NoEDC.jpg
Buscar
  • Angers Moorse

Resumão do segundo dia do DC FanDome 2020



Salve, salve, galera! O DC FanDome 2020 chegou arrebatando o público e elevando o hype da galera nas alturas com as novidades, trailers e informações dos próximos filmes do DCEU. Tem trailer divulgado que deu mais alegria e emoção que filmes inteiros (quem leu nossa matéria sobre o primeiro dia de evento já entendeu o que eu quis dizer).


Só para vocês entenderem a magnitude do evento, o primeiro dia (em 22 de agosto) teve a audiência de 22 milhões de pessoas, em mais de 220 países… os organizadores não estavam para brincadeiras! Contudo, ainda tinha mais coisa a ser apresentada para nós, humanos sedentos por novidades. E eis que o segundo dia do evento, ocorrido em 12 de setembro, trouxe muita coisa bacana. Explore the Universe não decepcionou os fãs!


A organização da segunda parte do evento foi dividida em 4 áreas com conteúdos distintos, da seguinte forma: WatchVerse, com destaque para as séries de TV; InsiderVerse, focando nos bastidores das produções; FunVerse, com conteúdos interativos e YouVerse, com conteúdos de cosplays e artes feitas pelos fãs. Ponto positivo para a forma como os conteúdos foram organizados… ficou tudo bem setorizado e de fácil acesso, muito prático e bem objetivo. Nota 10 nesse quesito!


Entre todas as atrações, as maiores expectativas estavam nas séries Batwoman, principalmente após a saída de Ruby Rose e a entrada de Javicia Leslie como a nova protagonista. Superman & Lois também estava bem cotado nas apostas de novidades e o Arrowverse era outra temática que poderia trazer notícias pra lá de empolgantes.


Se você está curioso para saber o que rolou no segundo dia, pode acalmar seu coração, pois, a partir de agora, traremos a você um resumão do que de mais importante rolou por lá. Prepare a pipoca e o refri, porque lá vem história!



Patrulha do Destino


A série dos super-heróis Robotman (Brendan Fraser), Homem-Negativo (Matt Bomer), Mulher-Elástica (April Bowlby) e Crazy Jane (Diane Guerrero), liderados por Dr. Niles Caulder (Timothy Dalton) e Ciborgue (Joivan Wade), trouxe uma novidade: a série foi renovada para a terceira temporada.


Ainda, a série sairá da DC Universe e passará a integrar a grade de programação da HBO Max. Embora ainda não haja previsão de estreia da terceira temporada, só a notícia da renovação já é motivo de comemoração para os fãs!


Batwoman


A série veio cheia de mistérios, principalmente pelo fato da troca da protagonista. Javicia Leslie, a showrunner Carole Dries e parte do elenco falaram que o novo uniforme ainda não está definido, mas que ele evoluirá ao longo da série.


Ainda, foi dado grande destaque ao fato da nova Batwoman ter a primeira versão negra da personagem e como isso influencia na representatividade, ainda mais no momento social atual. Outro ponto importante é que, assim como a protagonista anterior, Ryan Wilder (nova identidade de Batwoman) também será lésbica e promete trazer fortes discussões sobre o tema na série.


Por conta da pandemia, a série teve suas gravações paralisadas, mas a produção já retomou os trabalhos recentemente e a estreia da nova temporada está prevista para o início de 2021. Pelo jeito, a série promete altas emoções!


Raio Negro


Atores, atrizes e direção da série destacaram a importância do personagem e da série como um todo sobre questões como o racismo e o preconceito. Jordan Calloway, que interpreta o personagem Khalil, diz que “Nós fornecemos essa esperança, não apenas por meio dos super-heróis salvando o dia, mas também fazendo escolhas difíceis que são moralmente corretas”.


Já, o ator Marvin “Krondon” Jones III, intérprete de Tobias Whale, destaca que a série "É a verdade sobre o poder, nosso significado, o estado de nosso governo, embora estejamos em um mundo fictício, acho que muitas vezes se alinha com a atual. E isso fala para as pessoas que estão realmente vivendo isso, as pessoas das comunidades negras veem muito que essa é a verdade da nossa experiência e é feito de uma forma que é fantabulosa, se isso é mesmo uma palavra, e isso eu acho que ressoa, não apenas com nossa comunidade, mas com todas as comunidades, porque tem muita dignidade e integridade.”


Sobre a série em si, nenhuma novidade quanto à nova temporada foi anunciada, sendo que a quarta temporada de Raio Negro está marcada para estrear em 2021. Mas, que a série é profunda e traz reflexões importantes, isso é fato!


Legends of Tomorrow


A série anunciou a mais nova (e última) integrante de seu elenco: a atriz Lisseth Chavez, que fará o papel de Esperanza “Spooner” Cruz, uma jovem latina do Texas que foi sequestrada por alienígenas e tem uma espécie de sede por vingança. Quem fez as honras do anúncio foi o produtor da série, Grainne Godfree.


E mais: segundo Godfree, Spooner terá papel fundamental na batalha contra os extraterrestres, uma vez que a personagem pode demonstrar a habilidade de se comunicar telepaticamente com alienígenas, tornando-a um reforço de peso para o time de heróis. A série volta com a quinta temporada em 21 de janeiro de 2021, e ainda não há previsão de lançamento para a Season Finale. Só digo uma coisa: as novas temporadas prometem muito!


Stargirl


O painel da série trouxe algumas informações, no mínimo, interessantes. A primeira é que teremos o retorno de Solomon Grundy como o novo vilão da segunda temporada… pensou que ele tinha sumido? Nada disso! O produtor Geoff Johns disparou: “Estou animado para que as pessoas vejam mais Grundy. Ele ainda não foi embora”.


Outra novidade é um easter egg no final da primeira temporada que acabou passando batido para muitos fãs... a apresentação de Eclipso, que terá papel fundamental nos desdobramentos da próxima temporada. A série retorna para sua segunda temporada em 2021, sem data definida até o momento. Aguardemos ansiosos pelo que vem pela frente!


Lucifer


O demônio mais odiado (ou amado) do momento veio com algumas novidades, uma delas um tanto inusitada. Lembra da frase do Coringa no filme Batman de 1989? Então… e se o próprio demônio dançasse ao som de Queen?


Rolou uma prévia do episódio musical da quinta temporada, no qual Lúcifer (Tom Ellis) é pego de surpresa quando Ella (Aimee Garcia) e Chloe (Lauren German) começam a cantar e a dançar “Another One Bites The Dust”, clássico do Queen. Essa cena pegou todo mundo de surpresa… até os diretores executivos e criadores da série, Joe Henderson e Ildy Modrovich, comentaram sobre como conseguiram manter isso em sigilo por tanto tempo. Veja a prévia aqui.


A primeira parte da quinta temporada já está disponível na Netflix e a segunda está em produção. Além disso, foi mostrado um vídeo com os erros de gravação da quarta temporada… é de rachar o bico de tanto rir! Confira aqui.


Pennyworth


A série já vinha trazendo um clima bem denso, mas, ao que parece, as coisas ficarão ainda mais misteriosas e tensas na segunda temporada. E isso inclui algumas surpresinhas para a protagonista Martha Kane: uma gravidez inesperada.


Só que essa gravidez não é a única coisa aqui… a própria paternidade da criança pode não ser a esperada. Afinal, Martha e Alfred tiveram certo romance na trama e não se sabe se o filho é de Thomas Wayne ou do próprio Alfred. Outro enigma é se o filho será Bruce Wayne, apesar da existência do personagem Thomas Wayne Jr. nos quadrinhos de 2011, o que poderia ser explorado na série.


Ou seja, Bruce poderia ter um irmão na história (Coringa, talvez!?!), o que traria ótima carga emocional e revelações surpreendentes e chocantes para a trama. Além disso, foi revelado que Lucius Fox aparecerá na Season 2. Agora, se Bruce realmente tiver um irmão, e, no futuro, ficar provado que Batman e Coringa são irmãos, vou dar pulo da cadeira e jogar a pipoca para fora do balde aqui!


Superman & Lois


Essa é outra série que promete agitar os fãs, ainda mais porque trará uma versão nunca trabalhada antes. Durante o painel, o produtor Todd Helbing afirmou que a série trará Clark e Lois casados e com filhos, dando destaque nas relações familiares entre eles. A série trará também o dia a dia como jornalistas, a relação com os dois filhos adolescentes e a vida secreta do super-herói.


Outro ponto é que, segundo Helbing, os dois filhos terão superpoderes, mas que serão distintos. Nos quadrinhos, Jonathan Kent é o filho do casal, mas não há menção sobre o segundo filho (tem treta aí). Fica a dúvida sobre quem será esse segundo filho e em como será a relação da família. E tem mais: a série promete aprofundar ainda mais o Arrowverse e abrir a possibilidade de outros personagens surgirem. Hype a mil pela chegada dessa série!


The Flash


O herói mais rápido da DC está chegando com tudo, tanto nas telonas quanto no streaming. Depois das novidades sobre o filme, agora foi a vez da série deixar os fãs com água na boca. A série trouxe o trailer da sétima temporada e, ao que parece, vai chegar derrubando tudo.


Por causa da pandemia, as gravações foram interrompidas, e a sexta temporada encurtada em três episódios. Mas o material será utilizado na sétima e última temporada, logo no início, e marcará um giro de 180 graus na trama, impactando principalmente o final da série. E esse promete ser o pulo do gato para explodir cabeças e impactar gigantemente as coisas. Pode até rolar mais um crossover entre Flashes de diferentes linhas temporais… vai pensando nas possibilidades que isso pode trazer!


A Season Finale está prevista para 2021 e a sexta temporada já está finalizada e será lançada provavelmente ainda em 2020, sem data até o momento. O trailer da sétima temporada está cheio de emoção, ação e efeitos especiais de tirar o fôlego! Curta o trailer aqui.


Titans


Os Titãs estão chegando com tudo na nova temporada… pelo menos, é a promessa do produtor executivo da série, Greg Walker. Uma das expectativas é o retorno de Donna Troy na trama, a Moça-Maravilha. Inclusive, a atriz que dá vida à personagem, Conor Leslie, estava presente no painel. Então, onde há fumaça, pode haver fogo.


Outra citação no painel que empolgou os fãs foi sobre o Poço de Lázaro e como ele influencia a vida após a morte. Nos quadrinhos, o local mistura elementos místicos e poções, no qual é possível curar alguém muito ferido ou, até mesmo, ressuscitar os mortos. A própria forma como Donna morre na série pode influenciar sua vida e ter alguma relação com o poço.


Alguns rumores e informações surgiram em agosto, como a presença de Estrela Negra (Damaris Lewis) como a nova vilã, junto de Jason Todd (Curran Walters) como Capuz Vermelho e Espantalho (ainda sem ator escalado). Ainda não há previsão de lançamento para a terceira temporada (tudo indica que será em 2021), e nem muitos detalhes foram revelados no painel. Contudo, ao que parece, a Season 3 chegará abalando as estruturas!


Outras novidades do evento


Além das séries, outras coisas interessantes foram divulgadas no evento. Lançamentos de quadrinhos, prévias de trilhas sonoras, fotos e cartazes promocionais de filmes e séries e muito mais. A seguir, um pequeno resumo de outras coisas que rolaram por lá:


  • O DJ holandês Tom Holkenborg divulgou uma prévia do tema principal do Snyder Cut de Liga da Justiça (veja aqui);

  • Algumas HQs foram liberadas de graça durante o evento. Entre elas, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Multiverso DC, Senhor Milagre, Liga da Justiça: A Guerra de Darkseid, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Titãs e Batwoman (confira as HQs aqui);

  • The Batman teve imagens promocionais divulgadas (confira aqui);

  • Confirmado o retorno da Milestone, selo dedicado à diversidade racial nos quadrinhos.


O que achamos do evento como um todo? O DC FanDome foi simplesmente ÉPICO! Conseguiu surpreender todos os fãs, mesmo aqueles mais desacreditados. Os dois dias do evento foram simplesmente surpreendentes, repletos de bom humor, novidades, notícias, revelações e teasers e trailers de tirar o fôlego!


Obviamente, não é a mesma coisa que um evento presencial… perde-se um pouco aquela atmosfera que só sentimos estando no local. Mas, a meu ver, o evento virtual não deixou a desejar em nenhum momento. Se os organizadores conseguirem impor ao próximo evento a mesma qualidade desse, será ainda mais incrível!



Ufa... finalmente, chegamos ao final da matéria sobre o segundo dia do DC FanDome! E então, quais suas séries favoritas? Alguma expectativa em especial? Deixe nos comentários. Por ora, ficamos por aqui. Até a próxima, guys and girls!