NoEDC.jpg
Buscar
  • Gisele Alvares Gonçalves

Visita Guiada a Camelot - As Aventuras de Merlin



Olá a todos, magos e princesas, tudo bem com vocês? Hoje vim recomendar uma série que eu amei desde o primeiro episódio, e que deixou uma enorme saudade quando acabou... Claro, só poderia estar falando de As Aventuras de Merlin! Essa série família que combina perfeitamente com o marketing da sessão da tarde, uma vez que tem muita aventura, humor britânico, atuações incríveis e, é claro, magia. Tendo estreado em 2008, As Aventuras de Merlin segue bem no estilo de outras séries medievais da época, como Legend of The Seeker, Robin Hood etc, quando o roteiro se baseava no monstro da semana, e fazia de tudo para evitar pessoas nuas, palavrões e violência explícita... Pois é, bem diferente de Game of Thrones. Para quem está cansado de ver apelações em fantasia medieval, ou quem quer algo para ver com os filhos, eu super recomendo As Aventuras de Merlin, porque eu garanto que toda a garotada vai se divertir pra caramba.


Bom, por onde começar a elogiar Merlin? Como se eu possuísse dúvidas... É claro que é pelo ator que interpretou o protagonista da série, o Colin Morgan, que é simplesmente a pessoa mais fofa e mais talentosa do mundo! Sério, acredite em mim, você vai se apaixonar por ele, é impossível resistir. O cara é tão incrível que ele consegue fazer tanto as cenas dramáticas com perfeição como as comédias, e tente não rir quando seu personagem está xingando Arthur... Não, melhor, não tente, você pode ter um ataque do coração. Claro, todo o resto do cast foi muito bem escolhido, e alguns você até conheceu em outras séries, como o Tom Hopper, que é protagonista de The Umbrella Academy. Ainda assim, não importa o quão bom os outros sejam, o Colin vai sempre ser melhor.



Bom, o que mais a série tem a oferecer? Ah, as melhores figurinistas de séries de fantasia medieval que eu já conheci, a Charlotte Morris e a Jane Spicer (que trabalhou também em O Fantasma da Ópera e em Animais Fantásticos e Onde Habitam... Já deu pra ver que ela não brinca em serviço!). Sério, quando transformarem a minha trilogia Amor e Morte em Camelot em uma série, eu quero que elas sejam contratadas, porque eu simplesmente BABO nos vestidos que elas criaram, em especial para a Morgana! Aquilo é obra de arte pura em forma de tecido, mano... Muito lindo.


Outro ponto positivo de As Aventuras de Merlin é o cenário. Cara, que castelo lindo que eles alugaram para filmar a série! É, sem sombra de dúvidas, a Camelot mais linda que eu já vi na minha vida. Para quem não sabe, estamos falando do castelo de Pierrefonds, que fica na França, a norte de Paris. Esse é um castelo do século XIV, original medieval, e se você nunca ouviu falar dele, eu sugiro que dê uma olhada no google, porque eu tenho certeza que, ao vê-lo, você vai criar vontade de assistir à série aqui recomendada. Sério, não vai ter como escapar.


As Aventuras de Merlin também traz um ótimo desenvolvimento de personagens, e o mais interessante: resgata muitos detalhes do ciclo arthuriano que quase ninguém tem trabalhado nos audiovisuais atualmente, como a Questing Beast, ou o fato de ter um dragão embaixo de Camelot. As referências são sutis, mais vai satisfazer mesmo o mais exigente dos estudiosos deste ciclo, além de fazer isto de uma forma inovadora e divertida.


Para quem viu e gostou de Cursed, vai se sentir familiarizado com o fato de que também nesta série a magia é proibida, e os magos caçados. Ainda assim, eu gosto muito mais de como As Aventuras de Merlin trabalha o tema, tendo o protagonista não gerado uma guerra civil a dividir o reino e matar inocentes (como acontece em toda a guerra), mas trabalhado e investido no futuro rei, salvando-o muitas vezes da morte e tornando-se amigo dele, ao ponto dos dois terem crescido juntos nesta jornada.



E aí, gostou da resenha? Ficou com vontade de assistir às Aventuras de Merlin? Olha, eu só digo uma coisa: corre lá, pois esta é uma aventura que você não vai querer perder! E quando ver os primeiros episódios, corre aqui de novo para comentar o que achou... Eu estarei aguardando seu comentário. Até lá, no entanto, eu deixo um beijo e um queijo a todos, e uma vontade imensa de que possamos nos encontrar em outras resenhas aqui do site. Até a próxima!