NoEDC.jpg
Buscar
  • Angers Moorse

Resumão - o que rolou no DC FanDome 2020



Salve, salve, galera! Se você já ficou feliz com a San Diego Comic-Con At Home, prepare-se para surtar: o DC FanDome 2020 chegou não somente chutando a porta, mas sim derrubando a casa toda! Foi uma pedrada atrás da outra, com novidades que deixaram nosso queixo lá na Fossa das Marianas!


Devido à importância e magnitude do evento e da quantidade de atrações e novidades, os organizadores tiveram uma boa sacada: dividir o evento em duas partes. Assim, teremos uma parte dedicada mais ao público infantil, com atrações como o WatchVerse, KidsVerse, YouVerse, FunVerse e InsiderVerse.


Nessa segunda parte, haverá painéis com atores e atrizes da DC interagindo com fãs, cosplays, anúncios de programações voltadas ao público infantil e infanto-juvenil e um modo no qual os fãs poderão criar sua própria linha temporal e brincar com as histórias. A segunda etapa do evento, batizada de Explore the Multiverse, acontecerá no dia 12 de setembro de 2020. Confira a programação completa aqui.


MAAAS… vamos ao que interessa. Ou, como diz o apresentador João Kleber… PÁAAAARA TUDO!!! A primeira parte do evento já chegou disparando bombas e mais bombas de hype, até mesmo nos fãs mais desacreditados e sedentos por novidades!


A primeira etapa recebeu o melhor nome possível: Hall of Heroes… não foi à toa. Até mesmo quem não botava muita fé na DC passou a crer fielmente que agora a coisa vai. E não foi à toa: os organizadores não apenas prometeram o que cumpriram, mas superaram TODAS AS EXPECTATIVAS com os lançamentos anunciados!


Certamente, foram as vinte e quatro horas de evento mais intensas que os fãs poderiam ter. Muita coisa que já havia rolado nos bastidores foi confirmada, e algumas certezas também receberam o carimbo oficial. Contudo, tinha muita coisa a ser mostrada que assombraria os fãs, da forma mais impactante e positiva possível. Posso dizer que as atualizações de hype foram atualizadas com sucesso após o final do evento!


De antemão, aviso que será uma longa matéria, contudo garanto que valerá à pena. Curioso para saber o que rolou, né? Então, sem mais delongas, vamos matar a sua curiosidade a partir de agora, focando nos painéis principais (rolou tanta coisa que seria impossível elencar tudo em apenas uma matéria). Mas prepare-se para fortes emoções: pegue o balde de pipoca, porque só os trailers que foram divulgados no evento já vale por filmes inteiros (entendedores entenderão)!



Mulher-Maravilha 1984


Para começar atropelando tudo, o painel da nossa heroína amazona contou com as ilustres presenças da diretora Patty Jenkins, e os atores/atrizes Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig, e Pedro Pascal. Teve até participação especial da Wonder Woman original, a inesquecível Linda Carter!


Muitas histórias engraçadas contadas durante o painel, brincadeiras entre o elenco e algumas revelações interessantes atiçaram a curiosidade dos fãs até o final, quando foi exibido o segundo trailer do filme. Aliás, falando nele, foi ANIMAL!!! Muito intenso, cheio de ótimas cenas de ação e tivemos dois vislumbres incríveis: da transformação completa de Kristen Wiig na Mulher-Leopardo e da armadura alada de Diana.


Se isso foi só o aperitivo, imagine o prato principal então… será ainda melhor que o primeiro filme, que já foi incrível! A propósito, tanto a Gal quanto a Kristen estão incríveis no filme… não tem como não se apaixonar por elas! Curta o trailer aqui.



The Flash


Mais um painel de tirar o fôlego… literalmente! O herói mais rápido da DC não deu tempo para os fãs respirarem depois das primeiras pedradas e já veio com um painel recheado de bombas.


Um pouco antes, Jim Lee havia anunciado no painel sobre o Multiverso da DC o crossover dos dois Barrys (o de Ezra Miller e o de Grant Gustin, nos cinemas e na TV, respectivamente), confirmando o que já rolava nos bastidores, para a alegria dos fãs.


Só que, no painel do herói, veio outra confirmação de rumores… acompanhada de um plus. Ben Affleck (o Batman da trilogia O Cavaleiro das Trevas, do diretor Christopher Nolan) fará parte do filme The Flash. E não somente ele, mas também Michael Keaton, o Batman do filme de 1989, do visionário diretor Tim Burton! Essa notícia pegou a galera de surpresa, além de abrir uma baita porta para um possível Multiverso.


E mais, foram divulgadas artes conceituais do novo uniforme do herói e a confirmação de que o próximo filme adaptará a saga Flashpoint (ou Ponto de Ignição), na qual há realidades paralelas entrelaçadas e uma verdadeira salada de frutas. Para quem não conhece essa saga, vale a pena conferir… é insana!



Esquadrão Suicida 2


Outro painel que chegou dando voadora foi o do Esquadrão Suicida 2, comandado pelo multifacetário diretor James Gunn. No painel, pudemos ver quem é quem na sequência do esquadrão mais maluco da DC.


Destaques para os novos personagens: Tubarão Rei, Caça-Ratos e Bolinha. Você pode até achar graça dos nomes, mas não se engane: eles são os piores vilões que se pode imaginar! Quem dará vida aos papéis são Steve Agee, Daniela Melchior e David Dastmalchian, respectivamente.


Arlequina (Margot Robbie), Rick Flag (Joel Kinnaman) e Amanda Waller (Viola Davis) também estão confirmados no elenco, que ainda conta com Sanguinário (Idris Elba), Solsoria (a brasileira Alice Braga) e Pacificador (John Cena), entre outros. A grande notícia é a ausência do Coringa de Jared Leto (dei pulo de alegria aqui!) no longa.


Foram divulgados alguns vídeos dos bastidores, que já serviram para deixar o hype nas alturas. O próprio James Gunn afirmou que “Esquadrão Suicida 2 foi o melhor filme que fiz até agora”. Se o cara falou, tá falado!



Snyder Cut de Liga da Justiça


Que rufem os tambores e soem as trombetas! Preparem o coração e os lenços, porque vão rolar lágrimas de emoção e felicidade aqui. Só tenho uma coisa a dizer: ALELUIA!!!


Esqueçam aquele desastre ambulante chamado Liga da Justiça… joguem fora o horrendo filme de Joss Whedon… apaguem tudo o que for relacionado a isso de seu HD. ISSO AQUI É LIGA DA JUSTIÇA!!!


Depois de intermináveis conversas com a Warner Bros., apoio maciço dos fãs e elenco, petição global pedindo o Snyder Cut e muita apreensão, tensão e ansiedade, finalmente está acontecendo... tivemos no painel de Liga da Justiça o primeiro trailer do VERDADEIRO FILME!


E a visão de Snyder, fã incondicional dos quadrinhos da DC, finalmente começou a ser mostrada para nós. E já chegou chegando, mais mortal que soco do Mike Tyson! Esqueçam aquele arco-íris e as piadinhas forçadas e sem graça do primeiro filme, esqueçam o visual tosco de Steppenwolf, esqueçam um Flash risonho e bobão… enfim, esqueçam tudo isso.


Snyder fez revelações interessantes no painel, como um poder desconhecido de Flash e que será revelado no longa, além de deixar no ar uma possível aparição da Tropa dos Lanternas Verdes (torcendo para isso acontecer!). Além disso, vimos no trailer Superman com o tão esperado uniforme preto, o passado de Ciborgue, o início dos poderes de Barry Allen, o pesadelo de Bruce Wayne, Poseidon lutando contra parademônios e os nossos antagonistas, Lobo da Estepe (com visual repaginado e bem mais cascudo e assustador) e Darkseid (inicialmente como Uxas e, posteriormente, transformando-se em Darkseid).


Ufa, foram muitas emoções em apenas dois minutos e trinta segundos de trailer. Mas, se querem saber, só o trailer já valeu muuuuuuuuuuito mais que o filme inteiro de Joss Whedon! Após o evento, assisti a vários vídeos de reacts de outros canais, para ver as reações. Deu a lógica: muita animação, lágrimas e gritos de ALELUIA rolando!


Agora, é só aguardar a estreia do longa em 2021 pela HBO Max, que será exibido em quatro episódios de uma hora cada… ou seja, prepare a pipoca e o refri para quatro horas de pura emoção, ação, pancadaria, adrenalina e hype nas alturas com o mitológico e épico Snyder Cut! Ficou curioso? Dá uma olhada no trailer aqui.



7ª temporada de The Flash


E dá-lhe velocidade again! Tivemos o trailer da sétima temporada da série The Flash, que promete episódios ainda mais tensos e repletos de ação. E não foi somente o trailer que agitou os fãs, mas, também, algumas revelações.


O trailer da sétima temporada foi feito com cenas que deveriam ser utilizadas na sexta temporada, encurtada em três episódios. Com isso, uma reviravolta inesperada pode acontecer já no início da Season 7. Especula-se que seja algo relacionado ao resgate de Iris.


Aliás, sobre Iris, o showrunner da série, Eric Wallace, mandou a real na lata: “Felizmente, você descobre para onde Iris foi e, oh, vai haver lágrimas. Oh meu. Lágrimas em nosso estreia da temporada.“


Além disso, para quem curtiu a adaptação de Crise nas Infinitas Terras, ficou aberta uma brecha para outra aparição de Barry Allen (Ezra Miller) na série, trazendo novamente o Multiverso da DC. A nova temporada está prevista para estrear somente em 2021. Pelo jeito, emoções não faltarão na série! Curta o trailer aqui.



Adão Negro


Outro painel que deu o que falar foi o de Adão Negro, protagonizado pelo amado Dwayne “The Rock” Johnson. Foram apresentadas artes visuais e um teaser bem misterioso e intenso para o longa.


No painel, foi confirmado que o filme mostrará a criação da Sociedade da Justiça, com Gavião Negro, Senhor Destino, Sandman, Ciclone e Esmaga-Átomo, além dos Lanternas-Verdes e Flash originais. Uma coisa que ficou no ar foi uma possível ligação com Shazam!, uma vez que ambos são rivais e, por outro lado, já fizeram parte da Sociedade da Justiça como aliados. Essa informação, porém, não foi confirmada.


Em uma das perguntas a The Rock, foi questionado ao ator com quem ele gostaria de contracenar. Depois de responder que seria Mulher-Maravilha (Gal Gadot), ele respondeu que outro personagem seria Superman. Nas HQs, isso já aconteceu e os dois saíram no tapa, o que alvoroçou a galera sobre uma possível interação entre os dois. Mais uma vez, nada foi confirmado… mas essa ficou bem no ar.


Outra revelação feita por The Rock é a de que a Mulher-Gavião estaria originalmente no longa, mas, por causa de imprevistos, está cortada do filme. Segundo ele, "A Mulher-Gavião estava 100% no nosso time original da Sociedade da Justiça da América. Infelizmente, é uma história complicada que vou compartilhar com os fãs mais para frente. Mas ela abriu as portas para outra atriz chegar e arrasar no papel de Ciclone. Acredito que tudo acontecerá do jeito que deve ser"... mistério.


O filme só chega aos cinemas em 2022, e, até lá, muitas novidades e vazamentos ainda surgirão. Mas, se tem The Rock na jogada, pode apostar que vem muita ação e pancadaria pela frente! Veja o teaser aqui.



Super Choque


Para quem curte a animação, o DC FanDome trouxe uma ótima notícia: há o desenvolvimento de um projeto de filme live-action do personagem. Não foram divulgadas maiores informações sobre o projeto, que ainda está na fase embrionária. Mas só a notícia já serviu para abrir o sorriso de muitos fãs!


Para os que não conhecem o personagem, Super Choque foi criado pela Milestone Media e DC Comics nos anos 1990, debutando em uma série animada na Warner Bros. Aqui no Brasil, fez um baita sucesso no início dos anos 2000, sendo exibido nos canais SBT e Cartoon Network Brasil. A série recebeu várias indicações ao prêmio Daytime Emmy e é altamente considerada pelos fãs por ser uma das únicas séries com um super-herói negro.


O herói adolescente tem poderes elétricos e é capaz de manipular energia. Mas não são somente sobre poderes que as histórias dele tratam. Temas como desigualdade social, violência, responsabilidade e oportunidades são constantemente abordados nas histórias. E isso é algo que pode ser muito bem aproveitado no filme. Se capricharem no roteiro, é sucesso na certa!



Titãs


Não, meu amores e amoras… não estamos falando da banda brasileira. Para quem não conhece, Titãs é mais uma série da DC que está causando frisson na mídia com as especulações sobre a terceira temporada.


No painel do evento, o produtor Greg Walker fez algumas revelações interessantes. Uma delas é de que Jason Todd (Curran Walters) abandonará o manto de Robin, assumindo a identidade de Capuz Vermelho e se tornará um dos vilões da nova temporada. Outro vilão que promete dar trabalho aos heróis é o Espantalho, muito conhecido por ser vilão do Batman.


Barbara Gordon dará apoio à equipe de heróis, mas terá pendurado o manto de Batgirl. Ela substituirá o pai como comissária de polícia. Nada foi falado, mas não se descarta a possibilidade de algum novo herói se juntar ao time. Por ora, não há previsão de estreia da Season 3. Mas que ela promete ser intensa, isso o painel deixou bem claro!



Aquaman 2


Finalmente, um painel que não revelou nada sobre seu tema. James Wan foi siri cascudo e não abriu o jogo sobre Aquaman 2. E isso é ruim? Pelo contrário, só nos deixou mais ansiosos para o próximo filme do herói atlante!


Wan falou muito sobre a relação com o ator Patrick Wilson, que interpretou Orm no primeiro filme. Contou histórias interessantes e engraçadas e manteve todo mundo na expectativa por novidades.


Sobre a polêmica envolvendo a atriz Amber Heard, o diretor também preferiu não comentar. A atriz tem sofrido duras críticas por conta da conturbada relação com o ator Johnny Depp, o que fez com que grande parte dos fãs fizessem um abaixo-assinado pedindo para tirá-la de Aquaman 2.


Vale notar que Mera apareceu muito rapidamente no trailer do Snyder Cut de Liga da Justiça, em cena que já havia sido gravada antes da saída de Snyder. Além disso, seria muito complicado trocar a atriz sem uma boa justificativa na trama. Por ora, nem a Warner nem Wan se pronunciaram sobre o assunto. O diretor apenas comentou no evento que Aquaman 2 será ainda mais sério e relevante para a humanidade. Expectativa total!



Shazam! 2


O super-herói mais querido (e mais maluco) da DC teve um painel com algumas revelações e muito bom humor e fofura... nada diferente do que se esperava de Shazam!, o novo queridinho da galera!


Muito da popularidade do herói deve-se ao fato do ator Zachary Levy, que encaixa-se como uma luva ao personagem. Com jeitão brincalhão o tempo todo e sempre sorridente, é impossível não se sentir feliz ao lado desse cara, mesmo apenas com uma rápida aparição no painel.


O “momento fofura” foi justamente do ator, ao apresentar um desenho feito pela princesinha Faithe C. Herman, que acabou revelando o nome do próximo filme: Shazam!: Fury of the Gods (Shazam: Fúria dos Deuses). Com isso, só nos resta esperar pelo segundo filme e dar altas risadas com nosso atrapalhado herói!



The Batman


E, para terminar com chave de ouro (ou, no nosso caso, com chave de diamante), nada como uma paulada daquelas no capricho. Para quem estava desconfiado do novo Batman, teve o queixo afundado e cravado a sete palmos depois do trailer… essa vai ser sinistro!


Esqueçam o Robert Pattinson purpurinado de Crepúsculo… esse é casca grossa! Com visual que remeteu muito ao filme O Corvo, deixou até quem não era fã dele apaixonado. Embora tenha aparecido bem pouco ainda (apenas entre 25% a 30% do filme foi gravado até agora), já deu para perceber que ele se encaixou perfeitamente no papel do homem-morcego protetor de Gotham.


Uma informação pra lá de interessante que acabou sendo lembrada no painel de The Batman foi a de Walter Hamada, no painel de Multiverso da DC. Lá, ele afirmou que o Batman de Pattinson não faz parte do mesmo universo do Batman de Ben Affleck, mas sim de outra terra. Ou seja, quem sabe no futuro ainda pode rolar um crossover dos dois Batmans… seria épico!


Além disso, o diretor Matt Reeves fez altos elogios a Pattinson, chamando-o de “camaleão”, a respeito da versatilidade do ator em conseguir interpretar papéis tão distintos com tanta intensidade. Apesar da crítica bater muito em cima pela escolha do ator, acredito que tenha sido uma escolha muito feliz.


Outro ponto importante comentado por Reeves é que tanto Batman como seus vilões estarão ainda em fase inicial, ou seja, não teremos Batman como símbolo de esperança de Gotham nem Charada, Mulher-Gato, Carmine Falcone e Pinguim totalmente formados. O próprio Charada é uma verdadeira incógnita no longa (essa não foi proposital).


O que mais impressionou e animou é que, pela primeira vez, veremos o lado de detetive de Batman em primeiro plano. Considerado o maior detetive dos quadrinhos da DC, essa vertente do herói nunca foi abordada em filmes anteriores. Outra coisa legal foi ver a ausência de todo aquele aparato tecnológico presente nos outros filmes, o que significa que esse Batman será muito mais Raiz que Nutella... fora que o BatMóvel ficou show!


E, para terminar o evento da mesma forma que começou (na base da voadora), nada como o primeiro trailer, que elevou o hype da galera ao cosmos e ao infinito! Para quem ainda está na dúvida (eu era um deles) sobre curtir ou não o novo The Batman, pode ficar feliz. Se o trailer mostrou somente uma pontinha de um terço do que foi gravado, imagina o que ainda vem pela frente! Curta o trailer aqui.



Ufa... finalmente, chegamos ao final da matéria sobre o DC FanDome! E então, em que nível está seu hype para os próximos filmes da DC depois desse evento? Por qual dos filmes você está mais animado ou ansioso? Queremos ouvir você nos comentários! Por enquanto, ficamos por aqui. Para terminar…



ALELUIA E THANK YOU, ZACK SNYGOD!!!