NoEDC.jpg
Buscar
  • D. C. Blackwell

Top 5 lançamentos de terror em 2020

Bem-vindos a mais uma matéria do Escurinho do Cinema!

        Eu sou D.C. Blackwell e trago boas notícias para 2020! Se sobrevivermos até o final do ano, teremos uma agenda de filmes de terror como nunca antes, contando com releituras de clássicos dos anos 30, 80 e 90 até obras originais de diretores aclamados recentemente pelo dom que têm de nos fazerem arrepiar e prender a respiração.

Preparei um Top 5 dentre as várias obras promissoras que têm data de lançamento nos próximos meses. Preparados? Lá vai!

5 - Os Fantasmas se Divertem 2

Lançamento: Desconhecido

       SIM! É isso mesmo o que você leu. Ainda nem trailer tem e eu já estou ansioso por essa pérola!



       Sinopse: Sequência de Os Fantasmas se Divertem (1988), história de um casal de novos ricos que aluga uma casa mal-assombrada e contrata os serviços do exorcista Beetlejuice.

        Honestamente, estou movido a hype a respeito desse filme. Ele não tem nada mais do que uma simples frase de sinopse, só sabemos que tem a Winona Ryder, e pra mim já é o suficiente. Dane-se.


4 - Candyman

Lançamento: 11/06

                  

Pra quem não conhece, Candyman é um conto do ilustre e medonho Clive Barker, escritor, diretor e produtor de Hellraiser e conhecido como autor do romance Os Livros de Sangue.



        Sinopse: Em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman assolou a população anos atrás. Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. Quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman.

        A trama é uma releitura da obra original, o que me deixou um pouco assustado no começo – do jeito ruim. Mas ao ver que a diretora é Nia DaCosta, penso que a obra pode trazer a renovação que o conteúdo original precisa para retornar dos mortos. O elenco é de matar:

        Yahya Abdul-Mateen II (Nós, Aquaman) será Candyman, Teyonah Parris (Cara Gente Branca) será Helen e Tony Todd, que foi o próprio Candyman na versão de 92 também estará no filme! Isso tudo é mais que bom motivo pra ir à estreia.

3 - O Homem Invisível

Lançamento: 12/03

Trailer Legendado

        Essa releitura do clássico do cinema de 1933 e da literatura de ficção científica, inspirada na obra de mesmo nome do grande H.G. Wells, me traz uma esperança enorme de que possamos ver a ideia original do livro passada com a clareza e a cor que apenas os efeitos especiais da nova década podem nos trazer.



        Sinopse: Um cientista brilhante descobre como se tornar invisível. Mas sua invenção acaba custando sua sanidade.

        Acho que todo mundo na minha faixa etária já assistiu Liga Extraordinária. Para alguns, foi o primeiro contato com os clássicos da literatura fantástica, mesmo que colocados daquela forma bizarra da qual lembramos com muito carinho, mas não temos coragem de assistir novamente pra não estragar a ideia que tínhamos dela na nossa cabeça. Enfim, o que quero dizer é que foi lá que vi o Homem Invisível pela primeira vez, e foi com ele que, também pela primeira vez, senti medo daquilo que não podemos ver. Seria este o fantasma dos céticos?

        A direção é de Leigh Whannell e entre suas obras estão: Sobrenatural – A Última Chave, Jogos Mortais – Jigsaw, Aquaman. Animadxs agora? Porque eu estou.


2 - O Grito

Lançamento: 13/02

Trailer Legendado

        Outra adaptação renovada para a nova década, repleta de novos efeitos especiais e maquiagens horripilantes e que veio com tudo está sendo trabalhada pelo jovem Nicolas Pesce, com produção de Sam Raimi, que trabalhou em Evil Dead (A Morte do Demônio) e O Homem Nas Trevas.


        Sinopse: Em uma casa, uma maldição nasce após uma pessoa morrer em um momento de terrível terror e tristeza. Voraz, a entidade maligna não perdoa ninguém, fazendo vítima atrás de vítima e passando a maldição adiante.

        Vi o Trailer 1 e o Trailer 2 e devo dizer: Estou gostando do produto. O conceito da obra é simples, assim como nas outras versões d'O Grito e qualquer outra história de fantasmas malignos. O que pode tornar esse filme em algo interessante e inovador é a direção, a equipe de maquiagem e os efeitos especiais. Às vezes, tudo o que precisamos é de um pouco de simplicidade, não é mesmo? Estou apostando em um filme que pode se tornar muito mais do que apenas sustos.


1 - Os Órfãos

Lançamento: 30/01

Trailer Legendado

        Este filme me lembrou muito a Maldição na Residência Hill. Ele parece mais profundo e complexo que o filme de espíritos padrão e apela para alguns medos menos sangrentos em contrapartida com O Grito, por exemplo. 



        Sinopse: Kate (Mackenzie Davis) é uma jovem professora contratada para trabalhar como governanta na mansão de um homem rico. Na casa, localizada em Essex, nos arredores de Londres, vivem também Flora (Brooklyn Prince) e Miles (Finn Wolfhard), sobrinhos órfãos de seu patrão. No entanto, ela logo percebe que no local há outros moradores - não necessariamente vivos.

        A diretora é Fioria Sigismondi e possui em sua filmografia vários títulos marcantes como Deuses Americanos, Demolidor, Hemlock Grove, The Runaways e O Conto da Aia. Espero grandes coisas de Fioria, dado que ela já mostrou ser capaz de fazer trabalhos memoráveis e de excelente qualidade. Confio e aposto minhas fichas neste suspense/terror sobrenatural que vai tocar o âmago dos nossos medos mais íntimos!

Gostou da matéria? Então curte lá no Face e compartilha com seus amigos!


Um arrepiante abraço,

D.C. Blackwell.