte-americanos, no dia 31 de março. Além disso, o filme estreará também no dia 31 de março no streaming HBO Max. Portanto, escolha seu lado e junte-se a nós nessa luta colossal pela salvação da humanidade (ou por sua destruição)!



E então, quais suas expectativas e teorias sobre Thor: Love and Thunder? E o que achou do trailer de Godzilla vs Kong? Deixe para nós nos comentários, pois sua opinião é muito importante. Fiquem seguros, e nos vemos na semana que vem com mais notícias!