NoEDC.jpg
Buscar
  • Angers Moorse

Notícias da semana - 23/09 a 29/09



Salve, salve, galera! Tem horas que as notícias ruins invadem nossa vida geral, mas, em algumas semanas, as notícias deixam nossa alegria e hype na estratosfera! Nossos destaques são para as sete indicações brasileiras para o Emmy Internacional e a (possível) chegada da série sobre Nick Fury. Preparados? Então, acionem as turbinas, pois nosso jato já vai decolar!



23/09


  • Prelúdio de Game of Thrones tem estreia mantida para 2022. House of the Dragon está na fase de escolha de elenco e já tem dez episódios encomendados pela HBO.

  • Os 7 de Chicago ganha trailer na Netflix. O novo filme de Aaron Sorkin tem estreia marcada para 16 de outubro. Confira o trailer aqui.

  • Série A Maldição da Mansão Bly ganha trailer. A continuação de A Maldição da Residência Hill ganhou um trailer pra lá de assustador. A estreia está marcada para 9 de outubro. Assista ao trailer aqui.

  • Live-action de Monster Hunter ganha sinopse completa. O longa protagonizado por Milla Jovovich tem estreia prevista para 4 de setembro de 2021 nos cinemas. Confira a sinopse:

“Por trás de nosso mundo há outro: um mundo de perigos e poderosos monstros que comandam seus domínios com ferocidade mortal. Quando uma tempestade de areia inesperada transporta a Tenente Artemis (Milla Jovovich) e sua unidade (TI Harris, Meagan Good, Diego Boneta) para um novo mundo, os soldados ficam chocados ao descobrir que esse ambiente hostil e desconhecido é lar de enormes e horrendos monstros imunes ao seu poder de fogo.
Em sua desesperada batalha pela sobrevivência, a unidade encontra o misterioso Hunter (Tony Jaa), cujas habilidades únicas o permitem ficar um passo à frente das poderosas criaturas. Enquanto Artemis e Hunter lentamente constroem sua confiança, ela descobre que ele é parte de um time liderado pelo Almirante (Ron Perlman). Encarando um perigo tão grande que poderia ameaçar destruir seu mundo, os bravos guerreiros combinam suas habilidades únicas para se unir pelo combate definitivo”.
  • Primeira série original espanhola da HBO chega ao Brasil em setembro. Pátria é baseada no livro homônimo de Fernando Aramburu e tem direção de Félix Viscarret e Oscar Pedraza, com roteiro por Aitor Gabilondo. A série estreia na HBO Go em 27 de setembro, às 21:00 horas.

  • Atriz Gugu Mbatha-Raw confirma retomada das filmagens da série Loki. A atriz não revelou maiores detalhes, mas afirmou que as filmagens já estão sendo retomadas, seguindo todos os protocolos de segurança. A série tem previsão de estreia para 2021.

  • Esquadrão Suicida terá série derivada com foco no personagem Pacificador. A informação foi confirmada por James Gunn, que atuará na série como roteirista e diretor, ao lado do produtor Peter Safran. A série terá oito episódios e ainda não há previsão de estreia.

  • Continuação de InuYasha será transmitida pela Crunchyroll. Yashahime: Princess Half-Blood será exibido pela plataforma simultaneamente no Japão e no Brasil a partir do dia 3 de outubro.

  • Viúva Negra tem estreia adiada para maio de 2021. Com isso, outras produções também tiveram suas datas alteradas, como Morte no Nilo (8 de dezembro), Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings (9 de julho de 2021), Os Eternos (5 de novembro de 2021) e a adaptação de Steven Spielberg de Amor, Sublime Amor (10 de dezembro de 2021).

  • Kamen Rider Zi-O será disponibilizado no Brasil pelo Amazon Prime Video. Ainda não há data para estreia na plataforma, mas a série será lançada apenas com legenda em português.

  • Série de terror da Marvel ganha trailer e data de estreia. Helstrom chega na plataforma Hulu em 16 de outubro nos EUA, sem previsão de estreia para o Brasil. Confira o trailer aqui.

  • Panini publicará o mangá Takagi - A Mestra das Pegadinhas. O mangá tem previsão de estreia para novembro, ainda sem data confirmada.

  • Supergirl, Flash e Legends of Tomorrow deverão iniciar as filmagens a partir do final de setembro. Por sua vez, Superman & Lois, Titans e Kung-Fu devem iniciar somente no final de outubro. Doom Patrol deve retomar as gravações apenas em 2021, sendo que apenas Batwoman e Riverdale já reiniciaram as gravações.

  • The Boys, Utopia, Truth Seekers, Alex Rider e Invincible tem painéis confirmados na New York Comic-Con. O evento acontece virtualmente em 8 de outubro e será transmitido através do YouTube.

  • Alan Arkin não retorna para a terceira temporada de O Método Kominsky. Segundo informações, as explicações para a saída do protagonista serão explicadas no roteiro da série, sem data confirmada para a próxima temporada.

  • Leah Gibson e Nathan Owens entram para elenco recorrente de Batwoman. Gibson viverá Tatiana, assassina conhecida como “The Whisper” e que trabalha para a vilã Safiyah Sohail (Shivaani Ghai). Por sua vez, Owens viverá Ocean, ex-soldado que vai para Gotham em busca de um recomeço. A nova temporada ainda não tem previsão de estreia.


24/09


  • Jason Isaacs e Jemima Kirke entram para elenco da terceira temporada de Sex Education. Isaacs será o irmão mais velho do Sr. Groff, enquanto Kirke viverá Hope, a nova diretora da escola. As filmagens da nova temporada já foram retomadas e a previsão de estreia é para 2021.

  • Bob's Burgers e Family Guy foram renovadas pela Fox. As duas animações foram renovadas por mais duas temporadas cada, sem previsões de estreia por enquanto.

  • Brasil conquista 7 indicações no Emmy Internacional. As indicações brasileiras são: Melhor Ator, para Raphael Logam (Impuros), Melhor Atriz, para Andrea Beltrão (Hebe), Melhor Programa de Arte, para Refavela 40, Melhor Comédia, para Ninguém tá Olhando, Melhor Programa sem Roteiro, para Canta Comigo, Melhor Telefilme, para Elis - Viver é Melhor que Sonhar e Melhor Telenovela, para Órfãos da Terra. Os vencedores serão anunciados em um evento em Nova York, em 23 de novembro.

  • HBO Max anuncia nova série de Pretty Little Liars. Little Liars: Original Sin será uma versão alternativa, embora ambientada no mesmo universo da série original. Ainda não há previsão de estreia.

  • Crunchyroll anuncia quatro novos animes para próxima temporada. Os lançamentos anunciados são a terceira temporada de Is It Wrong To Try To Pick Up Girls In A Dungeon?, a terceira temporada de Golden Kamuy e os animes Iwakakeru! - Sport Climbing Girls e D4DJ First Mix, todos com áudio original e legendas em português.

  • The Boys ganhará série derivada pelo Amazon Prime Video. O projeto está a cargo de Craig Rosenberg, produtor-executivo da série principal, que será roteirista e showrunner do novo seriado. Ainda não há maiores informações a respeito do projeto.

  • Florianópolis Audiovisual Mercosul 2020 realiza edição em formato online. O 24º FAM acontece entre os dias 24 e 30 de setembro, e tem em seu foco produções audiovisuais do Mercosul. Maiores informações podem ser acessadas através do site oficial.


25/09


  • Série The Knick ganhará continuação pela HBO. A série teve duas temporadas em 2014 e 2015, mas foi cancelada em 2017. Ainda não há maiores informações sobre a continuação da série.

  • Temporada final de Empire ganha data de estreia no Brasil. A Season Finale chega na Fox Premium 1 no dia 30 de setembro, às 22:15 horas, com dois episódios sendo exibidos em sequência.

  • Mangá one-shot sobre o BOPE é lançado no Japão. Caveira de Deus é ambientada no Rio de Janeiro e não tem previsão de lançamento no Brasil.

  • Filme Guns Akimbo ganha data de estreia no Brasil. O filme estrelado por Daniel Radcliffe estreia nos cinemas em 8 de outubro e, após isso, será exibido pela TNT em 6 de novembro.

  • Nick Fury terá série de TV no Disney+. O personagem vivido por Samuel L. Jackson no MCU terá a série produzida por Kyle Bradstreet, roteirista de Mr. Robot. A série ainda está em fase de desenvolvimento.

  • Filme dos irmãos Russo chegará no Apple TV+ em 2021. Cherry, estrelado por Tom Holland, é baseado no livro escrito por Nico Walker e mostra um ex-médico do guerra que retorna para casa com estresse pós-traumático.

  • Animação Velozes & Furiosos - Espiões do Asfalto ganhará uma segunda temporada. A nova temporada será ambientada no Rio de Janeiro e tem estreia marcada para 9 de outubro, na Netflix.

  • Yara Shahidi, de Grown-ish, será Tinkerbell no live-action de Peter Pan. A atriz é conhecida por seu trabalho em Black-ish e Grown-ish e se junta a Alexander Molony, Ever Anderson e Jude Law, como Capitão Gancho. O filme ainda não tem previsão de estreia.

  • Aldis Hodge, de O Homem Invisível, será o Gavião Negro em Adão Negro. Hodge é o segundo ator a ser escalado para viver um herói da Sociedade de Justiça, ao lado de Noah Centineo, que interpretará o Esmaga-Átomo. Adão Negro tem previsão de estreia para 22 de dezembro de 2021.

  • Novo volume de East of West chega em outubro ao Brasil. A HQ de Jonathan Hickman (X-Men: Dinastia X/Potências de X) e ilustrada por Nick Dragotta (Quarteto Fantástico) terá seu segundo volume publicado no Brasil pela Devir, em outubro. A primeira publicação foi pela Image entre 2013 e 2019 e conta com 45 edições.

  • Devir anuncia relançamento dos mangás Uzumaki, NonNonBa e Marcha Para a Morte!. As reimpressões serão lançadas pela editora em outubro, com formato brochura.


26/09


  • Última remessa de episódios de Supernatural ganha trailer. As aventuras dos Irmãos Winchester terão seus últimos episódios de volta ao ar nos EUA a partir do próximo dia 8 de outubro. Curta o trailer aqui.

  • M. Night Shyamalan divulga título e pôster de seu novo filme. O diretor divulgou que o nome de seu novo filme se chama “Old”. O lançamento está previsto para 23 de julho de 2021 nos EUA.

  • Ator Basil Eidenbenz assume papel de Eskel na segunda temporada de The Witcher. O ator assume o lugar de Thue Ersted Rasmussen, que saiu por razões de planejamento de agenda. A nova temporada da série ainda não tem previsão de lançamento.


27/09


  • Nova série animada de Resident Evil ganha trailer pela Netflix. Resident Evil: Infinite Darkness estreia na plataforma de streaming em 2021.

  • O Massacre da Serra-Elétrica ganha coleção em Blu-ray e DVD. A edição especial conta com o filme clássico de 1974, em Blu-ray, e suas três sequências em DVD, além de pôsters, livreto, documentários sobre produção e o caso real que inspirou o filme, bem como cenas deletadas. O material extra terá mais de sete horas de conteúdo e a coleção tem lançamento marcado para 23 de dezembro. A pré-venda já está aberta, com preço de R$149,90 até 12 de outubro, e, após essa data, o valor sobre para R$164,90.

  • Reboot de Jovens Bruxas poder ser lançado direto em home video. Não houve confirmação da Blumhouse sobre o lançamento até o momento, mas especula-se que o lançamento será em 27 de outubro.


28/09


  • James Cameron confirma fim das filmagens de Avatar 2. Ainda, o diretor afirmou que as filmagens de Avatar 3 estão 95% concluídas. Os próximos quatro longas da franquia serão lançados nas seguintes datas: 16 de dezembro de 2022, 20 de dezembro de 2024, 18 de dezembro de 2026 e 22 de dezembro de 2028.

  • Festival de Gramado 2020 divulga lista de vencedores. O destaque do evento, realizado em 26 de setembro de forma remota, consagrou King Kong en Asunción como o Melhor Filme. Para ver a lista completa da premiação, acesse aqui.

  • Filmagens de Sandman começam em três semanas, segundo escritor. Neil Gaiman disse que, caso o lockdown permita, as gravações iniciarão em três semanas. Sandman ainda não tem previsão de estreia.

  • Filmagens da série O Senhor dos Anéis são retomadas na Nova Zelândia. A série tem estreia agendada para 2021, mas ainda não se sabe se as paralisações afetarão o cronograma. Contudo, a série já teve sua segunda temporada encomendada pela Amazon Prime Video.

  • Filmagens da série Cowboy Bebop serão retomadas na Nova Zelândia. A série da Netflix teve as gravações paralisadas após acidente como protagonista, John Cho, que teve o joelho machucado. A série terá dez capítulos e não tem previsão de estreia.

  • Documentário de Billie Eilish será lançado em fevereiro de 2021. A Apple garantiu os direitos de Billie Eilish: The World's A Little Blurry, e o lançamento está previsto para fevereiro de 2021.

  • Power Rangers Dino Fury tem teaser e primeiros atores divulgados. Russel Curry será o ranger vermelho, Kai Moya fará o ranger azul e Hunter Deno foi confirmada como a ranger rosa. A próxima temporada ainda não tem previsão de estreia. Confira o teaser aqui.

  • Próxima edição da D23 é adiada para setembro de 2022. O evento bienal da Disney estava previsto para 2021, mas, por conta da pandemia, foi adiado para acontecer entre 9 e 11 de setembro de 2022.


29/09


  • Mostra Tiradentes SP chega em outubro com filmes gratuitos. O evento acontece entre os dias 01 e 08 de outubro e é focado em produções nacionais. Maiores informações podem ser consultadas no site oficial.

  • O Rei Leão ganhará sequência dirigida por Barry Jenkins. O diretor de Moonlight assumirá a produção do longa, que deverá contar a história de origem de Mufasa e o universo mitológico dos personagens. Ainda não há maiores informações sobre a produção.

  • Santos Film Fest tem evento online com homenagens ao cinema nacional. O evento acontece entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro e trará projetos renomados de cineastas que serão homenageados. Maiores informações podem ser consultadas no site oficial.

  • Primeiro trailer de Manual de Caça a Monstro é lançado pela Netflix. No trailer eletrizante, vemos o ator Tom Felton (saga Harry Potter) em destaque como o vilão Grand Guignol. O filme tem estreia prevista para 15 de outubro. Confira o trailer.

  • Animação inspirada em lutador da WWE ganha teaser. Rey Mysterio teve seu teaser revelado pela Cartoon Network. A animação ainda não tem previsão de estreia. Confira o teaser.

  • Erinn Westbrook entrará no elenco da quinta temporada de Riverdale. A atriz terá papel fixo interpretando a neta de Pop Tate. Ainda não há previsão de lançamento da quarta e quinta temporadas, uma vez que as gravações da quarta temporada deverão se estender até dezembro, por conta da pandemia, com a quinta temporada sendo gravada na sequência.

  • Marvel 616 ganha trailer legendado em português. O documentário apresenta o impacto dos heróis da editora na cultura pop. O lançamento está agendado para 16 de novembro nos EUA, ainda sem data definida para o Brasil. Curta o trailer aqui.

  • Funimation divulga trecho de Overlord com dublagem brasileira. A série é parte do catálogo de animes da nova plataforma de streaming que será lançada na CCXP Worlds. Confira o trecho dublado aqui.

  • Daniel Bernhardt retornará como o Agente Johnson em Matrix 4. A estreia da continuação está marcada para 1 de abril de 2022.

  • Troféu HQMix revela lista de indicados de 2020. O prêmio dedicado a quadrinhos nacionais terá sua 32ª edição realizada em 12 de dezembro, em formato digital. Confira a lista de indicados aqui.



DESTAQUES



Para apresentar nosso primeiro destaque da semana, inicio com uma infeliz constatação. Nós, brasileiros, temos o hábito de não valorizar muito nossas obras audiovisuais. Em grande parte das vezes (para não dizer na maioria delas), achamos a grama do vizinho sempre muito mais verde e bela que nossa própria.


Mas o Emmy Internacional 2020 está aí para provar que temos (sim) uma grama muito verde e bela. Afinal, tivemos sete indicações para uma das maiores premiações de obras televisivas feitas fora dos EUA. E, algumas delas, posso afirmar que não devem em nada a obras feitas na terra do Tio Sam.


Querem um bom exemplo? Hebe, a série estrelada por Andréa Beltrão que, por sinal, caiu como uma luva na personagem e rendeu à atriz a indicação para o prêmio de Melhor Atriz. Quer mais? Órfãos da Terra foi indicada ao prêmio de Melhor Telefilme. Posso afirmar que foi uma das melhores novelas produzidas nas últimas décadas… além da temática forte e da trama intensa e, por vezes, extremamente cruel, foi perfeita do início ao fim. Ótima produção, ótimo enredo, ótimo elenco e ótima trilha sonora. Enfim, tudo foi perfeito nela!


E mais, ainda tivemos as indicações de Melhor Ator para Raphael Logam (Impuros), Melhor Programa de Arte para Refavela 40, Melhor Comédia para Ninguém tá Olhando, Melhor Programa sem Roteiro para Canta Comigo e Melhor Telefilme para Elis - Viver é Melhor que Sonhar. E olha que ainda ficou muita obra boa de fora dessa lista!


O anúncio dos vencedores e a entrega das estatuetas será feita em um evento em Nova York, em 23 de novembro, caso não haja maiores (e piores) surpresas quanto à pandemia. Ficamos aqui na torcida pelo sucesso das nossas obras (particularmente, fico na maior torcida por Andréa Beltrão e a novela Órfãos da Terra) e firmamos nosso compromisso de valorizar nossas obras cinematográficas e audiovisuais que, repito, não devem nada às obras gringas!



É BOOOMBA!!!


Ei, você, fã da Marvel… preparado para a novidade? Então, senta na cadeira porque essa promete muito… nosso amado Nick Fury ganhará série própria na Disney+, com direito ao próprio Samuel L. Jackson no papel!


Parece que o ator ainda tem alguns anos de contrato com a Marvel pela frente, contrariando algumas expectativas de que muitos dos atores e atrizes das primeiras fases do MCU estariam pendurando as chuteiras. Mas, o que podemos esperar dessa série?


Se você prestou atenção no MCU, pôde reparar que Nick Fury ficou ausente em boa parte da Fase 3, aparecendo somente nos filmes Capitã Marvel (que se passa nos anos 1990), Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa. E, no final do filme do aracnídeo, ele aparece em uma estação espacial junto de vários Skrulls e, em seu lugar na Terra, estava Talos. Então, ficam as seguintes perguntas: onde ele esteve durante a maior parte da Fase 3? E que diabos ele estava fazendo no espaço?


Uma das apostas é que ele já estava no espaço desde o início, ou seja, após a formação do Projeto Vingadores e durante a maior parte da Fase 3, ele já estava no espaço, e Talos em seu lugar (isso significa que Peter Parker nunca conheceu o verdadeiro Nick Fury). Na estação espacial, ele estaria dando início ao projeto S.W.O.R.D. que, diferente da S.H.I.E.L.D., estava mais focado em combater ameaças cósmicas.


A outra aposta é que a série pode trazer essa fase misteriosa de Nick Fury, mostrar a ascensão dele como diretor da S.H.I.E.L.D., a fundação da S.W.O.R.D. e a relação dele com os Vingadores. Quem sabe, até mesmo introduzir a saga das HQs Invasão Secreta dentro do MCU, que trata de Skrulls disfarçados de humanos e, até mesmo, heróis, anti-heróis e vilões… ainda mais agora, que séries e filmes estarão completamente entrelaçados e os desdobramentos de uma produção afetarão diretamente as outras. Ou seja, vem treta da grossa pela frente!


A série sobre Nick Fury terá o comando de Kyle Bradstreet, de Mr. Robot, assumindo produção e roteiros. A Disney ainda não confirmou (nem desmentiu), mas rumores fortes de dentro da empresa afirmam como certa a vinda da série em breve, sendo que a primeira temporada deverá ser encomendada muito em breve. Até lá, coloque seu hype a mil por hora e desconfie de todo mundo... afinal, aquele seu vizinho estranho pode muito bem ser um Skrull disfarçado querendo dominar (ou salvar) o planeta!



E, você, qual sua produção nacional favorita? E o que acha que pode rolar na vindoura série de Nick Fury? Deixe sua opinião nos comentários. Até a próxima semana!